Nicest Thing escrita por Lele17


Capítulo 5
From Deep Within


Notas iniciais do capítulo

Descuuuuuulpem a demora! Fui viajar agora no fim do ano passado, mas agora já estou de volta! (: espero que gostem desse novo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113337/chapter/5

- Ok, vamos começar as apresentações! – disse Will, empolgado.

- M-Mas já?? – exclamou Finn, assustado.

- Você não disse que ia ser na próxima aula!– esbravejou Puck, desesperado.

- Não disse mesmo! – concordou Quinn, também despreparada. Seus olhos se encontraram rapidamente com o de Puck, mas ambos desviaram o olhar. “Por que eu concordei com ele?”, pensou, criticando-se.

- Parece que algumas pessoas não estão prontas AINDA... – comentou Santana, de forma cínica.

- Pessoal, a Santana tem razão! – disse Will, desapontado. – Vocês já deviam estar preparados! Vamos lá, sei que alguns de vocês já estão prontos. Alguém quer começar?

- Eu!

Todos olharam espantados enquanto Brittany ia à frente do grupo.

- Meu amigo secreto é...

Puck, Sam e Finn torciam, desesperados, para que não ouvissem aqueles nomes. “Eu nem tive tempo de conversar com o Artie!”, pensou Puck, arrependido.

- O Artie, meu querido namorado!

Puck levou um susto, e por um momento acreditou que tinha pensado em voz alta. “Ah, foi só coincidência!”, suspirou aliviado.

Brittany cantou The Name of the Game, do ABBA (http://www.youtube.com/watch?v=Lgo17vhkvqA) . Todos se espantaram com a escolha – acham que ela cantaria a musiquinha do commercial dos Gummy Bears ou algo do gênero.

Your smile and the sound of your voice

And the way you see through me

Got a feeling you gimme no choice

And it means a lot to me…

(Seu sorriso e o som de sua voz

E o jeito como você vê através de mim

Tenho a sensação de que você não me dá escolha

E significa muito pra mim...)

Tina assistia um tanto incomodada, mas não deixava transparecer. Santana não parecia ter gostado muito, também. De resto, todos sorriam e curtiam enquanto a garota cantava. Os olhos de Artie brilhavam ao ver a namorada cantar.


What’s the name of the game?

Can you feel it the way I do?

Tell me please, ‘cause I have to know

I’m a curious child, beginning to grow…

(Qual é o nome do “jogo”?

Você sente o mesmo que eu?

Diga-me por favor, pois preciso saber

Sou uma criança curiosa, começando a crescer...)

Ao fim da apresentação, todos aplaudiram e gritaram. Brittany sentou-se ao lado de Artie e deu-lhe um delicado beijo. Will levantou-se da sua cadeira batendo palmas fervorosamente.

- Muito bom, Brittany! Viram? Não é tão difícil assim! Rachel, quer ir agora?

Rachel hesitou por um momento, para a estranheza de todos, mas logo se levantou e se posicionou à frente do grupo. Olhou rapidamente para Quinn, que fez um discreto gesto de incentivo, o que lhe fez sorrir.


- Isso vai ser um pouco difícil... – sorriu a garota, sem graça. – Meu amigo secreto é...

Suspense novamente: Puck e Sam torceram novamente para que não ouvissem o nome de Quinn/Tina. Finn tentava não prestar atenção, por estar brigado com Rachel.

- O Finn.

Todos sentiram a tensão que emanou o ambiente. Finn arregalou os olhos, surpreso. Rachel cantou-lhe Who Knew, da Pink (http://www.youtube.com/watch?v=2SKEp-H0Eqs) :


You took my hand, you showed me how
You promised me you'd be around,
Uh huh...That's right
I took your words and I believed
In everything, You said to me,
Yeah huh...That's right


(Você pegou minha mão, você me mostrou o caminho

Você me prometeu que ficaria por perto

Uhum... Tá certo...

Eu peguei suas palavras e acreditei

Em tudo que você me disse

Uhum... Tá certo...)


Ninguém sequer piscava. Realmente, Rachel não poderia encontrar uma música com mais significado para os dois! Finn não conseguia esboçar reação alguma, era como se estivesse hipnotizado. Santana era a única que fazia pouco caso, cruzando os braços e bufando.

When someone said count your blessings now, 'fore they're long gone

I guess I just didn't know how, I was all wrong

They knew better, Still you said forever

And ever, who knew?

( Quando alguém disse ‘agradeça suas bênçãos agora, pois elas se irão

Eu acho que eu apenas não sabia como, eu estava completamente errada

Eles sabiam mais, mas você disse ‘pra sempre’

E “sempre”, quem diria?)


Foi aí que Quinn entendeu o que Rachel lhe dissera. Ela aproveitou essa oportunidade para liberar toda a dor que estava sentindo! Cantava de corpo e alma, em alto e bom som, escancarando seus sentimentos para quem quisesse ouvir! “Uau, a Rachel pode ser irritante, mas ela é bem corajosa...”, admitiu em pensamento.

My darling, My darling

Who knew? My darling

I miss you, My darling

Who knew, who knew?

( Meu querido, meu querido

Quem diria? Meu querido

Sinto sua falta, meu querido

Quem diria? Quem diria...)

Quinn sabia que devia fazer o mesmo: dizer a Puck tudo que estivera entalado em sua garganta, as coisas que nunca conseguira dizer. “Esta será minha vingança, Puckerman”, pensou ela, cheia de ideias brotando em sua mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Não gostou? Revieeeeeews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nicest Thing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.