Nicest Thing escrita por Lele17


Capítulo 3
Hell Of Assignment


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo! ♥
desculpem a demora, viajei semana passada :x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113337/chapter/3

- Ok pessoal, essa semana quero fazer algo diferente!

Sr. Schue parecia animado, como sempre ficava quando estava prestes a dar uma tarefa no Glee club. “Eu, pessoalmente, não estou tão animada assim... Estou concentrada em não olhar para os lados - eu praticamente sinto Puck me encarando!”, pensou Quinn.

- Sr. Schuester, com licença!

“Ah, lá vai a Rachel querendo intervir em tudo que o Sr. Schue fala. Ele nem falou qual vai ser a tarefa ainda! Como pode ser tão insuportável, meu Deus...”

- Se o senhor está pensando em nos dar outra tarefa em dupla, presumindo que isso é "criativo", - fez sinal de aspas com os dedos, de forma desdenhosa - já vou avisando que pretendo fazer um solo!

“Uau, essa é nova... Pelo jeito ela e o Finn não estão mais juntos mesmo! Ele parece meio irritado, abatido talvez... Ah! De novo o Puck me encarando! Não vou olhar pra mais ninguém...”

- Pode ficar tranqüila, Rachel! – ele respondeu sorridente. “Nossa, o Sr. Schue nem se importou com a pentelha da Rachel... Que será que ele está tramando?”

- Então qual é essa tal ‘ideia genial’? – perguntou Santana, apertando os olhos.

- Ok, chega de suspense!  A tarefa dessa semana serááá...

- Broadway, Broadway, Broadway! – torcia Rachel, cruzando os dedos.

- Um Amigo Secreto do Glee!

...Silêncio.

- Você tá falando sério? – perguntou Mercedes, entediada.

- Vamos lá, pessoal! Vai ser um jeito divertido de comemorar o Natal que está chegando!

- Mas como o Amigo Secreto vai ser nossa tarefa? Não entendi... – disse Sam, confuso.

- Simples! – continuou Will, andando pela sala. - Faremos o sorteio agora, e cada pessoa deverá cantar uma música para o seu amigo secreto!

- Mas e se não tivermos intimidade com a pessoa? – perguntou Finn. –Eu, por exemplo, não sei nada sobre a Tina, tirando o que o Mike me conta...

- “O que o Mike me conta”??? – repetiu Tina, virando-se para Mike, irritada.

- Não é nada de mais, eu juro!  - disse Mike, assustado.

- Ah, isso não é problema!- exclamou Will, tentando abafar a discussão. – Pode ser algo que você quer dizer para a pessoa, ou uma música que a pessoa gostaria de ouvir... Qualquer critério vale. O importante é que vocês cantem com ardor!

- Então vai ser um dueto? – perguntou Brittany, distraída.

- Er, Sr. Schue, será que isso vai acabar bem? – perguntou Artie, preocupado. – Ultimamente, estão tendo muitas brigas por aqui...

- Eu sei Artie, mas é bom vocês aprenderem a se entender, em nome do grupo! – disse Will, olhando para todos. – Vamos lá, façam uma fila!

“Caramba, esse Sr. Schue só inventa... Tem muitas pessoas que eu simplesmente NÃO POSSO tirar!”, pensava Quinn, enquanto entrava na fila entre Sam e Tina. “Rachel ou Santana seria péssimo, Finn seria inapropriado e Sam, seria muita pressão pra ser romântica... Puck, então, nem preciso comentar!”

Fechou os olhos e pediu em pensamento que tirasse Mercedes. Pegou o papel e o apertou contra o peito, antes de tomar coragem e ler o nome escrito:

MERCEDES.

“Ufa, que sorte!”, suspirou aliviada. “ Faz um tempo que não nos falamos, mas ela é com certeza uma das pessoas mais legais por aqui!”.

- Espera aí, eu me tirei! – disse Puck, ao abrir o seu.

- Opa! Então devolvam todos, vamos tirar de novo.  – disse Will, recolhendo os papéis.

- Fala sério! - exclamou Quinn, irritada. Os outros se espantaram com sua reação.

Quinn sorriu, sem graça, e entregou seu papel ao professor. Olhou rapidamente para Puck, que parecia segurar o riso. “Será que ele...?”, pensou Quinn, desconfiada.

- Calma, gatinha! – disse Sam, colocando seu braço em volta da namorada. – Com sorte, você me tira de novo!

- É... Tomara! – disse, sem ânimo, e deu um sorriso tímido.

Fizeram a fila novamente. Quinn fez todo o “ritual” novamente, com o coração disparado. Abriu rapidamente o papel de olhos fechados, e lentamente os abriu:

PUCK.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? REVIEEEWS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nicest Thing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.