Londons Sin escrita por Vina Cherry


Capítulo 55
.Chapter Fifty-Five.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11320/chapter/55

- Não tenho que lhe dar satisfações dos meus atos, Lauren. - Oscar olhou-a de uma forma óbvia. - Será que eu consigo ficar sozinho um minuto sequer nesta casa? - e saiu de lá visivelmente alterado.
Lauren olhava para a silhueta do pai desaparecer pelo corredor.
- Lauren?
- Sim, mamãe... - respondeu desanimada.
- O que houve? Seu pai pareceu um tanto alterado. Passou por mim pela escada e quase levou meu braço consigo... - disse alisando o mesmo.
- Mamãe, você sabia o que houve com a família Campbell?
- Não. Há tempos que não os vejo, nem tenho notícias sobre eles. Por que, minha querida? Você soube de algo?
- Espere um pouco, mamãe. Quero que veja com seus próprios olhos.
Lauren foi até a biblioteca, apanhou o jornal e o levou até a mãe, que o apanhou levemente desconfiada. Após ler o mesmo, Georgia soltou um gemido de horror e olhou para Lauren.
- Mas... Isso já tem mais de um mês!
- Sim.
- Onde encontrou este jornal?
- Na biblioteca, mamãe.
- Na biblioteca?
- Sim. Junto com algumas anotações do papai. Ele sabia mamãe... Por que ele não nos contou?
- Lauren, não adianta se rebelar contra seu pai. O máximo que conseguirá é um castigo...
- Quer pior castigo que o término de meu noivado, mamãe? Você faz idéia do quanto estou sofrendo com isso? Não. Não faz... Com licença, vou voltar para minha cela.
Assim dizendo, Lauren saiu apressadamente para seu quarto, deixando Georgia pensativa: "Sim, meu amor. Eu sei exatamente como se sente...".

Ryan chegou sorridente à porta da familia Cowell. Como já disseram: "notícia ruim corre rápido".O fim do noivado de Gerard e Lauren era o principal assunto da elite londrina. Era escandaloso uma jovem ter seu noivado desfeito naquela sociedade.
Com segundas intenções, Ryan resolveu oferecer sua ajuda para salvar a honra de Lauren. Mesmo que isso acarrete ódio da garota para si. Era sua última esperança. Amava-a demais. Toda a doçura e gentileza o cativara de uma forma incrível. Tal forma que se tornara impossível arrancá-la de seu coração. Tornou-se parte de si. Parte existencial. Sem ela, era como se ele não estivesse vivo.
Bateu à porta. A criada apareceu e o atendeu, fazendo-o entrar e aguardar na sala. Instantes depois, Georgia apareceu, visivelmente surpresa.
- Conde Mueller! A que devo a honra de sua visita?
- Sra. Cowell. - em um gesto cortês, beijou-lhe a mão. - Vim falar com a senhora e o senhor Cowell.
- Algum problema?
- Não. Soluções.
- A respeito de...
- Lauren.
- Não entendi aonde quer chegar, Conde...
- Ofereço-me a desposar sua filha.
Georgia ficou sem reação. Por mais que estimasse Ryan e seu jeito sempre gentil, sabia que não era a ele que Lauren amava. No fundo, não queria ser para a filha o que fora para ela no passado.
- O senhor sabe da opinião de minha filha a esse respeito...
- Sra. Cowell. Lauren nãoestá bem falada nas bocas alheias...
- Eu não me importo com isso! Apenas a felicidade de minha filha me importa...
- Mas importa a mim. - Oscar adentrava a grande sala de estar. - Pois bem, Conde Mueller. Concedo-lhe a mão de minha filha.
Georgia caiu, surpresa, no sofá, enquanto olhava surpresa para o marido.
- Georgia, vá buscar sua filha.
- Mas... Oscar...
- Não questione, aja. - olhou-a ameaçadoramente. Georgia assentiu e foi até o quarto de Lauren. Lá, encontrou-a deitada em sua cama com a cabeça coberta pelo travesseiro.
- Lauren...
- Deixe-me sozinha, mamãe!
- Seu pai a chama.
Lauren retirou o travesseiro do rosto avermelhado pelo choro constante e olhou para a mãe.
- O que ele quer?
- Infelizmente, nada bom.
Lauren fitou a mãe com ar interrogativo.
- O que acotneceu, mamãe?
- Acompanhe-me, Lauren, e suas dúvidas serão esclarecidas.
Georgia saiu do quarto sem esperar respostas. Sem saída, Lauren a seguiu. Lá em baixo, encontrou o pai com o Conde Muller, que, com os olhos brilhantes, levantou-se de imediato para cumprimentá-la.
- Conde Muller. - fez uma pequena mesura. - Mandou me chamar, papai?
- Sim. Quero declarar-te oficialmente noiva do Conde Mueller.
- O-o quê?
- O casamento será para daqui a cinco dias. Tempo suficiente para os preparativos de uma cerimônia simples e discreta. Depois do escândalo do fim de seu noivado com o Way, não seria sensato uma festa de casamento.
- Escândalo que fora iniciado pelo senhor, papai.
- Lauren! - Georgia a advertiu.
- Deixe-me terminar, mamãe. Se o senhor, papai, não tivesse sido tão injusto e mesquinho ao ponto de separar duas pessoas que se amavam, certamente estaria tudo bem. Eu não estaria falada. Estaria, sim, feliz e ansiosa por me casar com o único homem que amei, amo e amarei na vida. Portanto, papai, se tem algum culpado por todo este transtorno, este alguém é o senhor.
Oscar a atingiu o rosto com um tapa. Lauren o olhou com lágrimas e rancor no olhar.
- Vá para seu quarto, Lauren. E só saia de lá quando eu mandar.
Sem dizer mais nada, Lauren saiu correndo em direção a seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Londons Sin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.