Secrets Of a Life 2 escrita por Ester Liveranni


Capítulo 3
Capítulo 3 - Namorando


Notas iniciais do capítulo

Eu sei cap. curto e eu tô postando tarde, por que eu fui ver Harry e acabei me atrasando :S
Espero que goste.
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112989/chapter/3

De manhã ajudei a minha mãe a tirar as cortinas, depois fui lá na casa da Angie contar as novidades.

- Amigaaaa, que saudade de você, não te vejo desde o dia que eu te deixei lá na praia procurando o Alec. Então está tudo bem?

- Você nem imagina, naquele dia nós brigamos.

- De novo?

- É de novo. falei meio sem paciência.

-Tá, i ai?

-Aí no dia seguinte ele foi lá em casa e me pediu em namoro acredita?

- Incrível! E você aceitou?- ela falou franzindo o cenho.

- É claro! Ele é incrível.

- Alice, vamos lá tem certeza que estamos falando da mesma pessoa?

- Ahhh pode parar!

- Amiga acorda, vocês ficaram umas semanas e ele nem falar com você no corredor falava. Sem mencionar o fato de que vocês brigavam direto.

- Ta mais, a gente também fazias as pazes direto... E ele me pediu em namoro.

- E isso resolve todas as coisas.

- Nossa Angie dá pra ficar feliz por mim?

- Dá se você começar a atentar pros fatos! Alec Woodsen é um mauricinho mimado, que só decidiu que te amava horrores depois que ficou sabendo pela loca da Carmen que você ia embora.

- Há não é, bem assim...

- Então me diz depois que ele ficou sabendo que a bonequinha dele ia pra outro país ele te procurou, fala pra mim ele deixou ao menos você se explicar?

- Não, mas isso na importa agora. Quer saber não dá pra falar com você! falei pegando a minha bolsa.

- Não dá por que você não quer ouvir a verdade isso sim!

- Desculpa se eu to te aborrecendo, não foi a minha intenção! Agora se você me der licença a ingênua aqui está de saída!

- Ok!

Sai da casa dela furiosa. Que droga, eu sei que ele não é perfeito mais é meu caramba! Ela não precisava falar dele daquele jeito. Eu odeio brigar com ela, mas dessa vez ela passou dos limites!

Cheguei em casa super inquieta, fui pro meu quarto e tomei um banho longo pra esfriar a cabeça. Coloquei um shortinho, a sapatilha azul que eu amo e uma blusinha simples. Resumindo, um look bem confortável!

Depois peguei uma maçã e sentei na sala enquanto o Alec não chegava. Quando a campainha tocou fui correndo atender. Ao abrir a porta fui beijá-lo e o sorriso dele sumiu.

- Tem alguma coisa de errado? perguntei.

- Na verdade tem... Você sabe que eu não ligo pra esse seu jeitinho simples, mas a minha irmã é um pouco mais exigente... então você não se importa de trocar né?

- Er... Não tudo bem. falei meio amuada.

- Perfeito eu te espero aqui. ele falou e eu subi que nem uma loca pra trocar de roupa.

No fim aderi a um look mais arrumadinho, então desci e ele abriu o maior sorrisão.

- Vamos.

- Claro! - feliz por que agradei.

Me senti uma boba, por ter trocado de roupa, já que a irmã dele era um amor, sem falar que ela estava super simples, o que me fez sentir mais idiota ainda. Quando deu umas seis horas, nos despedimos, pois Alec havia marcado com uns amigos no boliche.

No meio do caminho foi inevitável, fui obrigada a comentar.

- Nossa quando você falou que a sua irmã era um pouco mais exigente, eu achei sei-lá que ia aparecer a mulher do diabo veste Prada na minha frente. E nem era, a sua irmã estava super à vontade...

- E você vê algum problema nisso?

- Não, só estou dizendo que não faz sentido, já que você disse que não se importava.

- É, você tem razão, talvez eu me importe um pouco.

“Jura? Não tinha nem percebido...”

- Quer saber, eu já tô legal por hoje. Pode me levar pra casa!

- Casa coisa nenhuma, eu disse que te levava no boliche pra encontrar os meus amigos e é pra lá que nós vamos!

E assim ele o fez. Eu fiquei em silêncio, pois estava muito brava. Mas ele não perdia por esperar, mais uma grosseria e eu caia fora. E não demorou muito e lá estava ele de graça. Eu até acho que a gente só sente ciúme de quem gosta, mas ele passou dos limites. Insinuar que eu estava dando confiança pro cara da mesa ao lado foi demais. Nem perdi meu tempo discutindo, peguei minha bolsa e vim embora. Ele até veio atrás de mim, mas eu nem liguei, peguei um taxi e voltei pra casa.

No dia seguinte depois de tomar minha dose de veneno levantei pro café. Eu não estava muito animada, não só pela mudança, mas pelo Alec, que fez o favor de dar o seu showzinho ontem à noite. Também não atendi as ligações dele! Como diz a Angie homem tem é que sofrer.

Nossa que saudade dela, to super mal por estarmos brigadas. Mas tudo bem, por que hoje o dia parece que vai ser longo, o que me dá tempo mais que de sobra pra me desculpar.

Depois do almoço a campainha tocou.

- Alice é pra você! minha mãe falou sorrindo.

Corri até a porta e lá estava ele com cara de cachorro abandonado, segurando um buque de rosas lindo.

- Oi Alec. falei cruzando os braços tentando parecer fria.

Ahh minha fada, não faz assim. Eu sei que pisei na bola vai, não fica brava comigo...

- Não sei se você merece ser perdoado... falei de birra.

- Deixa de ser boba. me pegando pela cintura e me beijando o pescoço. Você sabe que eu te adoro.

- Ai, ta bom... falei me rendendo antes de pegar as flores. Mas que isso não se repita! falei em tom ameaçador.

- Sim Senhora!- ele respondeu.

O resto do dia foi tranqüilo, passamos o dia aqui em casa mesmo. Meus pais fizeram o jantar enquanto Carlisle me ajudava com a mesa.

No dia seguinte acordei disposta a falar com a Angie. Tomei meu café, me arrumei e depois de ajudar minha mãe nas tarefas, tomei um banho e fui a casa dela. Meu celular estava descarregado, o que me impediu de avisar ao Alec, mas como eu não tinha tempo e não ia demorar, não achei que teria problema.

- Oi. ela falou meio seca.

- Posso entrar? falei e ela deu passagem.

- Entra...

Eu não sabia o que falar, se pedia desculpas ou se começava a chorar, então fiz a única coisa que me ocorreu. A abracei...

- Eu sinto muito!

- Eu sei, eu também sinto, desculpa ter jogado a minha TPM encima você!

- Tudo bem amiga, eu devia ter te escutado... então estamos bem?

- Estamos! ela falou se afastando. Mas que isso não se repita! ela falou imitando todas as vezes que eu disse isso a ela.

Almoçamos juntas, e passamos a tarde conversando. No comecinho da noite minha mãe ligou pra saber se estava tudo bem e pra avisar que o Alec havia ligado. Tentei ligar pra ele, mas o telefone estava dando fora de área. Então me despedi da Angie e voltei pra casa.

Ao chegar corri pra carregar o celular, quando eu finalmente consegui ligar o aparelho quase enfartei.

20 chamadas não atendidas

3 mensagens de voz

Tentei o telefone de casa, mas ninguém atendia. Até tentei convencer meus pais a me deixarem ir a casa dele, mas meu pai negou alegando que estava muito tarde.

Fiquei preocupada, com o sumiço dele, mas como não podia fazer nada tomei um banho e fui me deitar. Angustiada o sono não vinha, então sentei na cama e me dei conta de que eu tava tão desorientada que acabei esquecendo das mensagens de voz no meu celular.


1º mensagem 16:30h

Alice onde você está? É o Alec me liga. falou preocupado.

2º mensagem 17:42h

Por que você não está em casa? To te ligando a mais de uma hora. Me liga! ríspido.

3º mensagem 18:05h

Valeu pela consideração heim, EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FEZ ISSO COMIGO!- vociferou.

Pra quê eu fui ouvir essas mensagens, só me fez ficar pior. Tentei ligar mais algumas vezes, em vão. Senti as lágrimas escorrerem pelo meu rosto e de tão nervosa que eu tava chorei até dormir.

Do dia seguinte me arrumei e fui direto à casa dele. Meus pais ainda estavam dormindo, então sai de fininho pra não acordá-los. Ao chegar, taquei pedrinhas na janela dele, pois eu tinha receio de acordar a Jane a arrumar uma confusão ainda maior.

Ele abriu a porta e veio ao meu encontro no jardim da frente.

- O que você quer? falou seco.

- Me perdoa... eu liguei pra você durante a noite mais você não atendeu, eu fiquei preocupada com você e...

- A tá bom, como se você ligasse!

- Claro que eu ligo!

- A tá, se você se importa tanto, me diz onde é que você estava?

- Eu fui na Angie, nós almoçamos, eu passei a tarde na casa dela, foi tudo!

- AHHH ALICE, pra cima de mim! Devia tá na farra isso sim! acusou.

- O quê? Não foi nada disso! Nós ficamos na casa dela o dia todo, eu só não te liguei por que o telefone descarregou!!!

- NÃO INTERESSA!!! VOCÊ NÃO TINHA NADA QUE TER SAÍDO, VOCÊ SABIA QUE EU IA TE LIGAR. O MINIMO QUE PODIA FAZER ERA ESPERAR!!!

- PARA DE FAZER ESCANDALO, EU NÃO FIZ NADA DEMAIS!

- Engraçada você! riu debochado. - AGORA SOU EU QUE FAÇO ESCANDALO? EU SOU SEMPRE O ERRADO NÉ!

- É NESSE PONTO É SIM!

- QUER SABER, PRA MIM CHEGA! TÔ CANSADO DE SER O ERRADO DA HISTÓRIA!!!

- ÓTIMO! POR QUE EU TAMBÉM JÁ TÔ CANSADA DESSAS SUAS BABAQUICES!

- ISSO NUNCA IA DÁ CERTO, EU SEMPRE SOUBE QUE VOCÊ NÃO ERA BOA O BASTANTE PRA MIM!

Quando ele falou isso, o meu sangue ferveu. Eu nem pensei duas vezes, meti a mão na cara dele. Depois disso, a cara que ele fez me assustou, pois era um misto de ódio e indignação. E mesmo arrependida de ter cometido um ato tão pouco civilizado, tentei me manter firme.

A porta da casa dele se abriu e eu já me preparava pra uma explicação.

- Sai daqui! rosnou entre dente.

- Eu... tentei contornar.

- A.g.o.r.a! vociferou.

Depois dessa achei melhor não provocar mais. Olhei para a porta e vi Jane com um ar confuso. Dei um leve aceno e sai de lá, antes que o problema aumentasse ainda mais.

Lembrei que havia saído antes dos meus pais levantassem, então achei melhor voltar pra casa antes que eles sentissem a minha falta. Caminhei meio desorientada sem nem ao menos perceber o percurso ou até mesmo o tempo que havia passado. Nós sempre brigávamos, mas nunca havíamos chegado a esse ponto.

Quando cheguei em casa, meus pais já estavam saindo. Provavelmente organizando uma busca em minha procura.

Filha onde você foi? minha mãe falou me abraçando. Eu te procurei no seu quarto, mas você não estava...

Acabou mãe, agora é de vez. falei chorando em seu ombro.

- Aquele moleque te machucou Alice? Me fala que eu vou lá agorra! ele falou e eu me desvencilhei de minha mãe na tentativa de impedi-lo.

- Não pai, ele não fez nada!- falei me colocando entre ele a passagem.

- Então diz Alice o que aconteceu? ele indagou e eu o abracei.

- Eu não quero falar sobre disso agora... falei e corri pro quarto.

 Meu pai fez menção de me seguir, mas minha mãe o impediu. Depois do banho deitei um pouco e acabei dormindo até a hora do almoço.

 Minha mãe veio ver como eu estava. Nós almoçamos e como hoje era quinta e tudo estava pronto para a mudança ela nos liberou. Liguei pra Angie e ela veio aqui me ver. Contei pra ela o ocorrido e como sempre ela me ouviu.

- Então, o que você vai fazer hoje?

- Ahhh lice, eu vou na festa do James, mas você não vai querer ir...

- Por que não? perguntei com ar indignado. As festas dele são ótimas!

- Er... que a Meg falou que o Alec vai e... eu achei que você não ia querer vê-lo.

- O que? Ahhh isso não vai ficar assim não! Se ele tá bem pra ir a festa eu tô é ótima! falei me levantando da cama.

- Mas e a sua mãe? Será que ela vai deixar?

- Ahh vai, espera só um instante.

Falei e fui lá na sala fazer cara de cachorro magro pra minha mãe, que atendeu o meu pedido depois de jurar de pé junto que o Alec não iria. Eu sei mentir é feio, mas eu precisava mostrar pra ele quem é que manda.

***

Coloquei um look mais neoclássico e fui arrasando. A festa tava lotada, Angie e eu fomos até o bar encontrar nossos amigos, Nike, Lily e Even.

- Agora a festa ficou boa! E põe boa nisso heim Alice. Nike falou brincando e logo levou um cutucão da Lily.

- Olha quem apareceu pra dar o ar da graça...- Falou David me pegando pela cintura.

- Para David... falei me soltando

- Aqui, uma rodada de tequila por minha conta. Ele gritou pro cara do bar.

Estava tudo perfeito, foi então que ele apareceu o Alec, rodeado pela biscate da Carmen.

- i aí gata, não vai beber?

- Não obrigada! falei encarando os dois.

- Ahhh qual é, deixa de ser tão certinha, essa é a nossa despedida, bebe... insistiu Evan.

- Isso, BEbe, BeBe, bebE!!! o pessoal fez coro.

-           Ahhh o que tem de mais, uma dose não vai me matar. falei pegando o copo e virei, encarando aqueles dois.

- Isso!!!Agora vem vamos dançar! falou Angie.

Fomos pra pista dançar ao som de ke$ha, mas de repente o lugar começou a parecer cheio demais. Comecei a suar frio, me faltava o ar.

- Agie, me tira daqui. falei me apoiando nela.

- Lice, o que você tem? Você tá fria. ela falou me sentando no bar.

- Liga pro meu pai, por favor liga pra ele agora!

- Ain droga, isso vai dar problema to até vendo. gruniu o David.

- Angie ligava pra minha casa, enquanto Lily cuidava de mim. Me deram um copo de água, que eu quase deixei cair.

- Calma Alice, aguenta firme, ele já tá vindo.

- Que isso, a mina num bebeu nada quase! - alguém falou.

As vozes ao meu redor viraram meros buchichos. Não sei quanto tempo se passou. Só sei que eu não ia aguentar. A visão foi ficando turva, a respiração difícil, meu corpo estava pesado, e antes de ficar inconsciente pude ver meu pai chegando, só espero que não seja tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OiiiiiiiiiiEu sei tá triste, mas vai melhorar nopróximo cap. que será postado só na segunda ok
*Bjox*