A Vida de Sirius Black. escrita por HoranDrugs


Capítulo 6
Ensino meu irmão a limpar meu quarto;




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112775/chapter/6

Olá diário. 

Não falo com você há um um bom tempo.

Tenho que dizer que ja me recuperei de meu incidente com o espinheiro.

Aliás, fiquei de castigo, e não pude lhe escrever.

Bom, vamos ao assunto.

Como você viu no começo da ''página'', eu ensinei meu irmão a limpar meu quarto. 

'' Mamãe vai ficar furiosa, ah se vai.

- Ah, vai te catar Regulo. Meu quarto só está um pouco bagunçado.

Olhei em volta de mim e vi as mentiras em minhas próprias palavras. Minha escrivaninha estava lotada de ovas de sapo. As penas de Freddy estavam espalhadas pelo chão. Cacos do tinteiro na cama, e suas gotas de tinta verde pingavam preguiçosamente, tilintando contra o chão.

O que acontecera? 

Bom, na verdade nada. Mas é que eu queria dar um ar dramatico ao monólogo. Mas hoje também era domingo. Dia de inspeção. Em outras palavras, minha mãe ia visitar o meu quarto e o de Régulo, diria que o dele esta uma graçinha e que o meu... bom, como essse diário não tem censura, não posso realmente dizer o adjetivo que ela usa.

- Sirius. Eu tive uma ideia que vai te ajudar!

Sorri para Régulo. Eu sei que eu odeio ele, mas as vezes, eu podia sentir algo la dentro. Sera orgulho?

- E qual é?

- Poderiamos fazer aquele feitiço. Qual o nome? Limpe? Limpar? Lavar? Engomar? Sabe de um coisa Sirius? To com fome. Tem bala de goma la em baixo e...

- Que é que tem a ver?

- Engomar, gomar, goma, bala de goma?

- Podemos voltar ao meu quarto?

- Ta... Nós fazemos o feitiço e...

- Hummm. Boa ideia, gêniozinho. Agora, você vai la em baixo, rouba a varinha do papai, aprende o feitiço e faz ele.

'' Ta bom...''

Revirei meus olhos. Não podia acreditar que ele tinha ido mesmo. Para alguém com 9 anos, ele é extremamente lesado.

Contei quinze minutos e começei a me preocupar. Esgueirei-me pela porta de meu quarto, e me encostei nas grades do corrimão da escada. Não ouvi nada, a não ser um '' RÉGULO VOLTE JA AO SEU QUARTO'' e um '' TA BOM... BUAAAA''.

- Papai te pegou, não é?

- (soluço) É...

- Mas você pegou a varinha, não?

Ele então me da um sorriso maroto e diz:

- Claro que sim. Pega.

- Eu não. Quem vai fazer o feitiço é você.

- Por que?

- Oras, para você aprender sobre magia, e ser um bom bruxo.

(Google diz: Você quis dizer: porque se eu for pego vou ser morto)

- Ta, agora vamos la?

- Na verdade, eu vou ficar aqui, para você não ficar nervoso, com a pressão.

- Ta...

Meia hora depois...

- Sirius... alguma coisa deu errado.

- O QUE?

- Vem ver...

Ferrou, ferrou, ferrou...

Olhei para meu quarto e não vi ele. Estava tudo explodido.

- Droga Régulo...

- Não briga comigo... buaaaa.

- Cala a boca e não começa a chorar; acho que tem algo aqui que pode nos ajudar.

Fui a biblioteca de meus pais e procurei por um antigo livro de feitiços de Bellatrix.

Voltamos para meu quarto. 

- Ta Régulo, repita. Reparo Maxima

- Reparo Maxima*.

As coisas na hora voltaram a seus devidos lugares.

-E agora?

- Limpar.

- Limpar.

E tudo se limpou. Na hora do alívio saimos correndo do quarto, pulando felizes. Régulo havia largado a varinha no chão, e só vi quando Régulo ia em direção ao chão; 

Craque!

-Régulo, eu te ensinei a limpar meu quarto não é?

- Sim...

- Acho que não perciso te ensinar a correr, não?''

E desatamos a correr. Agora, estamos num bosque beeem longe de casa; Vamos voltar ainda hoje, mas decidimos não contar nada a ninguém.

Acho que foi o dia em que mais fiquei próximo de Régulo em anos...

Boa noite, 

Diario


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*esse feitiço não existe