as Dificuldades da Vida escrita por Lu_Moraes


Capítulo 4
O Caderno


Notas iniciais do capítulo

Obrigado a todos pelas reviews, todas me deixaram muito feliz.
Desculpe pela demora, mas eu espero que vocês gostem desse capítulo

Boa Leitura

Lu_Moraes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112600/chapter/4

- Annie, querida, preciso muito conversar com você.

- Rachel - disse surpresa - o que você precisa falar comigo de tão importante, que não possa esperar até amanhã na escola.

- Você é uma menina muito desligada, não é mesmo Annabeth - provocou Rachel.

- Por que você diz isso ? - perguntei curiosa

- Porque você nem notou que o seu diário sumiu.

- Rachel - disse confusa - eu não tenho diário.

- Um caderno vermelho e preto, que dentro dele há poesias e textos românticos, e todos assinados com o seu nome - disse cinicamente - se não é o seu diário, é o que?

- Meu caderno de redações - disse percebendo o que havia acontecido.

Desde de pequena, guardo todas as redações que escrevo em um caderno, são textos emotivos, que mostram altos e baixos, decepções, e um modo de ver meus próprios avanços, ver como cresci, desde os textos mais bobos, até redações mais sentimentais, o tipo de texto que mais se destaca, se me lembro bem, são os românticos, onde fico me questionando sobre esse sentimento. Achei que tivesse perdido o caderno, mas agora vejo que ele foi furtado pela minha vizinha.

- Você o roubou?

- Não me acuse de roubo, Annabeth - disse superior - eu o vi na calçada e o peguei, só depois descobri que era seu caderno de anotações sentimentais - disse debochada.

- E por que não me devolveu? - disse me irritando.

- Porque eu preciso de alguns favores seus.

- Alguns favores ? - disse incrédula - Rachel, pode ficar com o meu caderno, os textos mais importantes estão no computador, e antes de tudo, você deve saber que eu não vou te ajudar ?

- Eu sei - disse sombria - por isso eu vou obrigá-la.

- Como? - disse super irritada.

-  Com o seu caderno, se você não fizer o que eu pedir ou fazer mal feito - disse me encarando - eu mostrarei o seu caderno para todos da escola, e vou dizer há todos que os textos românticos e todas as decepções escritas no caderno, por você, foram destinadas a Percy, que fez o seu coração bater mais rápido e depois o despedaçou, porque ele prefere ficar comigo do que com você.

- Você não faria isso?

- Dúvida - disse cínica.

- O que você quer que eu faça ? - disse derrotada.

- Li o seu caderno inteiro, é pude perceber que seu forte são historias românticas - ela continuou - a professora de português, me mandou com outros nove alunos, escrever um roteiro para a próxima peça da escola, não e só pela nota, mas eu quero, preciso, que a 'minha' peça seja escolhida, isso me deixaria mais popular do que já sou, e eu ainda seria a diretora da peça junto com a professora, e se você fizer um bom trabalho eu posso até ti dar algum papel na peça. - disse vitoriosa

- Então você quer que eu escreva uma peça? - perguntei a ela.

- Sim , a melhor peça, os outros alunos são muito criativos, por isso eu preciso de você.

- Não tenho escolha, não é mesmo. - disse com vontade de chorar.

- Claro que tem, ou você escreve a peça ou eu mostrarei o caderno, você que escolhe, querida.

- Eu vou escrever, vou fazer o melhor que puder. - garanti a ela.

- Certo, se você for uma boa menina, escrever uma boa peça, ficar longe do meu Percy, eu devolverei a caderno, depois da estréia da peça, se não você já sabe - e completou - antes que me esqueça, você tem 15 dias para escrever o roteiro.

- Mais alguma coisa, Rachel ? - perguntei irritada

- Só mais uma, eu quero que você se inspire em um dos seus textos, deixo a copia dele debaixo da sua porta, vizinha.

Depois disso corri o mais rápido que pude até minha casa, mesmo sabendo que não me livraria de Rachel, pois ela mora da casa ao lado, me deitei na cama e me pus a chorar, como isso pode acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Mandem reviews, dicas e críticas são sempre bem vindas.


stefanyleticia: Eu queria agradecer pelas sugestões, muito obrigada mesmo, espero que não se importe de eu ter usado um pouco da sua idéia.


Me respondam :

Como vocês acham que será a peça?

Mandem sugestões.

Beijos
Obrigado por lerem.

Lu_Moraes



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "as Dificuldades da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.