Before The Storm escrita por oicarvalho, Fer_S2


Capítulo 13
Os Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal.

Espero que gostem do cáp. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112576/chapter/13

Nos encaramos por alguns segundos.

-Eu deveria ir.-Sorri e me virei para ir embora.-Foi bom te ver.

Andei até a sada,e encontrei o Edward encostado no meu carro.

-Oi.-Sorri para ele

-Você traiu Bella?-Edward perguntou de braços cruzados

                                    Os Preparativos

PDV Bella

- O que?- Perguntei confusa

- Você o traiu. Traiu aquele cara?- Edward insistiu

- Como você soube dele? Estava escutando?-Perguntei com as sombrancelhas franzidas

- Não mude de assunto Bella, por favor não.

- Não estou mudando de assunto.- O olhei incrédula

- Então responda.

Olhei bem para o Edward e mordi o lábio inferior. Ele me pareceu ansioso para a resposta. Eu olhei para ele e olhei para o chão. Olhei para ele de novo, e pela sua expressão, foi como se dissesse ' Vamos, diga. '

- Por que a curiosidade ? -Perguntei tentando contornar o assunto

- Porque sim! Eu acabei de chegar a conclusão Bella, de que não sei nada sobre a sua vida.

- Ok, quer saber sobre a minha vida? Eu te conto. Sem problemas. -Sorri para ele

- Eu quero saber sobre isso! -Ele insistiu

- Por que essa obsessão toda por esse assunto?- perguntei curiosa

- Não é obsessão.É  só uma curiosidade ok? Se você já traiu, não tem o porque de não confiar em mim, depois do que eu fiz.

O olhei surpresa. 

- Você está dizendo que só porque eu trai uma vez, tenho que aceitar a sua traição?-Perguntei não acreditando em minha próprias palavras 

- Você acabou de admitir!- Ele sorriu cínico - E não, não estou dizendo isso. Só estou dizendo que você me entende, já que fez o mesmo que eu.

- Edward, eu só fiz aquilo porque era adolescente e não sabia o que era gostar de alguém. Eu não sabia o quanto era ruim se sentir traido. E eu me arrependo todos os dias por ter feito o que eu fiz, então por favor, nunca mais diga que eu entendo o que você fez, porque eu não entendo. E eu nunca irei entender. - Olhei em seus olhos

- Me desculpe, eu não queria...-Eu lhe interrompi

- Não tem problema. Eu entendo que você queira saber do que eu fiz no passado, e eu prometo te contar. -Acariciei seu rosto -Só vamos esperar essas coisas acabarem, porque no momento eu estou com a cabeça cheia. Pode ser?

- Claro que sim.- Ele sorriu fraco 

- Ótimo. -Sorri largo - Agora eu tenho que ir para a casa da minha mãe. Ela quer conversar comigo e com Alice, sobre algum assunto sobre meu pai, quer vir?

- Ah não. Eu tenho que resolver uns assuntos com o meu pai, por isso vou voltar para o hotél. -Edward sorriu

- Ok então. Tchau. -Lhe dei um selinho e entrei no carro.

Eu não me lembrava desse assunto. Esse foi um assunto que eu desejei esquecer para sempre, mas agora isso tudo vai vir á tona novamente. E vai ser um caos, de novo. Balancei a cabeça negativamente. 

                                               ....

- Bella, por favor ! - Minha mãe insistia 

- Não ! Eu me recuso a estar no mesmo ambiente que essa vadia ! -Eu disse apontando para a sala. 

- Bella, ela era a atual esposa do seu pai, nós temos que conversar com ela. 

Soltei um riso irônico 

- Eu só vou conversar com ela, se ela me disser que vai sumir do mapa depois. 

- Pare de ser infatil ! - Minha mãe disse - Agora vamos. - Ela disse em um tom sério. Continuei a encarando, como se dissesse que não iria sair dali nem por um decreto. - Vamos. - Ela disse mais firme. 

Relutei um pouco, mas acabei indo. Saímos da cozinha e andamos em direção a sala. A primeira coisa que eu conseguia enxergar era uma vadia interesseira, fingindo estar sentindo a morte do meu pai. Minha mãe e eu nos sentamos no sofá, em frente a ela. 

- Não serei egoísta na memória de Charlie. Ele passou as primeiras etapas de sua vida, com várias outras mulheres e... -Ela pareceu engolir seco - Quero ter certeza de que elas serão tratadas como família no seu velório e que sentem á frente conosco no funeral.

Pela primeira vez ela fez alguma coisa que prestava. 

- Isso significaria muito para a minha mãe. E para as outras. - Eu disse - Outras mulheres teríam ciúmes pelo passado dele. - Sorri forçado. 

- Tenho muita certeza de que o que Charlie e eu vivemos, foi intenso o bastante para ter sido bom para ele. - Ela sorriu - Não faz sentido me preocupar com as experiências dele de antes de nos conhecermos. 

- Do que é que a Rainha da Granola está falando ? - Vovó perguntou 

- Ela está falando sobre Charlie. - Minha mãe respondeu 

- Charlie morreu. O que é que ela está falando ? - Vovó insistiu 

- Que tiveram um bom casamento. - Respondi

- Não deixe que ela te venda cristais. - Vovó disse

Minha boca se abriu em um perfeito ' O ' . Olhei para a minha mãe e depois para Sophie 

- Está bem. - Mamãe respondeu meio sem entender. 

- Está com fome ? Ou sede ? - Sophie perguntou a vovó 

- O que ? - Vovó pareceu não ouvir

- Quer comer ou beber alguma coisa ? - Sophie disse gritando 

- Não grite comigo. - Vovó disse em tom normal - Me traz um copo d'água. - Ela disse a Sophie - Onde está Charlie ?

Mamãe e eu ficamos confusas. Olhei para ela. 

- Ele se foi vovó. Faleceu. 

Vovó colocou as mãos no rosto, chocada. E então ela começou a chorar. Levantei a sombrancelha e coloquei a mão na testa, a acariciando. Todos ficamos em silêncio por alguns segundos. 

- Eu vou buscar a água ok ? - Mamãe se levantou - Vou buscar. - Ela andou em direção a cozinha

- O que é que eu posso fazer para ajudar ? - Eu disse para Sophie - Porque eu sei que o papai nunca pensou que ia morrer, por isso eu tenho certeza de que deve haver muitas coisas para resolver. - Disse convicta

- Está tudo sobre controle. - Ela disse meio abalada - Charlie já tinha resolvido tudo. É uma das muitas mudanças que seu pai sofreu desde que nos conhecemos. - A olhei assustada - Tenho certeza de que a viagem espiritual de Charlie foi... Foi provocada em parte porque sentia que uma transição estava se aproximando. - A olhei como se ela estivesse louca - Ele me escreveu uma carta linda, sublinhando todos os detalhes do funeral que ele queria, desde os carregadores do caixão, a música, tudo. - Arregalei os olhos - Até escolher um lugar em Shady Glen, debaixo de um carvalho grande, onde qualquer dia irei descansar ao lado dele. - Soltei um riso assustado e tentei dizer algo, mas não saia nada. - Na realidade, o único problema tem sido conseguir que o consulado americano no México, nos ajude a liberar o corpo e enviá-lo para cá, mas a Verônica está tratando disso. 

- Ele ainda está no México ?! - Perguntei incrédula - Espera... - Parei - Eu estou surpresa que tenha voltado sem ele. 

- Oh, eu não estava no México. - A olhei confusa - Não sabia ? A viagem era uma coisa que o Charlie tinha que fazer sozinho. - Levantei as sombrancelhas surpresa - Um retiro espiritual ou algo do tipo. - Ela olhou para baixo - Mas cá entre nós - Ela olhou para os lados - Estava passando qualquer coisa lá.. Algum elemento de sua busca que ele não queria que eu soubesse. - Fiquei chocada com tamanha inocência - Acho que ele pode ter encontrado algum tipo de xamã. Ou talvez tenha começado a experimentar Peiote*. - Ela sussurrou.

A encarei assustada e incrédula. Como assim Peiote ? Como ela pode acreditar nisso ?! Sophie é tão inocente que chega a ser totalmente irritante. Mamãe voltou com a água da vovó, e Edward voltou para me buscar. Dei boa noite a todos, e sai indo em direção ao Edward. 

Lhe expliquei toda a situação e ele meio que ficou perdido na história. Pedi a ele que me levasse na casa de meu pai, eu precisava rever a casa em que morei toda a minha vida com ele... 

- Peiote é o caramba ! - Me virei para Edward revoltada - Ele estava no México comendo outra pessoa, e a vadia veio correndo para casa deixando o corpo lá para apodrecer. - Voltei minha atenção para a janela do carro 

- Alguém suspeito ? - Edward perguntou sem tirar os olhos da estrada

Soltei um suspiro. 

- A mulher número 2. A mulher número 4. 

- Espera, não são a mesma pessoa ? 

- Bem vindo ao circo. - Eu disse séria

                                            .... 

Chegamos a casa do meu pai, e tocamos a campainha. Eu achava que teria alguém lá.. Coloquei o ouvido na porta, para ver se escutava algo. Ouvi uma música. Olhei para o Edward, na esperança dele tentar abrir a porta, mas ele estava mais concentrado observando a casa. Balacei a cabeça negativamente e tentei abrir a porta. A abri e olhei para ver se tinha alguém ali. 

- Olá ? - Chamei - Tanya ? - Ouvi um choro - É a Isabella. Está aí ? - Subi as escadas e pude ouvir da onde vinha o som do choro. - Que ótimo. - Andei até o quarto de meu pai e vi que Tanya estava ajoelhada no chão, com um véu de noiva na cabeça, chorando enquanto olhava antigas fotografias. 

- Oh Bella. Bella, Bella. - Ela disse estendendo os braços

A abracei e tentei confortá-la.

- Está tudo bem. Está tudo bem.- Ela me soltou 

- Meu Deus, é tão parecida com ele.- Ela pegou em meu rosto - O que é que nos vai acontecer ? - Ela disse chorando - Sabe que nunca deixei de amar aquele homem. Não importava com quem ele estivesse casado, não importava com quem eu estava casada.

- Está tudo bem. - Eu continuei tentando confortá-la.

Pude perceber que Edward apareceu na porta.

- E quem é... -Ela  engoliu o choro - Este príncipe encantado ? - Ela tirou o véu da cabeça

- É o meu namorado, Edward. - Edward parecia assustado. - Edward, diga olá a Tanya. 

Tanya estendeu a mão para Edward. Edward a pegou.

- Encantado. - Ele disse

- Não tanto quanto eu. - Tanya disse sorrindo maliciosamente. Edward sorriu nervoso. - Quer uma taça de vinho tinto Edward ? 

A olhei incrédula. E depois olhei para Edward

- Você quer Edward, uma taça de vinho tinto ? - Perguntei irônica.

Essa mulher já tá passando dos limites. Dar em cima do Edward ?!  Em pleno preparativo do funeral do meu pai ?! Rolei os olhos.

                                           CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Espero que sim. =D

Deixem reviwns.

beeijos =*