Aposta, Destino e Ironia escrita por Tartalita


Capítulo 2
Primeiro Dia de Aula..


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo para vocês pessoinhas.

E lá vamos nós..

^^/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112458/chapter/2

POV - BELLA


Acordei com o sol que entrava pela janela do meu quarto e que estava quase me cegando. Olhei para o relógio e vi que ainda faltavam quinze minutos para as sete horas. Por hoje ser o primeiro dia, as aulas começariam só às oito horas. Lembrete urgente: Colocar logo uma cortina nessa janela.

Levantei e fui tomar um banho, a noite tinha sido extremamente quente e nada melhor que um banho bem refrescante pela manhã. Escovei meus dentes, coloquei meu uniforme e desci para tomar o café da manhã. Parei na porta da cozinha e fiquei ali observando aquela mulher com os fones no ouvido, dançando alguma coisa (se é que pode chamar aquilo de dança), e girando as panquecas no ar. Estava até tendo uma premonição: As panquecas caindo, eu pisando nelas, escorregando e batendo a cabeça no chão, o que acabaria provocando um traumatismo craniano e eu, finalmente, iria bater com as dez. Tá, eu sei, bem exagerado, mas não é impossível de se acontecer, muito menos nessa cozinha. 

Aah, eu esqueci de falar, essa mulher que, provavelmente está ouvindo Lady Gaga, é a minha mãe. Sinistro né?? Pois é, só eu sei o que eu passo nessa casa, mas enfim, essa é minha mãezinha, ela se chama Renée e tem 35 anos, apesar de parecer que tem 15, a minha idade. Ela é, de longe, mil vezes mais bonita do que eu, cabelos castanhos que batem em sua cintura e cheios de cachos, seus olhos eram tão azuis que seria possível confundí-los com o céu, enfim, ela é LIN.DA.

_Ooh, bom dia minha filha, estava aí apreciando a minha coreografia é?

_Bom dia mãe. Na verdade, estava tentanto descobrir onde é que está fio desencapado que a senhora estava segurando, pois estava levando um choque e tanto hein?? Não parava de se contorcer.

_HaHaHa, engraçadinha. Venha, sente-se, eu fiz panquecas. Está ansiosa pelo seu primeiro dia como uma aluna do Colegial?

Cara, como alguém pode ficar feliz por isso?? Eu estou é ansiosa pelo meu último dia de aula, isso sim, ou pelo meu primeiro beijo, mas isso não vem ao caso agora. 

_Estou ansiosa sim mãe, tão ansiosa que até perdi o sono essa noite. - isso não era totalmente mentira, fiquei mesmo sem sono durante a noite pensando no final de um livro que eu li, o que, por sinal, eu detestei.

Estava indo calmamente até a mesa quando de repente escorreguei. Eu vi minha premonição se tornar realidade, mas antes do meu traumatismo craniano acontecer, senti que alguém me segurava.

_Hey pirralha, dá pra ter cuidado? Quer morrer é?

Só podia ser o Jacob. É meu melhor amigo, acho que nos conhecemos desde quando éramos super pequenininhos, mesmo ele sendo 1 ano mais velho que eu.

_Não pede mais licença pra entrar não é?? - perguntei, dando um soco no braço dele, mas acho que ele nem sentiu. Também!!! Ele passa 20 horas do dia na academia.

_Eu salvo a sua vida e ao invés de agradecer, você reclama?!?! Menina ingrata. - disse fazendo biquinho e depois abrindo um sorriso enorme para minha mãe - Bom dia tia Rê, vim tomar café da manhã com vocês.

_Claro meu bem, sente-se aí, vou pegar um copo de leite pra você.

Ele já estava sentado na cadeira do meu lado e já estava comendo um pão de queijo. 

Terminamos de tomar o café da manhã e eu arrastei o Jake para fora da minha casa, queria passar no shopping antes de ir pra escola. O Jacob era meu melhor amigo e eu via ele como minha melhor "amiga", então não havia problemas em ir com ele olhar algumas lojas de roupas. Ele não era gay e detestava isso, mas o meu único amigo naquela droga de cidade então teria que me aguentar.

_Senhora Isabella, eu não vou ficar olhando roupas com você até dar o horário da escola.

_Em primeiro lugar, você está careca de saber que eu detesto que me chamem de Isabella, é Bella, B.E.L.L.A!!!! E em segundo lugar, olha aquilo ali!!!

Eu disse apontando para o Deus Grego que estava parado na frente de uma loja do outro lado da rua. O seu cabelo balançava com o vento e ele tinha um sorriso lindo, de repente ele desviou o olhar para mim e, não me perguntem como, mas eu pude ver que seus olhos eram tão verdes quanto uma esmeralda. Eu podia jurar que estava prestes a babar quando senti que o Jake me chacoalhava.

_Acorda menina, acho que ele está rindo da baba que está escorrendo aí óh.

_Você conhece ele Jake?

_Ele estava na minha sala o ano passado, o nome dele é Mike, e é um dos garotos mais populares e mais galinhas da escola. 90% das meninas que estudam lá, já deram pra ele, e as outras 10% que ainda não deram, querem dar. - disse ele rindo.

Eu não poderia culpar essas garotas, ele era irresistível só de olhar, imagine de conhecer. Ai meu Deus!!

_Bom, as pessoas podem mudar, não acha?

_Claro, mas aprende uma coisa Bella: Algumas pessoas são IMUTÁVEIS!!!

_Que exagero Jake, eu tenho certeza que posso fazer ele mudar.

_Fico feliz por saber que confia tanto assim no seu poder de sedução, Mulher Maravilha, agora vamos logo que já estamos atrasados. Deixa pra continuar babando lá na escola.

Como eu já esperava, não fui tão bem recebida assim pelos alunos daquela escola, e tenho certeza que é por causa do meu estilo, pois ouvi alguns alunos cochichando algo mais ou menos assim: "Nossa, olha aquilo? Falta total de senso de moda", ou assim, "Aff.. Pra quê esses óculos? Aposto que é mais uma CDF pra nossa escola.", entre outras coisas coisas que é melhor deixar pra lá.

Meu estilo não era ruim, pra mim. Só porque eu preferia usar All Star com uma saia xadrez não quer dizer que eu estivesse ridícula. E os óculos, bom, sempre fui fascinada por livros, desde que criança, então era de se esperar que minhas vistas ficassem um tanto cansadas né? Não é culpa minha se esse povo não tem cultura.

A escola era grande, o prédio parecia ter uns três andares, parecia um castelo, uma construção antiga, mas não deixava de ter seu charme. Por dentro também não era tão ruim assim, era até bonito com os armários enfileirados e aquele piso com uma cor bastante complicada de saber o que era realmente, uma mistura de musgo com azul escuro. 

Fui andando calmamente até onde estavam as listas para saber onde seria minha sala quando um idiota me derrubou. 

_Vai tirar o pai da forca meu filho?!?! - gritei, mas ele nem ligou e continuou correndo. - Imbecil, nem pra me ajudar a levantar.

_Vem, eu te ajudo. - olhei para a pessoa dona daquela voz e percebi que era menina baixinha, sorridente e com o cabelo curto.

_Obrigada - disse já de pé. - Meu nome é Isabella, mas pode me chamar de Bella, e aquele imbecil me derrubou e nem parou pra pedir desculpas.

_Olá Bella, meu nome é Alice - disse ela rindo e saltitando - e aquele imbecil que te derrubou é meu irmão, o nome dele é Edward.

Já imaginaram a minha cara de tacho né.?

_Ahr... Desculpe Alice, eu não sabia e...

_Hahahahaha, não se preocupe Bella, Ele é assim mesmo, tem aquela cara de mal mas no fundo é uma boa pessoa.

"Só se for bem no fundo mesmo." pensei comigo mesma.

Fomos até onde estava a lista com nossos nomes e, para minha infelicidade, Alice não estava na mesma sala que eu, mas o idiota do irmão dela sim. Meu inferno começa agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí.??
O que acharam.??

*-*

Ficou bom.?