Fakemon: Aventuras em Urhus escrita por Lissilipe


Capítulo 3
A Lenda de Zoutax




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112284/chapter/3

Durante o pequeno trajeto que já haviam feito, Jake e Clyde começaram a se tornar bons amigos.

Clyde– Quase me esqueci!

Ele puxou do bolso um relógio-pokedex igual ao seu.

Clyde– Tia Cler mandou eu entregar um desses para você.

Jake– Legal.

Um pokemon saiu de um arbusto e estacou ao ver os dois garotos. Jake acionou sua pokedex pela primeira vez:

PokedexBlorwee (Tipo Grama): o pokemon dos aromas. É muito delicado, ao contrario de suas evoluções. É um pokemon pacifico e seu aroma já foi tema para diversos tipos de perfumes

Jake – Vai ser o primeiro pokemon que eu capturarei! Vá Meltell!

Este saiu da bola todo brincalhão, como sempre.

Jake– Não é hora para isso. Use Brasa!

As chamas não eram grande coisa, mas atingiram Blorwee e o lançaram semi-inconsciente numa pedra. Mas ele não se intimidou, se levantou e soltou um estranho pó brilhante pela flor em sua cabeça. Meltell sentiu aquele cheiro e gostou imensamente.

Jake– Investida!

Meltell não se moveu.

Jake– O que deu nele?

Clyde– Blorwee usou o Cheiro Agradável. Meltell está paralisado.

Jake– O que!?

Uma luz estranha começou a ser sugada para a flor de Blorwee. Após alguns segundos, essa luz foi disparada em forma de Raio Solar que atingiu bruscamente Meltell, que foi arremessado contra uma arvore, partindo-a ao meio.

Jake– NÃO!

Algo passou por cima de Jake e então parou frente a frente com o Blorwee que acabara de vencê-lo. Era um Squibeel.

Pokedex de ClydeSquibeel (Tipo Grama): o pokemon roedor. Ele está sempre alegre. A maior parte de sua força está na cauda que é também por onde faz sua fotossíntese.

Os dois garotos encararam aquele Squibeel, sem saber por que continuava a olhar para Blorwee sem atacá-lo. A resposta veio quando uma garota vestida de garçonete apareceu.

Garota– Squibeel, use Misturador de Grama!

Squibeel virou-se de cabeça para baixo e pôs-se a girar. Um tornado de folhas ergueu-se de sua cauda e foi atirado sobre Blorwee. Este não conseguiu reagir e tombou para o lado, nocauteado.

Garota– Pokebola, vai!

Ela arremessou a bola, que ricocheteou Blorwee e sugou-a através de um raio vermelho.

Garota– Isso! Capturei um Blorwee!

Jake– Eu ia capturar ele.

Garota– Sério? Não foi isso que me pareceu. Você tem um pokemon de fogo que nem consegue derrotar um Blorwee. Imagine o que não são seus outros pokemons... se é que você tem algum...

Clyde– Quem você pensa que é?

Garota– Meu nome é Melissa, mas podem me chamar de Missy se quiserem. Moro mais adiante na Cidade de Aminako.

Jake– Eu... eu... quero batalhar como você!

Clyde– Mas o Meltell ainda está fraco.

Meltell se levantou saltitante para demonstrar sua disposição. Apesar disso,ainda estava estampado em seu rosto o desgaste da ultima derrota.

Missy– Por mim, tudo bem.

Os dois abriram uma distancia maior entre eles e mandaram Meltell e Squibeel para batalharem.

Clyde– Tem certeza...

Jake e Missy – SIM!

Clyde – Pois bem então... serei o árbitro dessa partida. Prontos? COMECEM!

Jake– Lança Chamas!

Missy– Evasiva e Balas de Semente.

Squibeel era realmente ágil e se esquivou eficientemente. Suas Balas de Semente fizeram com que o rival tivesse que “dançar” para não ser atingido. As mãos de Meltell brilharam e assim que teve a oportunidade, golpeou Squibeel e o arremessou contra a mesma pedra que jogara Blorwee agora a pouco.

Clyde– Foi o Garra de Metal!

Missy– Use Misturador de Grama!

Jake– Lança Chamas!

Novamente, o mesmo tornado de folhas foi usado só que dessa vez, colidiu com labaredas fortíssimas. Ambos os ataques ficaram se enfrentando, mas logo ouve uma explosão que lançou os dois oponentes contra seus treinadores.

Clyde– Chega! Essa batalha empatou.

Jake e Missy se cumprimentaram apertando as mãos. Meltell tentou o mesmo com Squibeel, mas este deu-lhe as costas.

Missy – Será que vocês não se importariam de vir comigo até o restaurante do meu irmão? É lá quê eu trabalho e acho que ele adoraria conhecer vocês.

Jake– Por mim tudo bem.

Clyde– Vamos lá então.

Não tiveram que caminhar muito para chegar à cidade.

Missy – Bem vindos à Cidade de Aminako.

O restaurante era logo na entrada. A placa pendurada em sua porta informava que ele estava fechado. Eles entraram. Havia varias mesas que deviam ser lotadas de fregueses quando o estabelecimento estava aberto. A garota se adiantou ao balcão e chamou:

Missy– Irmão!

Um rapaz mais velho que ela se aproximou. Em seu ombro, um pokemon pequeno e serio.

Pokedex de Jake Squeesel: um pokemon tipo gelo. É bem sorrateiro e costuma andar em bandos para roubar ovos de Pidgey, sua refeição favorita.

Rapaz– São seus amigos?

Missy– Mais ou menos. Acabamos de nos conhecer.

Rapaz– Prazer. Sou Leonam.

Jake– Meu nome é Jake.

Clyde – Sou Clyde.

Missy– Lembra da sua promessa?

Leonam– Lembro. E vou cumprir.

Missy– Sério?

Leonam– Não é isso que você queria?

Jake– Que promessa?

Missy– Ele disse que se eu encontrasse treinadores iniciantes assim como eu, poderia sair em jornada com eles. Isso é o que eu mais desejo. Sempre quis me tornar uma grande Criadora de Pokemons Tipo Grama e essa jornada vai me ajudar.

Clyde– Com certeza.

Jake não estava mais ouvindo. Fixara seus olhos em uma pintura pendurada atrás do balcão. Era três pokemons muito parecidos.

Jake (apontando para o quadro) - Quem são?

Leonam– Thawneffas, Omefreez e Quaisteam. São pokemons lendarios, mas acredito que existam mesmo.

Clyde– Já vi um pokemon lendário. Um Albatcher.

Jake– Eu também.

Leonam– Duvido muito. Os lendarios não se expõem para qualquer. Vocês devem ter se confundido.

Jake ficou furioso por Leonam não ter acreditado nele, mas por enquanto, não tinha como provar o que estava dizendo.

Clyde– E qual é a lenda por trás de Thawneffas, Omefreez e Quaisteam?

Leonam– É uma longa história. Começou quando alguns exploradores encontraram uma plca de pedra dentro de uma caverna e nessa pedra, estava gravada a lenda que eu vou contar. "Na época da criação do mundo, o lendário pokemon criador, Arceus, estava povoando o mundo com alguns pokemons. Uma de suas criações foi o pokemon conhecido como Zoutax. Zoutax era extremamente ganancioso e ao perceber que sua força se equiparava à de Arceus, decidiu desafiar o criador pelo controle do universo. A batalha entre Zoutax e Arceus quase destruiu o mundo todo. Cansado de lutar, Arceus decidiu usar outra abordagem para acabar com a ameaça de Zoutax: criou um pokemon chamado Onokey, que era capaz de abrir um portal para outra dimensão. Usando-se dessa habilidade de Onokey, Arceus baniu Zoutax para sempre. Ele ainda libertou Onokey no espaço para que nunca pudesse ser encontrado e usado para libertar Zoutax novamente."

Clyde – Já havia lido algumas coisas sobre o Arceus, mas nunca soube que ele possuia um rival.

Leonam – Esse fato é secreto. Apenas os exploradores que encontraram a placa de pedra na caverna é que sabem dessa história. Acreditasse até que a placa tenha sido escrita pelo próprio Arceus.

Jake – Mas se apenas os tal exploradores conhecem a lenda, como foi que você a descobriu?

Leonam – Ora, porque eu sou um desses exploradores. E se me derem licença, ainda não terminei de contar a lenda... "Na nova dimensão, a unica coisa que Zoutax encontrou foi um gigantesco bloco de pedra que flutuava no espaço, provavelmente pedaço de algum planeta que explodiu. Nesse bloco de pedra, Zoutax cuitivou uma árvore que cresceu sadia, tornando-se tão grande quanto o sol. Ele batizou a árvore de Medgard e transformou-a em sua casa. Mas ele ainda se sentia solitário, então criou alguns pokemons para lhe fazer companhia. Sua primeira criação foi chamado de Auroliss. Zoutax o designou para cuidar das raízes de Medgard. Mas Auroliss era extremamente desastrado e sempre ficava preso nas raízes de Medgard, tendo que ser constantemente libertado por Zoutax. A proxima criaçãom de Zoutax foram os 'Trigêmeos Pokémon', chamados Thawneffas, Omefreez e Quaisteam. Eles foram designados pelo seu criador para cuidarem do tronco e do solo ao redor de Midgard. Enquanto isso, o próprio Zoutax cuidaria da copa da arvore. E tudo ocorreu como o planejado por vários milênios, até que Zoutax ficou cego. Sem poder mais comandar, tudo saiu do controle e os demais pokemons pararam de cumprir suas funções. Auroliss ficou preso nas raízes de Midgard, e com sua cegueira, Zoutax jamais pode ajuda-lo a se soltar. Quanto aos Trigêmeos Pokémon, iniciaram uma guerra interminável entre si, tentando descobrir quem seria o novo governante de Midgard".

Houve um grande silencio quando finalmente Leonam terminou de contar sua história.

Jake – Isso é veridico?

Leonam – A unica prova que temos é a Placa de Pedra. Existem inúmeros exploradores espaciais que viajam em busca de Onokey, tentando fazê-lo abrir um portal para a Dimensão de Midgard. Espero um dia me juntar a eles nessas buscas.

A porta se escancarou e duas pessoas caíram no chão. Obviamente estiveram debruçados na porta tentando ouvir a conversa e acabaram caindo. Jake os reconheceu imediatamente.

Jake – A Equipe Alvorada!

Leonam– Ataque Squeesel!

Squeesel saltou e lançou o Vento Gelado. Os vilões correram porta a fora.

Nancy– Eu escolho você Yukicle.

Pokedex de Jake – Yukicle: Um pokemon gelo. Evolui para Delibird. Costuma caminhar pela neve em busca de alimento. Quando a temperatura do ar está muito alta, este pokemon pode adoecer e se superaquecer.

Yukicle também lançou Vento Gelado e ambos os ataques se colidiram causando uma onda de frio.

Leonam– Você consegue!

Squeesel brilhou. Começou a crescer, criar garras e se transformar.

Squeesel -> Sneasel

Missy– Ele acaba de evoluir para Sneasel.

Leonam– Raio de Gelo!

Nancy, Jimmy e Yukicle saltaram para fora do alcance do ataque e começaram a correr até finalmente desaparecerem de vista.

Jake – Malditos.

Missy– O que eles queriam?

Leonam– Acho que não vamos descobrir tão cedo.

Clyde – Acho melhor partirmos

Leonam– Esperem mais um pouco. Quero que vejam uma coisa ainda.

O que Leonam terá para mostrar a eles? O que a Equipe Alvorada queria? Descubra no próximo capitulo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!