Fakemon: Aventuras em Urhus escrita por Lissilipe


Capítulo 15
O Bugly será meu!!!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112284/chapter/15

Nancy e Jimmy andavam em meio à floresta, pareciam bastante desanimados.

Jimmy— Isso é uma injustiça. Enquanto o Kyle pode tirar uns dias de folga, eu e você temos que ficar ralando e pegando pokemons para os chefes.

Nancy— Para de implicar com o moleque, o pai dele acabou de morrer!

Jimmy— Grande coisa... pelo menos ele conheceu o pai dele.

Nancy chegou a sentir compaixão por seu colega durante alguns segundo, até que avistou um inseto subindo a arvore bem atrás de Jimmy.

Nancy— Ai meu Deus! Eu não acredito! É UM BUGLY!

Jimmy olhou desconfiado para o inofensivo Bugly.

Jimmy— Não será desafio nenhum pegar esse carinha aí, mas você acha que os chefes vão aceitar eles?

Nancy (pegando o Bugly no colo) – Quem foi que disse que o Bugly vai para os chefes? Eu quero ele para mim.

Jimmy— Como é?

Nancy— Nós temos apenas um Pokémon cada. Não acha isso uma injustiça? Termos que enfrentar aqueles pivetes tendo conosco apenas dois pokemons? Acho que se aumentássemos o nosso time, temos mais chance de vencê-los.

Jimmy— Capturar um Pokémon para nós mesmos? Há muito tempo que eu não faço algo parecido... mas é uma boa idéia!

Nancy sorriu. Ela ergueu a pokebola e começou a aproximar de Bugly. Enquanto isso, o pequeno inseto via tudo em câmera lenta, como se aquilo fosse cena de um filme de terror. Assustado com a perspectiva de ser capturado, Bugly saltou dos braços de Nancy e pôs-se a correr como ninguém jamais poderia imaginar que ele pudesse correr.

Nancy (correndo atrás de Bugly) – Volte aqui!

Jimmy (correndo atrás de Nancy) – Voltem aqui!!!

...................................................................

Seguindo na jornada, Jake, Clyde e Missy foram surpreendidos por uma multidão de pessoas amontoadas ao redor de algo que parecia com uma feira. Provavelmente vendo a perplexidade dos garotos, um homem velho e bondoso aproximou-se deles.

Velho— Olá! Eu sou o Sr. Alberto, organizador da Feira Anual de Troca Pokémon!

Jake— É o quê?

Alberto— É um local onde vários treinadores podem se encontrar para trocar seus pokemons uns com os outros. Por acaso existe algum tipo de Pokémon de desejam trocar?

Clyde— Não obrigado. Estamos apenas de passagem.

Voz— VOLTE AQUI!

O grupo virou-se para ver a origem da gritaria. Era a Equipe Alvorada mais uma vez. Jimmy e Nancy estava perseguindo um assustado Pokémon inseto.

Pokedex de JakeBugly (Tipo Inseto): usa os espinhos em suas costas como forma de defesa e ataque. Tem um apetite voraz e pode devorar um arbusto inteiro em questão de minutos.

Os bandidos passaram rápido pelos garotos sem sequer prestar atenção neles.

Jake— Conhecendo bem esses caras, devem estar tentando capturar o Bugly para vender no mercado negro...

O velho deu uma risada.

Alberto— Se fizerem isso, vão receber apenas algumas moedas em troca. O Bugly não é exatamente o tipo de Pokémon que podemos chamar de valioso. Para falar a verdade, ele é extremamente comum na Região de Urhus.

Missy— Pode ser que ele não seja mesmo valioso, mas é uma gracinha!!!

Clyde— Estou sentindo cheiro de...

Missy— Exatamente! Vou pegar aquele Bugly e livrá-lo da Equipe Alvorada! Para me ajudar, eu escolho Squibeel e Blorwee!

Assim que os pokemons foram revelados, inúmeros treinadores que antes estavam ao redor das maquinas de troca, amontoavam-se em volta de Missy

Treinador 1— Gostaria de trocar se Squibeel pelo meu Speeloat?

Treinador 2— Que tal o meu Mimitty por esse belo Blorwee?

Treinador 3— Claro que ela vai querer o meu Squeesel!

Missy— NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOO!

Desesperada por se livrar da multidão, Missy segurou Squibeel e Blorwee em um apertado abraço e então começou a abrir caminho na multidão usando o próprio corpo para empurrar as pessoas e obrigá-las a dar passagem. Jake e Clyde foram seguindo ela, mas mantendo uma distancias segura.

.........................................................

Jimmy (arfando) – Essa correria não leva a nada!

Nancy— Também acho. É melhor batalhar com o Bugly e capturá-lo da maneira tradicional: batalhando! Vai Yukicle! Use Raio de Gelo.

No mesmo instante em que o Raio de Gelo foi disparado, Missy apareceu correndo, carregando seus pokemons e foi surpreendida pelo ataque, acabando congelada.

Nancy— Mas o que essa menina tem na cabeça? Era um ataque perfeito.

Logo, Jake e Clyde apareceram também.

Jake— A Equipe Alvora está ali!

Nancy— Nós queremos governar a terra.

Jimmy— E criar o nosso próprio estado.

Nancy— O amor e a verdade ordenada

Jimmy— Mais e mais, faz o que nós queremos.

Nancy— Nancy!

Jimmy— E eu, Jimmy!

Nancy— Irmandade do Mal, assim como a luz.

Jimmy— Renda-se a nós ou comece uma...

Nancy mal esperou que o lema acabasse e saiu correndo, passando pelos garotos como se não estivesse aqui.

Jimmy— Ei! Eu ainda não tinha terminado a minha fala!

Nancy (gritando) – Não tenho tempo a perder! O Bugly vai escapar!

Talves despertada por aquelas palavras, Missy quebrou o gelo que estava envolvida e soltou um grito de fúria!

Missy— BUGLY! ESPERE POR MI BELEZINHA! EU VOU TE PEGAAAAR!

Atropelando Jake, Clyde e Jimmy, Missy saiu correndo loucamente na direção do Bugly.

Jake— Cara o que deu nelas?

Clyde— Garotas são malucas.

Jimmy— Isso é verdade...

Mas o Bugly parecia inalcançável. Corria como ninguem jamais havia visto. Mas Missy e Nancy também estavam implacáveis na perseguição, correndo lado a lado tão rapidamente de erguiam uma nuvem de poeira a cada nova passada.

Enfim, Bugly se rendeu a uma moita que viu e atirou-se nela, devorando suas folhas com vontade. Missy e Nancy pararam, ofegantes.

Missy— Eu é que vou... puf-puf... captura-lo...

Nancy— Pode... puf-puf... esquecer!

Missy— Então vamos resolver isso como treinadoras Pokémon.

Nancy— Sim. Vamos batalhar! Eu escolho Yukicle!

Missy— Escolho Blorwee!

As duas se encaram friamente.

Missy — Blorwee, use Raio Solar.

A flor na cabeça de Blorwee pôs-se a absorver a luz do sol, mas o processo era um pouco lento, o que dava a chance para o oponente reagir a tempo.

Nancy — Yukicle, use Raio de Gelo no chão.

Com o estranho comando realizado, Nancy conseguiu transformar o campo de batalha em uma grande pista de patinação. Yukicle saiu deslizando pelo gelo em alta velocidade em direção ao rival. Finalmente, o Raio Solar estava pronto.

Missy — DISPARE JÁ!

Nancy — RAIO DE GELO!

Os golpes colidiram com força maxima e arremessaram os rivais longe. Yukicle se reergueu facilmente, mas Blorwee estava tendo um pouco de dificuldade, afinal, o gelo era bastante escorrecadio.

Nancy — Use Bicada!

O bico de Yukicle brilho e ele saiu voando contra Blorwee.

Missy — Ataque de Bolhas!

Atingido pelas bolhas, Yukicle perdeu a concentração de seu ataque e teve que recuar. O que ninguem espera é que as bolhas fossem explodir tambem contra o chão congelado, abrindo algumas falhas.

Missy — É isso! Blorwee, você tem que saltar por esses trechos que não estão congelados para chegar até o Yukicle!

Blorwee começou a saltar tolamente de um ponto até o outro, mas cada vez mais perto de Yukicle.

Nancy— Voe e use Nevasca!

Yukicle saiu alguns centimetros do chão e mandou uma rajada de neve diretamente sobre a cabeça de Blorwee. O impacto era grande e causava muito dano, ainda mais a pokemon tão fragil como Blorwee.

Foi então que todos foram surpreendidos por um estranho brilho que envolveu Blorwee. ele começou a aumentar de tamanho e sofrer modificações.

Missy — Ele evoluiu...

Nancy — Sim! Ele agora é um Sprayhim!

Agora, já um pouco maior que antes, o Nevasca parecia não surtir muito efeito agora.

Missy — Investida força total!

Sprayhim saltou e deu uma bela cabeçada em Yukicle, que despencou no ar diretamente sobre a cabeça de Nancy, levanto-a ao chão tambem. Isso certamente significava a vitória de Missy. Ele abraçou seu pokemon com muita força, até que se lembrou do motivo pelo qual estava batalhando. Ela virou para o Bugly, que já estava devorando seu terceiro arbusto.

Missy — Vamos apenas atordoa-lo, Sprayhim. Então use o Cheiro Agradável!

Sprayhim exalou um doce perfume. Bugly pareceu ficar paralisado com a fragrância e, aproveitando-se disso, Missy lançou a pokebola e capturou Bugly facilmente. Jake e clyde finalmente apreceram, tal como Jimmy, que ajudou a parceira Nancy a se reerguer e sair de mansinho daquele local.

Missy — Consegui capturei o Bugly!

Clyde — Pois me parece que você conseguiu bem mais do que isso!

Pokedex do Jake Sprayhim (Tipo Grama/Agua): a froma evoluída do Blorwee. Na natureza, costuma surpreender os rivais durante a batalha - principalmente pokemons de fogo - usando primeiro ataques tipo grama e depois os tipo agua.

Jake — Parabéns! Agora que você ja conseguiu o que queria, podemos voltar para a trilha?

Missy — Apressadinho...

Jake — Já estou muito atrasado. Preciso coletar mais insignias!

........................................

Jimmy e Nancy retornaram para a trilha e em pouco tempo alcançaram a Feira de Troca Pokémon novamente. Nancy estava bastante decepcionada, andando cabisbaixa, encarando a pokebola de Yukicle que trazia nas mãos. estava tão distraída que esbarro com um treinador. Ambos derrubaram as pokebolas que carregavam. Eles murmuram "desculpas" um para o outro, recuperaram as pokebolas do chão e continuaram seu caminho. Com a feira ficando para trás, Nancy finalmente decidiu falar.

Nancy — Não acredito que deixem aquela chance escapar...

Jimmy — Fica tranquila. Haverão muitos outros Buglys para você capturar.

Nancy — Sim... mas por ora... vou ter que ficar satisfeita apenas com o meu Yukicle!

Ela lançou a pokebola de Yukicle no a, mas não o passaro de gelo que se revelou diante deles, e sim, um Bugly.

Jimmy (espantado) - O QUE SIGNIFICA ISSO? CADÊ O YUKICLE?

Nancy — Não faço ideia! Nem sei como esse Bugly veio parar...

Então Nancy se recordou de que havia esbarrado em um treinador minutos atras e derrubado suas pokebolas. Certamente que, na hora de recuperar suas pokebolas, haviam trocado-as acidentalmente. O treinador devia estar com seu Yukicle e ela estava com o Bugly dele. Assim que terminou de formular esse pensamento, tratou de transmiti-lo ao parceiro.

Jimmy — Você quer voltar à feira para ver qse encontramos o seu Yukicle?

Nancy — Não... certamente aquele treinador nem vai se importar de eu estar com o Bugly dele tambem, afinal, ele estava numa Feira de Troca e o Bugly certamnte seria trocado...

Jimmy — Está me dizendo que vai ficar com o Bugly e deixar o Yukicle com aquele treinador?

Nancy — Eu e Yukicle passamos por bons e maus momentos. Agora, é hora de eu me dedicar ao Bugly!

Sendo assim, tanto Missy quanto Nancy conseguiram o que queriam. Nancy então se despede de Yukicle, satisfeita por ter realizado seu sonho de possuir um Bugly.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fakemon: Aventuras em Urhus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.