Sobrevivendo ao Ciúmes da Gina escrita por HoranDrugs


Capítulo 2
A seleção das casas.


Notas iniciais do capítulo

No capitulo, elas ja entraram no salão principal para serem escolhidas, ok?
Grifinória ou Corvinal? Façam suas apostas. Hey, alguém sabe fazer montagem? Se sim, envia uma mensagem no meu perfil e eu entro em contato ok? Essa capa esta muito ruim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111975/chapter/2

Nós nos olhamos atônitas, estavamos na frente daquele salão colossal, com as quatro mesas e as velas flutuando; o teto que fora enfeitiçado para parecer o céu lá fora...

Eu sabia de todos os detalhes, pois uma garotinha ficava falando direto em meu ouvido, quem era ela? 

A seleção ocorria de um jeito rápido, mas tortuoso. A professora... McGonagall, certo?, chamava e o aluno, de joelhos bambos, ia até ela, sentava no banquinho de três pés e colocava o Chapéu Seletor. O Chapéu seletor, que era um chapéu de bruxo todo sujo e remendado, encolhia a casa em que o aluno ficaria: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina.

Enquanto te dizia isso, a seleção se fazia.

- Ameirel, Leticia.- a minha mais nova amiga começou a tremer e foi de pernas bambas até o banquinho.

Depois de um longo segundo o Chapéu anúnciou: '' Grifinória!'', eu aplaudi muito alto e assobiei, ela estava na casa que queria.

 Eu abracei Luna pela cintura, ela se virou sorrindo para mim e perguntou:

- Esta mais nervosa agora, não é?

- Um tiquinho, assim.- eu disse fazendo careta, e nós duas desatamos a rir. Nós eramos as únicas do primeiro ano fazendo isso, por sinal.

Foram chamados outros quinze alunos , até chegar perto da letra ''L''.

- Lovegood, Luna. - Chamou a professora em um tom alto.

- Boa-sorte- eu sussurei para ela. Ela caminhou até lá e colocou o chapéu. Vi que ela franziu o rosto com certo esforço e após alguns segundos, o chapéu anunciou:

- CORVINAL!

Eu aplaudi mais alto que todos, e,quando a balbúrdia cessou, uma coisa me chamou de sopetão.

- McKind, Juliet.

Arregalei os olhos, não esperava ser chamada agora, meus joelhos quase se dobraram e caíram, com o esforço que eu fiz para andar, e quando me sentei... ai meu coração acelerou.

'' Então, você é a Juliet...'' disse uma voz grossa em meu cérebro. O Chapéu seletor, presumi.

''Sou...' eu disse em pensamento.'' Desculpe se a pergunta sair grosseira, mas... Por que você pergunta?''

'' Sua amiga Luna, pediu para eu escolher a casa certa para você...''

''Ai... Que fofo da parte dela.'' eu disse sorrindo'' Qual vai escolher?''

'' Estou em dúvida...'' ele disse lentamente.'' Entre Corvinal, onde você teria muito talento e combinaria com eles, ou então para a Grifinória, onde você se destacaria, acima de tudo. Mas, vou deixar essa escolha para você.'' ele disse meio risonho.

Eu pensei na Grifinória, mas aí pensei que Gina e Leticia teriam uma a outra, era óbiviu que Gina seria escolhida para lá, mas Luna, Luna se preocupara com ela, além que estava sozinha, na Corvinal, sem nenhuma das garotas...

'' Acho que já sei o que dizer...'' ele murmurou consigo mesmo.

- CORVINAL!

Eu corri até a mesa que mais me aplaudia, e me sentei ao lado da Luna, que me abraçou, feliz.

- Recebi seu recadinho.- eu sussurei enquanto uma japonesa/chinesa me dava palmadinhas me parabenizando por entrar na corvinal.

Ela corou e sorriu.

Deu no que deu e Gina foi para a Grifinória, vale comentar.

Ouvimos o comentários e avisos de um apressado professor Dumbledore, que logo após terminar, foi correndo conversar com uns garotos que ''estacionaram de carro'' no terreno de Hogwarts( isso é algum tipo de gíria bruxa?).

Comemos uma refeição gigantesca e completa, ouvimos mais alguns alunos, e fomos movidos até a sala comunal da Corvinal, o ruim de la, é que para entrar, tinhamos que adivinhar um enigma. Sou péssima nisso.

Alan Tcheyking, mostrou-nos o caminho, e mostrou as escadas para os dormítórios das meninas e das dos meninos.

Caramba! Eu estava em Hogwarts! Eu a pouco tempo nunca tinha ouvido falar de lá mas... Uau!

Nós nos deitamos, e pouco depois caimos em uma longa sonolência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei a história está meio ruim, mas eu melhoro nos próximos capitulos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrevivendo ao Ciúmes da Gina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.