Charlote Delacour escrita por JuhMbeck, Aline_leite


Capítulo 3
Expresso de Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todas as pessoas que comentaram Fiquei feliz, agora vai começar a ficar mais parecido com o livro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111962/chapter/3

- Eu sou Charlote Delacour, prazer. - Ela estendeu a mão para o moreno que estava ao seu lado.

- Sou Harry Potter. - Ela disse.

- Jura? Tem mesmo a coisa na testa? - Ela virou a cabeça para um lado. - Me desculpe, não precisa falar se não quiser.

- Tudo bem. - Ele mostrou a cicatriz.

- Que bom. Parece um raio ou seria um ‘’N’’ virado. - Ela virou a cabeça.

- Eu acho que é um raio. - O ruivo disse.

- E você? - Ela perguntou.

- O que tem eu? - O ruivo disse.

- Seu nome.

- Sou Ronald Weasley mas pode me chamar de Rony. - Ele disse.

- Hum, e o que é isso? - Ela perguntou apontando para o rato.

- O nome dele é Perebas e ele é inútil, quase nunca acorda.Percy ganhou uma coruja de meu pai por ter sido escolhido monitor, mas eles não podiam ter... quero dizer, em vez disso ganhei Perebas.

As orelhas de Rony ficaram vermelhas.A cara dele ficava engraçada pois ele era ruivo, Harry começou a falar que nunca tinha tido dinheiro até um mês atrás e que usava as roupas de seu primo, tadinho dele.Rony pareceu ficar mais feliz.

-... E até Rúbeo me contar , eu não sabia o que era ser bruxo nem quem eram meus tisnem o Voldemort.

Ela e Rony ficaram pasmos.

- Que foi. - Ele perguntou.

- Você disse o nome do Você-sabe-quem! - E estava bem chocado mas impressionado. - Eu achava que de todas as pessoas você...

- Não estou tentando ser corajoso nem nada dizendo o nome dele.É que nunca soube que não se podia dizer.Está vendo o que quero dizer? Tenho muito o que aprender... Aposto - Ele parou - Apoosto que vou ser o pior da classe.

- Não vai ser,não. Tem uma porção de gente que vem de famílias trouxas e aprende bem depressa.

- E eu que nem deveria estar aqui - Charlote disse.

- Como assim? - Perguntou Rony.

- Eu sou francesa, deveria estar numa escola francesa.

- Por isso o sotaque diferente - Exclamou ele.

- Me sinto perdida aqui sabe, lá eu teria minha irmã.

- Eu também me sinto um pouco - Harry disse.

- Daqui a pouco vocês se acostumam - Disse Rony

Eles continuaram conversando até que o silencio chegou enquanto os dois olhavam para os pastos com vaquinhas e animais, Charlote ficava acariciando sua gato e torcia para que ela só acordasse depois, tinha medo dela comer o rato do Rony, perto da hora do almoço uma mulher veio vender doces, Rony disse que já tinha, Harry comprou quase tudo.

- Que fome, hein? - Rony disse.

- Morrendo de fome. - Respondeu ele comendo.

- Non vai comer isso tudo, non é? - Ela perguntou.

- Talvez. - Ele disse.

Então eles começaram a comer, os sanduíches de Rony foram esquecidos, e Charlote até comeu também.apesar de achar aquilo tudo um exagero.

- O que é isso? - Harry perguntou olhando para um sapo de chocolate. - Eles não são sapos de verdade são?

Rony ficou falando o que era e quantas figurinhas faltava para ele colecionar, ela ainda demorou para acreditar que ele realmente colecionava aquilo.

- Ele desapareceu! - Exclamou Harry, Charlote deu uma risadinha.

- Ora, você não pode esperar que ele fique ai o dia todo.Depois ele volta. Não,tirei a Morgana outra vez e já tenho umas seis.- Rony ofereceu a Harry que disse a ele para comer mais e... procurar as figurinhas que faltavam.

- Mas sabe, no mundo dos trouxas as pessoas ficam paradas nas fotos.- Disse Harry.

-Ficam? - Perguntou Charlote espantada.

- Que coisa esquisita. - Disse Rony.

Eles continuaram a comer e Harry se deu mau com uns feijõezinhos de todos os sabores, eles ficaram comendo e saiu cada sabor estranho.Ouviram uma batida na porta e um menino meio gordinho apareceu com cara de choro.

- Desculpem, mas vocês viram um sapo? - Ele perguntou.

Os três sacudiram a cabeça.

- Perdi ele,está sempre fugindo de mim!

- Ele vai aparecer - Consolou Harry.

- Vai, se você o vir...

E saiu. Rony ficou reclamando e Charlote só conseguia pensar se o sapo entrasse na cabine deles, ela iria fazer escândalo com certeza.Quando Rony disse que iria fazer uma magia ela olhou para ele e resolver ver no que iria dar.Mas a porta da cabine se abriu e com o menino do sapo tinha uma menina com cabelos volumosos e dentes grandes.

- Alguém viu um sapo? Neville perdeu o dele. - Ela disse,parecia mandona.

- Já dissemos a ele que não vimos o sapo - Rony disse.

- Você esta fazendo mágicas?Quero ver. - Ela se sentou e Rony pareceu desconfortável.

-Hum... Está bem. Sol,margaridas,amarelo maduro,muda para amarelo esse rato velho e burro.

Ele agitou a varinha mas o rato continuou dormindo. A menina começou a falar e ela falou tão rápido que Charlote demorou um tempo para assimilar tudo.

-...sou Hermione Granger, e vocês quem são?

- Sou Rony Weasley.

- Charlote Delacour.

- Harry Potter.

- Verdade? - Ela falou mais um monte de coisa, mas será que essa menina não fala mais devagar não? Pensou Charlote.

- Estou. - Perguntou Harry parecendo confuso. Ela falou mais ainda e saiu, simples assim.

-

Au revoir. - Charlote disse para o nada.

- Seja qual for a minha casa, espero que ela não esteja lá. - Rony jogou a varinha de volta na mala.

- Tadinha dela, ainda não encontrou seu lugar no mundo.- Espero que encontre logo. - E tem certeza que amarelo maduro existe mesmo? - Disse Charlote.

- Feitiço besta.Foi o Jorge que me ensinou, aposto que sabia que não prestava.

- Em que casa estão seus irmãos? - Perguntou Harry.

- Grinfinória. - Ele parecia triste. - Mamãe e papai estiveram lá também. Não sei o que vão dizer se eu não estiver. Acho que a Corvinal não seria tão ruim, mas imagine se me puserem na Sonserina.

- É a casa que Você-sabe-quem esteve? - Perguntou Harry

- É.

- Hum, só porque está na Sonserina significa que não é uma boa pessoa?

-Quase isso - Disse Rony.

- Se eu fosse para a Sonserina vocês parariam de falar comigo? - Charlote disse chorosa.

- Provavelmente você pararia de falar conosco. - Disse Rony.

- Já volto. - Ela disse.

- Onde vai? - Eles perguntaram.

- Dar uma volta por ai, cansei de ficar sentada.

- Pode ser perigoso e ... - Ela interrompeu Rony

- Estamos num trem, o que pode acontecer aqui dentro? Cuide de Prin - Ela disse abrindo a porta

- Quem? - Eles perguntaram.

- A gata.

Printemps, Prin tanto faz, e antes que me pergunte significa primavera. - Fechou a porta e saiu.

Ela começou a andar, não sabia direito onde iria mas ela não agüentava mais ficar parada.Resolveu ir reto já não tinha curva nenhuma mesmo.Via milhares de pessoas conversando e rindo até que a menina que tinha visto na loja de Madame Malkin apareceu na frente dela.

- Perdida francesinha? - Ela perguntou dando uma risadinha.

- Não, ao contrário de você e seu cabelo.- O cabelo dela estava muito bagunçado, muito mesmo.

Ela começou a arrumá-lo e disse.

- Foi Malfoy quem desarrumou. - Ela disse como se isso fosse a coisa mais legal do mundo.

- Deveria me importar? - Simplesmente respondeu.

- Deveria sentir inveja. - A garota fez uma careta.

- Nossa vou morrer de inveja porque um menino que nem sei quem é acabou com o seu cabelo. - Ela começou a dar pulinhos. - Minha vida acabou. - Ela deu um sorriso cínico, se virou e foi embora.

Essa menina tem que atrapalhar meus passeios ela pensou encostando na parede. Então ela viu o menino que havia a ajudado antes e ele já estava com as vestes da escola, era tão preto que ela arregalou os olhos.

- Está bem Charlote, é esse o seu nome não é? - Ele sorriu.

- Oui, e é sim o meu nome... Olivo. - Ela sorriu de volta.

- Acho bom ir se arrumar, logo chegaremos e você parece estar meio perdida.

- Vou ir sim, merci mas acho que encontro o caminho de volta afinal é tudo reto mesmo.

- É sim - Ele riu. - Então, até Hogwarts.

- Até. - Ela passou por ele e voltou para sua cabine onde estava saindo um loiro e pálido e dois meninos grandes que pareciam guarda-costas do loiro. Ela olhou para ela por um tempo e saiu.

- O que foi que aconteceu. - Ela perguntou.

- Nada não - Rony disse.

Não acredito que teve barraco e eles nem me contam.

- Venha comigo para se trocar - Disse Hermione - A não ser que queira se trocar com eles.

Charlote acompanhou Hermione que ficou até bem quieta apesar de falar rápido.Ela se trocou e se encontrou com eles no barco onde estava: Charlote, Harry, Rony e Hermione.

No final da viajem foi tudo bem, o menino do sapo até achou o sapo de volta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, e deixem reviews senão não posto mesmo u_ú Q