Esquisito do Meu Jeito escrita por taty_yoko


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoa... Eu sei eu demorei muitos seculos pra postar, me perdoem... eu meio que perdi as ideias pra essa fic, ja que estou com projetos para tantas outras... Eu estou tentando adiantar ao máximo essa fic pra seguir com as outras,e pra compensar toda a demora fiz um capitulo consideravelmente grande pra vocês, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111818/chapter/13

Hayley

Sentada no banco do ônibus observava o por do sol e pensava nas palavras de Mike, será que não havia sido dura de mais com ele?

Balancei a cabeça negativamente, ele havia merecido, era tarde de mais para pedir desculpas.

Desci em meu ponto e desci a rua e parei em frente a casa de Adam sentindo meu coração se aquecer.Acho que devia dar uma chance a ele de se desculpar...Depois do que houve com Mike, o que eu não quero é ficar brigada com Adam...

Toquei a campainha e logo fui atendida.

-O que você queria me dizer?_disse me fazendo de indiferente.

-Entra...precisamos conversar.

Fomos para dentro.Sentei no sofá da sala, cruzei as pernas e o observei ir ate a cozinha.Eu ja não estava tão brava, porem queria ver ele se desculpando...Logo ele adentrou a sala com uma cesta de chocolates, quase pulei em cima dele, porem tive de me conter e manter a posede durona.Ele me entregou a cesta e eu relutante a coloquei sobre a mesinha de centro, estava louca para devorar os chocolates...

-Me desculpe, ja te expliquei que não foi minha intenção e quero que aceite essa cesta como pedido de desculpas.

Suspirei e o encarei novamente.

-Imagina você achar uma Playgirl, quer dizer uma Playboy no meu quarto, você não ia ficar puto?Que droga aquela revista estava fazendo la?

-Amor, tava folheando todas as revistas e livros velhos pra jogar fora, você não viu um saco preto no canto do quarto? Não deu tempo de colocar no lixo, porque você havia chegado.

Fiz uma careta, na hora eu nem tinha notado nenhum detalhe no quarto, porem me lembrava de estar bem bagunçado mesmo...

-Desculpo só porque você implorou muito_ disse fazendo bico desviando o olhar para os chocolates.

Ele todo feliz se aproximou e me roubou um beijo.

-Amor quero um pedaço do teu chocolate mas quero roubar da tua boca_disse com malicia.

Abri a cesta e peguei uma barra de chocolate e a abri e mordi um pedaço.

-O chocolate é só meu se quiser vai ter de roubar_ sorri mordendo mais um pedaço.

E naquele fim de tarde a malicia rolou solta junto com o chocolate, se é que me entende...

Adam

Estava feliz por Hayley ter me desculpado, porem triste por ela ter de ir tão cedo para casa...

No dia seguinte acordei animado, tomei um bom banho e um café saboroso.A campainha tocou e eu me animei, corri para atender o portão imaginando ser Hayley, mas obtive a decepção de ver aquela face novamente.

-O  que faz aqui pai?

-Bom dia pra você também Adam, posso entrar?

-Não, diga logo o que quer e vá embora._disse com desprezo.

-Adam não seja tão duro com seu pai, vim de longe para te ver.

-Se veio só para me ver, já conseguiu me ver, então ate logo_ acenei esperando que ele se fosse mas ele continuou parado ali.Suspirou e passou a mão pelos cabelos.

-Você é mesmo cabeça dura. Eu vim aqui pessoalmente só para lhe convidar para o casamento da sua irmã_ ele retirou um envelope branco cheio de detalhes dourados do bolso e me entregou.

Abri o convite vendo os nomes destacados ali "Vanessa e Edgar "

-Por que nunca me disse que eu tinha uma irmã?_disse irritado.

-Por que você  nunca perguntou._disse visivelmente desconfortável com o assunto._Ela esta louca para te conhecer, no sábado um jantar será preparado e você poderão se conhecer, você estará lá não?

-Claro, quero conhecer minha irmã!

-Quer que eu mande alguém vir lhe buscar...

-Não,_eu o cortei_ eu posso ir sozinho_ disse irritado, ele sempre achava que eu precisa da ajuda dele para tudo_ e vou levar alguém.

-Tudo bem. Então ate lá.

-Até_ fechei o portão.

Sentei no sofá e fitei o chão.Eu odiava meu pai, ele e minha mãe nunca chegaram a ser casados, nunca tiveram nada serio, ela havia sido mais um caso na vida do grande empresário Carter, porem ela havia engravidado e ele não deixaria sua esposa para ficar com uma simples garçonete de lanchonete, porem ele não pode fugir, mamãe o colocou contra a parede dizendo que procuraria a imprensa e contaria tudo o que eles havia vivido juntos,como ele não podia ter a imagem abalada, aceitou ajudar mamãe lhe mandando um cheque todo mês para que pudéssemos sobreviver...

Hayley

Quando voltei a casa de Adam no dia seguinte ele estava estranho, estava muito quieto e meloso.Lhe perguntei se ele estava bem ele me contou que o pai havia ido o ver e me falou sobre a relação que ele tem com o pai.Ele me pediu para ir com ele ate o jantar de sua irmã e eu aceitei, não o deixaria nessa sozinho.A semana se passou rápido, o dia do jantar havia chegado a viajem ate a casa do pai de Adam era longa, fomos de carro.

Ao passarmos pelos grandes portões negros, nosso carro seguiu por um estrada em meio a um belo jardim ate pararmos em frente a grande casa pintada em cores claras, o pai de Adam morava em uma mansão.

-Adam..._murmurei ainda observando os detalhes do local_ Por que não me disse que seu pai morava em uma mansão?

-Detalhes...meros detalhes._ele desceu do carro, evidentemente não queria falar sobre o assunto.

Desci também, ainda estava meio boba com a beleza da moradia do pai de Adam.Pegamos nossas malas no porta malas e eu dos empregados veio nos receber.

-Bom dia senhor Lambert, o senhor Carter o espera na sala._ele veio ate mim e pegou minha mala e a de Adam_ Deixe que eu leve isso senhorita_ ele sorriu gentilmente.

-Obrigada. _retribui o sorriso.

Seguimos o homem ate uma grande sala.Lareira, sofás, TV’s de plasma e objetos refinados todos posicionados em seus lugares formando a bela sala...

-Adam, filho! Enfim chegou!_ um senhor que estava sentado no sofá, se levantou sorrindo e cumprimentou Adam com um aperto de mão.Logo seus olhos azuis pousaram sobre mim_ Quem é a bela dama Adam?_me senti envergonhada.

-Esta é Hayley Williams, minha namorada.

-Você que meu filho tem bom gosto_ ele sorri_ É um prazer conhecê-la senhorita Williams.

-O prazer é meu.

Uma moça alta de cabelos escuros e olhos azuis adentrou a sala juntamente de um rapaz loiro de olhos castanhos.

-Vanessa querida esse é seu irmão Adam.

Ela sorri animada e o abraçou. Depois segurou seu rosto em suas mãos.

-Oh meu Deus como você é grande, nem acredito que finalmente estou conhecendo meu irmão.

Adam sorri de volta.

-Fico muito feliz em conhecê-la também irmã.

O olhar dela cai sobre mim e ela desfaz o abraço com a Adam.

-Olá _ela sorri para mim amigavelmente.

Vanessa essa é minha namorada Hayley Williams.

-Oh meu Deus! Meu irmãozinho já tem uma namorada e uma namorada linda!

Sorri achando engraçado o modo como ela via Adam como se ele realmente fosse uma criança.

-Esse é meu noivo Edgar.

O loiro passou os braços sobre os ombros dela e sorriu para nós.

-É um prazer conhecê-los.

O pai de Adam se retirou para seu escritório e nós ficamos todos a conversar na sala... A irmã de Adam era muito divertida, Adam certamente devia ter adorado ter a conhecido, mais tarde quando subimos para nosso quarto antes do jantar ele me confirmou isso. O jantar foi ótimo, tudo estava perfeito e maravilhoso exceto pelo semblante triste de Adam quando estávamos sozinhos em nosso quarto.

-O que foi Adam, por que esta com essa cara triste?

-Talvez eu não devesse ter vindo. Claro que gostei de conhecer minha irmã e tudo mais, mas o problema é meu pai... Não entendo por que esta querendo fazer papel de pai depois de tantos anos, a única prova q sempre tive de que ele esta vivo eram seus cheques enviados mensalmente.

-Adam por que não da uma chance a ele?

-Ele não merece! Eu o odeio_ seus olhos estavam cheios de fúria e lagrimas.

O abracei sentindo suas lagrimas molharem minha camiseta.

-Está tudo bem querido_ sussurrei para ele.

Depois de um tempo Adam se acalmou e resolvi não tocar mais no assunto.

No dia seguinte a irmã de Adam insistiu que passemos o final de semana inteiro lá e Adam relutante aceitou a ideia.

Naquela tarde ensolarada de sábado todos vestiram seus trajes de banho e foram para piscina. Eu fui a única a me recusar a entrar na água, fiquei sentada os observando. A muitos anos não entrava em uma piscina ou em algo parecido desde um acontecimento desagradável quando eu tinha 9 anos...

-Hayley, amor vem pra água!_ Adam chamou sorrindo para mim.

-Estou bem aqui._ sorri de leve.

Uma hora ou outra você vai ter de entrar!_ ele disse batendo de leve na água.

Depois Adam, depois...

-Esta bem!_ ele mergulhou.

Não demorou muito para que ele voltasse a me chamar para a água neguei novamente, mas dessa vez ele saiu da água e veio até mim, antes que eu pudesse fazer algo em me pegou no colo e me jogou na agua. A sensação de falta de ar era horrível, abri meus olhos assustados debaixo d’água, meu coração estava acelerado, desesperada tentei voltar à superfície, mas logo que eu conseguia já afundava novamente. Senti os braços de Adam envolvendo meu corpo e me levando de volta a superfície.

-Por que não me disse que não sabia nadar?_ ele disse preocupado me deitando na beira da piscina.

Limitei-me a virar a cabeça para o lado e botar pra fora a água que tinha engolido. As lagrimas começaram a cair. Levantei, peguei minha toalha na cadeira e me enrolei na mesma e segui em direção a mansão sem ao menos olhar pra trás, sabia que ele estava vindo atrás de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram, não esqueçam de deixar coments hein! Eu acho que ja estamos chegando a reta final dessa fic... Bom eu vou ficando por aqui... até o proximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquisito do Meu Jeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.