Teenage Dream escrita por dancehalldrug


Capítulo 4
What can go wrong?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111779/chapter/4

POV James D.

Ok, aquilo foi inesperado. Eu fiquei algum tempo sentado na cozinha, tentando fazer meu coração bater na velocidade normal. Katie era tão... Pequena e delicadinha. E ao mesmo tempo, tão WOW! Eu estou soando confuso, não estou? Eu estou confuso. Eu tenho quase certeza que “pegação na cozinha” não faz parte da definição de “deixar pra lá”. Que se dane o “deixar pra lá”, acho que tínhamos deixado bem claro nos últimos minutos que não era exatamente o que queríamos. Certo, eu não amava Katie, mas tinha alguma coisa em mim que ficava inquieto quando ela estava por perto. Alguma coisa nela mexia comigo, pronto, falei.

Como eu imaginei, ela não falou comigo na manhã seguinte. Eu fingi que não notei como ele corou furiosamente ao me encontrar enquanto arrumava as coisas para ir para a escola.

- Ta tudo bem, K? Por que você está tão inquieta? – Kendall perguntou, notando que ela balançava as pernas sem tirar os olhos do relógio enquanto comia.

- Tenho prova hoje. – ela mentiu.

- Não se preocupe com isso, você tem estudado bastante, vai se dar bem. – ele garantiu. Ela sorriu fraquinho, agradecendo e Kendall voltou a prestar atenção em outras coisas. Eu arrisquei olhar na sua direção, mas só para vê-la desviando o olhar rapidamente. Eu queria mostrar pra ela que estava tudo bem, mas ela não voltou a olhar na minha direção até que Jess chegou para buscá-la. Nós ficamos até tarde no estúdio e quando voltamos para casa ela já estava dormindo. Eu também não consegui falar com ela nos dias seguintes, já que ela sempre arrumava uma desculpa para sair correndo assim que ficávamos sozinhos. Eu decidi não insistir muito, mas depois de quatro dias sem que ela trocasse nem uma palavra comigo, comecei a ficar preocupado.

Gustavo ligou, avisando que no dia seguinte começaríamos a gravar os vocais para o novo cd. Isso era uma boa noticia, mas também significava que ficaríamos muito ocupados pelos próximos meses. Fui avisar os caras. Carlos e Kendall estavam jogando vídeo game na sala, mas eu tenho certeza que eles registraram a informação. Deduzi que Logan estaria no quarto dele, indo até lá.

Eu já devia esperar encontrá-la lá, mas eu não sei porque aquilo me pegou de surpresa. Ela estava deitada na cama de Logan enquanto ele mexia em seu computador e os dois interromperam a conversa quando a porta abriu.

- Ah, oi. – falei.

- Eu tenho que ir. – ela se apressou em levantar.

- Katie. – eu e Logan reclamamos juntos, mas ela já passara entre eu e a porta, indo para o seu quarto. Eu suspirei, entrando no quarto e fechando a porta atrás de mim.

- Essa garota é meio louca. – constatei. Logan riu, sendo obrigado a concordar.

- Eu nunca a vi tão perdida, em todos esses anos. – falou. – Em um momento ela diz que aquilo foi uma grande besteira, no outro diz que foi bom... E até agora eu não sei o que “aquilo” é. – eu sorri, meio satisfeito em saber que eu não era o único perdido na história.

- A gente se beijou. – expliquei. Ele fez uma cara de paisagem por alguns segundos, absorvendo a informação.

- Agora tudo faz sentido. – falou. Eu me sentei em sua cama.

- Mas ela não fala comigo. – reclamei.

- Ta, mas você beijou ela ou ela te beijou? – Logan ignorou meu comentário e perguntou, como se isso fosse crucial para entender a historia completa.

- Faz diferença? – estranhei. – Ela me beijou. Mas não estou reclamando. – me apressei a falar. – Ela me beijou e... Foi embora. E agora não fala mais comigo.

- Provavelmente ela está com medo que você esteja assustado. – ele avaliou – Ou que ache que ela seja uma maníaca ou algo assim.

Eu sorri.

- Eu não acho que ela seja uma maníaca. E se ela me escutasse, eu poderia dizer isso pra ela, mas ela sai correndo sempre que eu tenho uma oportunidade de conversar. – reclamei de novo.

- Você não está assustado? – ele perguntou surpreso.

- Não. Eu... – senti minhas orelhas começando a esquentar. Droga. – Eu fiquei surpreso, claro, mas... Ahm... Não foi... Ruim. Na verdade...

- Você tem certeza de que não gosta dela? – ele me interrompeu.

- Eu não tenho certeza de nada. – respondi dando ombros. – Eu só... Talvez. Ok? Talvez eu também goste dela. Talvez seja só coisa do momento, porque nós dois nunca fomos tão próximos como estamos ultimamente, talvez seja porque ela é bonita e me beijou no meio da noite, mas talvez eu esteja gostando dela de verdade. – confessei.

- Certo. Esqueça por um momento que ela mora aqui e que ela é irmã de Kendall. Se ela fosse uma garota qualquer em quem você estivesse interessado, o que você faria? – ele perguntou objetivamente.

- Ela não é uma garota qualquer. – respondi como se isso pudesse ser uma ofensa. Ele sorriu com isso, mas rolou os olhos.

- Se ela fosse outra garota, o que você faria? – perguntou de novo.

- Eu a chamaria para sair. – respondi, não vendo a lógica em fazer essa pergunta agora.

- Então! – ele disse, como se a resposta estivesse na cara.

- Então? Você está dizendo que eu deveria chamá-la para sair? – falei, ainda na duvida.

- Olha... Eu conheço a Katie, mas nem mesmo eu consigo entender o que esta acontecendo com ela. Assim, pelo menos, você vai ter certeza do que ela quer. Se ela realmente não quiser que essa história continue, ela não vai topar. Se ela achar que isso pode dar certo... – ele deixou a frase pela metade de novo. Certo, até que fazia sentido.

- Certo. Chamá-la para um encontro.

- Mas James, preste atenção. – ele chamou minha atenção, ficando sério. – Se ela falar que não quer, não insista mais nessa história, ok?

- Combinado. - concordei.

- E... – ele parecia tentar escolher as melhores palavras. - Não a iluda, por favor. Se você não gosta dela, não faça ela achar que gosta. – pediu. – Ela... Se você não gosta dela desta forma, fale pra ela. Ela agüenta.

Eu sorri fraquinho. Era tão bonita a forma como ele se preocupava com ela, quase como se ele também fosse seu irmão mais velho.

- E agora vai embora, deixa eu me trocar. – ele mudou totalmente o tom de voz e a expressão, quase me empurrando para fora do quarto.

xx

POV Katie K.

Aquela era uma das únicas vezes que em que os quatro garotos estavam acordados antes de eu ir para a escola. A cozinha mais parecia um campo de batalha. Todos falavam ao mesmo tempo, mas de alguma maneira todos se entendiam. Eles estavam super empolgados com o novo CD, dava para notar. Eu estava feliz por eles, mas aquilo significava que eles passariam mais tempo no estúdio, dariam mais entrevistas e muito provavelmente logo sairiam em turnê, o que significava que eu ficaria mais tempo sozinha. E os garotos meio que eram meus únicos amigos por ali, então eu provavelmente passaria metade do dia sozinha no apartamento mesmo. Mas eu não queria pensar nisso agora, só me divertia enquanto via Logan e Kendall discutindo idéias para os novos clipes das musicas que ainda não haviam nem sido gravadas e Carlos procurando pelo seu capacete. Pra variar.

- Sempre bom uma manhã tranqüila... – James comentou, sentado na minha frente e comendo uma tigela de cereais.

- Silenciosa, sem grandes emoções. – brinquei também. Ele sorriu, assim como eu, notando que aquela era a primeira vez que trocávamos palavras em dias.

- Tentem não destruir a gravadora dessa vez. – falei quando eles estavam saindo.

- Faremos o possível. – Kendall prometeu. – Apesar de isso ser metade da diversão. - Eu rolei os olhos, mas achei graça. Eu ainda tinha que terminar de me arrumar, mas consegui ficar pronta antes de Jess chegasse.

Como já esperava, os garotos ainda não estavam em casa quando voltei. Eu não tinha mais paciência para estudar nada, então peguei meu computador e sentei no sofá com um grande pote de pipoca. Estava passando A Casa do Lago de novo. Eu não tinha boas lembranças da ultima vez que assisti a esse filme, então preferi ficar vendo clipes na MTV. Era quase 20h quando Logan e James chegaram.

- Oi Kat. – Logan falou, jogando um beijo no ar para mim.

- Oi. – respondi para os dois. – Falta uma parte. – estranhei.

- Seu irmão e Carlos foram comprar pizza. – James explicou.

- Yay! – comemorei, notando que a única coisa que tinha comido desde que chegara da escola era pipoca.

- Eu vou tomar banho. – Logan informou, já na direção de seu quarto. Eu acenei para ele, voltando a olhar para a tela do meu computador.

- Katie... – James chamou, se aproximando do sofá.

- Oi... – respondi, meio receosa.

- Será que você... erm... eu... – ele mordeu o canto da boca, meio que tentando escolher as palavras, mas ouvimos uma chave girando e a porta abrindo. – Deixa pra lá. – ele sussurrou quando Kendall e Carlos entraram na sala.

- Oi K. – Kendall falou, deixando a caixa de pizza na mesa e vindo me dar um beijo.

- Oi K. – respondi, tirando minha atenção de James. Eu realmente não sabia o que ele queria falar.

- Como você está? – meu irmão perguntou, sentando-se ao meu lado.

- Com foooooome. – reclamei.

- Vamos comer então. – ele falou, se levantando e me puxando para levantar também. Eu me pendurei nas suas costas e abracei seu pescoço.

- Me leva. – falei.

- Você andou engordando, é? – ele reclamou, me carregando até a cozinha. Eu mordi seu ombro, protestando.

- Como foi no estúdio? – perguntei quando ele me soltou, sentando ao lado de Carlos.

- Foi divertido. – Carlos respondeu. – Tudo está inteiro. – acrescentou.

- Mas foi só o primeiro dia. – observei e ele riu.

James se juntou a nós logo em seguida, e logo depois Logan também chegou, com o cabelo molhado e despenteado pós-banho. Nós ficamos comendo e conversando por algum tempo. Eles pareciam bem animados com o novo cd, mesmo que tivessem acabado de começá-lo. Quando acabamos de comer, Logan começou a recolher a louça.

- Deixa que eu lavo. – falei, me levantando também e tirando os pratos de sua mão. – Vocês já trabalharam demais, hoje. – ele deu ombros.

- Eu ajudo. – James falou. Eu concordei. Em partes porque estava curiosa para saber o que ele queria falar mais cedo.

- Vamos jogar super Mario? – Logan chamou, obviamente querendo tirar os outros dois dali. Eu juro que vi ele e James trocarem olhares, mas não falei nada.

- E ai, Katie... – James falou assim que ficamos sozinhos na cozinha. – Como foi seu dia? – ele perguntou, visivelmente me enrolando.

- Foi normal... – respondi, como se tivesse duvidas de que essa era a resposta certa.

- Que booom. – ele falou.

- E o seu? – perguntei, mesmo que tivesse acabado de ouvir com detalhes.

- Tranqüilo... – respondeu automaticamente.

- Ótimo. – falei. Silencio.

- Eu estava pensando... Se você não queria... Sei lá... Talvez...

- James, fale de uma vez. – pedi, contendo a risada.

- Eu acho que nós dois deveríamos sair. De verdade. Um encontro.

Eu senti que perdia o ar por um momento.

- Eu não acho que seja uma boa idéia. – falei imediatamente. Ele deixou os ombros caírem, como se estivesse frustrado.

- Eu acho que é a melhor idéia que eu tive nos últimos tempos. – falou. – Na verdade... A idéia é do Logan. – Ele confessou.

- Você sabe a confusão que isso causaria. – falei. Eu queria muito poder dizer que sim de uma vez, mas havia muita coisa a se pensar.

- Eu agüento. – ele afirmou, como se eu estivesse dizendo que ele iria para a guerra ou para uma cirurgia complicadíssima.

- Eu sei que sim, mas... – tentei argumentar, mas ele me interrompeu.

- Garotas como você não se apaixonam por caras como eu. – falou contendo um sorriso. – Eu tenho que aproveitar essa chance.

Eu examinei seu rosto por um segundo.

- Por que? – perguntei. Eu não entendia porque ele se importava tanto com isso agora.

- Porque você vale a pena. – ele disse. Só isso. Quatro palavras e uma preposição e meu coração disparou.

- E você, vale a pena? - falei, sustentando seu olhar pela primeira vez. Ele ficou sério por um momento e então deu ombros, com um sorriso triste.

- Não. - respondeu sinceramente. - Mas eu queria poder tentar.

Eu suspirei. Era impossível dizer não para uma carinha daquelas.

- Ta. – falei.

- Como? – ele parecia não acreditar no que ouvia, o que me fez rir.

- Você e eu. Um encontro. Eu topo. – confirmei, dando ombros. Ele sorriu, respirando aliviado. – Quando?

- Hm, quando você está livre? – ele perguntou.

- Quando você está livre? – devolvi a pergunta.

- Qualquer dia, eu dou um jeito.

- Sexta? – Sugeri.

- Sexta. – ele confirmou.

- Certo. – Eu sustentei seu olhar, também sorrindo. – Kendall não precisa saber. – falei, ficando mais séria. Ele pareceu não gostar, mas deu ombros.

- Certo. Sexta. – ele falou de novo.

- É. Sexta. – repeti. Nós dois ficamos em silencio.

- Nos vemos sexta então? – ele disse.

- James, a gente mora junto, vamos nos ver antes disso. – falei rindo. Ele também riu, rolando os olhos. Ninguém falou mais nada por alguns minutos.

- Mas e então... Como foi seu dia? – falou brincando para quebrar o silencio e eu ri, jogando um pouco de água no seu rosto.

xx


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MUITO OBRIGADA pelos comentários e por estarem acompanhando a história. Vocês me deixaram muito feliz, sério mesmo. *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Teenage Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.