Moonlight escrita por camila costa


Capítulo 3
A floresta


Notas iniciais do capítulo

Oie gente! Quero agradecer a todos vcs que leram a historia e deixaram reviews! Não consegui postar ontem pq deu um erro no meu pc. Deixem mais reviews, acompanhem e RECOMENDEM, plx!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111747/chapter/3

\t\t  Acordei com o leve coro dos pássaros e resolvi efetuar os preparativos para aquele dia nesse momento. Eu sabia que seria uma tarefa difícil. O que me preocupava realmente era a passagem por Charles. Mas eu conseguiria. Para mim, descobrir o que aquela floresta escondia era minha única tarefa. O que aconteceria depois disso seria lucro.

\t\t  Como eu havia previsto, Elizabeth estava viajando a negócios, na China. Por um instante, senti uma pontada de esperança, que logo foi substituída por temor porque, de qualquer maneira, eu teria de aparentar normalidade durante o dia inteiro, pois Charles estaria por perto.

\t\t  Coloquei meu vestido vermelho. Talvez eu estivesse maluca, mas tive um forte pressentimento que ele me seria útil.

\t\t  Peguei uma lanterna e um canivete, pois eu não sabia o tempo que levaria até eu desvendar os mistérios da floresta. Pensei bem e decidi que seriam as únicas coisas necessárias.

\t\t  Eu não tinha certeza de nada, apenas que eu não voltaria sem as respostas que eu desejo conseguir.

\t\t  O dia passou rapidamente. Logo já eram 8 horas e Charles estava no sótão varrendo o assoalho. Eu achei melhor me alimentar bem, porque não queria levar comida, que só me atrapalhará mais e pode atrair animais ou qualquer outra coisa que lá se esconda.

\t\t  Olhei para a porta e tive um momento de histeria. Agarrei a lanterna e corri para fora, ofegante.

\t\t  La Luna ficava do outro lado da rua, mas eu nunca tinha notado isso, talvez porque eu, quando cheguei, só tinha olhos para a mansão. Corri até ela, sem me preocupar realmente em olhar para os lados antes de atravessar a rua.

\t\t  Finalmente cheguei a meu alvo. Não havia percebido que ela era tão densa. As árvores, com a luz da lua, não eram verdes, eram de um tom azulado. O céu estava negro e a lua era a única iluminação da floresta. Estava frio e sombrio. Achei que seria uma boa idéia ligar a lanterna, pois eu não queria voltar para a mansão toda suja de lama.

\t\t  Parecia que as árvores estavam se curvando sobre mim. Apesar de eu estar numa floresta completamente aberta, estava me sentindo meio sufocada. Talvez porque eu não me sentia confortável na escuridão. Ou porque eu tinha algo para desvendar, e não sabia nem o que era, nem o que procurar, ou por onde começar.

\t\t  Reprimi um salto quando surgiu um trovão, do céu. Depois de dez segundos, senti uma gota de água pousando delicadamente sob meu cabelo. Dali a alguns segundos, ela estava acompanhada de várias outras gotas de água que desabaram sobre a floresta.

\t\t  Observei um vulto na escuridão. Meu medo só durou dois segundos. Com a luz da lua, percebi que era um cervo machucado. No entanto, depois de meio segundo, ele veio acompanhado de uma criatura muito rápida, que logo pegou o animal e o mordeu. Fiquei paralisada. Quando já havia drenado toda a vida do cervo, ele olhou para mim.Seus olhos eram de um tom vermelho-sangue e seus dentes eram brilhantes sob o luar. Ele tinha a forma humana, mas não era, com certeza. Era muito mais desenvolvido.

\t\t  Me encarou pelo que podiam ser horas, depois houve um barulho maior, ele se virou, e partiu.

\t\t  Meus joelhos finalmente cederam. Estava na terra, molhada pela chuva, enquanto as gotas de água cobriam meu corpo por completo.

\t\t  Eu estava com muito frio. Como uma idiota, comecei a vagar pela floresta, em busca da criatura que me assustara há alguns minutos. Sabia que era idiotice, pela velocidade com que o ser se afastou, mas não consegui reprimir meus instintos.

\t\t  Ouvi um barulho baixo e comecei a correr. Percebi que era um esquilo, mas não consegui parar. Eu estava muito assustada.

\t\t  Parei de correr quando caí e voltei a sentir a terra molhada. Deixei que a chuva caísse e se espalhasse por todo o meu corpo. Eu estava muito cansada.

\t\t  Já havia escurecido há muito tempo. Quando cheguei, a lua já estava no céu. Era noite de lua cheia. O escuro, que sempre pareceu muito sinistro para mim, de repente tornou-se bom e aconchegante. Não me importava mais o meu destino. Não havia nada que eu pudesse perder agora.

\t\t  A última coisa que senti foi a chuva batendo em meu rosto. Era uma ótima sensação combinando com o chão úmido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curtinho, mals. Mas ninguem recomenda :(