Breathe escrita por sophiehale


Capítulo 1
CAPÍTULO ÚNICO - Breathe


Notas iniciais do capítulo

Fiz a song em um momento de criatividade. Tive a ideia logo depois de escutar essa música pela primeira vez... Espero que tenha ficado boa :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111709/chapter/1

música: Breathe - Taylor Swift feat. Colbie Cailat

link: http://www.youtube.com/watch?v=4a9O_jm8YA4&feature=related

I see your face in my mind as I drive away

Eu vejo seu rosto na minha mente enquanto eu dirijo para longe

'Cause none of us thought it was gonna end that way

Porque nenhum de nós pensou que iria acabar desse jeito

People are people

Pessoas são pessoas

And sometimes we change our minds

E algumas vezes nós mudamos de idéia

But it's killing me to see you go after all this time

Mas está me matando ver você ir depois de todo esse tempo

-Acabou Emmett! – a loura gritou em meio a lágrimas que não paravam de cair de seus olhos. Ela já estava vermelha como um tomate e gritava demonstrando o desespero que sentia. Lá estavam os dois novamente, terminando o relacionamento outra vez por causa do mesmo motivo – um relacionamento extraconjugal.

-Não é nada do que você pensa, Rosalie. – o homem grandalhão disse no mesmo tom de voz que a loura, mas estava menos descontrolado. – Kate e eu somos apenas amigos!

-Não pense que eu sou louca, Emmett McCarty. – ela tentou controlar a voz, mas acabou soando mais psicótica do que antes. A raiva agora parecia transpirar por seus poros. – Você está lendo algum “estúpida” na minha testa, por acaso?

-Rosalie, você tem que me ouvir! – ele gritou, segurando o braço da loura, que já dava passos vacilantes para trás. Provavelmente queria ir embora para longe, bem longe dali. – Você é a minha mulher, não pode simplesmente sair.

-Agora eu sou sua mulher? – ela simplesmente perguntou com um tom de voz bem mais calmo do que realmente se sentia. Encarou a mão de Emmett segurando seu braço e jogou seu cotovelo para trás, na tentativa vã de se livrar de seu toque – Não parecia que eu era sua mulher quando você praticamente comia a Kate com a língua.

-Rose... – ele disse em meio a um suspiro. Era tão difícil de acreditar que Kate Denali, sua ex-namorada dos tempos de ensino médio que nunca superara o fim do relacionamento dos dois, havia simplesmente o agarrado?

-Não me chame de Rose. – a voz da loura já estava controlada e soava até com certo desprezo. – Eu tenho nojo de você.

Aquilo foi como uma punhalada no coração do homem, que simplesmente a soltou sem mais delongas. A loura saiu correndo, pegando as chaves de seu carro e indo em direção ao mesmo. Só queria sair dali e nunca mais ter que encará-lo novamente.

Music starts playin' like the end of a sad movie

A música começa a tocar como no final de um triste filme

It's the kinda ending you don't really wanna see

É o tipo de fim que você realmente não quer ver

'Cause it's tragedy and it'll only bring you down

Porque é uma tragédia e só te deixa pra baixo

Now I don't know what to be without you around

Agora eu não sei o que ser sem você por perto

-Eu simplesmente não consigo entender porque você faz isso, Emmett. – Rosalie falava sozinha. Como ele não estava mais lá, ela se permitira chorar o quanto conseguisse. Ela o amava demais, mas não suportava ter de dividi-lo com outras mulheres. A história com Kate poderia ter sido apenas uma investida dela, como Emmett dera a entender, mas e as outras tantas que ele já ficara depois de seu casamento com ele? Rosalie soubera perdoar por uma, duas, até três vezes. Mas simplesmente já se sentia mal demais com tudo aquilo para continuar perdoando e vivendo com ele como se nada tivesse acontecido.

Ela sabia que era a hora de seguir em frente e encontrar alguém que a valorizasse, mas simplesmente não conseguia. Emmett sempre fora seu tudo, seu primeiro amor. Era seu amante, seu melhor amigo, seu confidente. A pessoa em quem ela poderia confiar seus maiores segredos, a quem ela podia sempre recorrer quando tinha algum problema difícil e com quem dava plenas risadas nas mais inusitadas situações. Não era fácil virar a página simplesmente.

E, como se o céu não estive alheio à sua desgraça particular, uma tempestade súbita começou.

-Por que Emmett? Por que? – ela repetia sem parar. Parou o carro no acostamento na estrada em que dirigia e começou a bater a cabeça no volante. – Você é uma idiota, Rosalie. Uma idiota!

And we know it's never simple

E nós sabemos que nunca é simples

Never easy

Nunca é fácil

Never a clean break, no one here to save me

Nunca é um momento de mudar, ninguém aqui para me salvar

You're the only thing I know like the back of my hand

Você é a única coisa que eu sei que conheço bem

 Dentro de casa, Emmett chorava. Sim, o grandalhão de quase dois metros de altura chorava por conta de um coração partido. Ele sabia que não tinha o direito de sofrer. Com todas as suas escapadas noturnas e descobertas de traições descaradas, era apenas questão de tempo até Rosalie simplesmente ir embora. Mas isso não queria dizer que era menos difícil.

Emmett tinha uma dificuldade tremenda de respeitar a monogamia imposta pelo casamento, mas ele amava Rosalie de uma maneira que nunca amara ninguém. Apesar de não conseguir permanecer fiel, ele não suportava quando a machucava daquela maneira. Não era uma dor física, mas era preferível que fosse. As marcas que ele estava deixando pouco a pouco no coração de Rosalie poderiam jamais conseguir ser cicatrizadas por completo; ele sabia disso. Emmett não conseguia se perdoar por ser tão canalha, e talvez nunca o fizesse.

A única certeza que ele tinha era que precisava de Rosalie e dizer para ela que nunca mais seria o idiota que vinha sendo em todos os cinco anos de relacionamento. Ele queria dizer para ela que, por ela, faria qualquer coisa. Ele só não conseguiria viver sem tê-la ao seu lado, sem ver o seu sorriso iluminar todas as suas manhãs. Era clichê pensar aquilo, mas era o que realmente sentia, apesar de quase nunca demonstrar aquilo.

-Idiota. – Emmett resmungou depois desse último pensamento. Rose devia pensar que não era importante para ele e ele nunca poderia tirar suas razões para imaginar aquilo. –Eu fui um idiota por te deixar ir, Rose.

And I can't

E eu não posso

Breathe

Respirar

Without you

Sem você

But I have to

Mas eu tenho que

Breathe

Respirar

Without you

Sem você

But I have to

Mas eu tenho que

O celular de Rosalie tocava insistentemente no banco de trás, onde ela jogara sua bolsa. Com o som da chuva e de suas lamúrias, no entanto, ela mal podia escutá-lo. Com as mãos e a cabeça no volante, Rosalie chorava desesperadamente. Era muito difícil acreditar que não teria mais Emmett em sua vida dali em diante. E, apesar de ela tê-lo deixado, não conseguia deixar de sentir uma vontade insana de voltar correndo para casa e enchê-lo de beijos... Uma cena digna de cinema – mas isso não poderia acontecer.

-Por que? Emmett, você… não podia… - ela dizia em meio a soluços. Com tantas lágrimas, já era difícil respirar. Ela estava literalmente se afogando em mágoas. – Eu preciso… Eu preciso de você...

-Droga, Rosalie, atende! – Emmett gritava da casa dos dois. Com a tempestada que caía lá fora, ele já estava preocupado demais. Ele não desistiu e continuou a ligar, desligando quando caía na caixa de mensagens, e voltando a ligar em seguida. Ele não sossegaria até ela atender. Já que Rosalie não queria vê-lo, tinha que pelo menos ouvi-lo de alguma forma.

Eu tenho nojo de você. Suas últimas palavras antes de sair ainda martelavam em sua cabeça. Ele não podia deixar que as últimas palavras dela fossem aquelas, ainda mais depois de um relacionamento tão lindo quando o que tiveram, apesar de tudo.

Never wanted this, never wanna see you hurt

Nunca quis isso, nunca quis ver você machucado

Every little bump in the road I tried to swerve

Toda pequena colisão na estrada eu tentei desviar

But people are people

Mas pessoas são pessoas

And sometimes it doesn't work out

E algumas vezes isso não funciona

Nothing we say is gonna save us from the fall out

Nada que dissermos vai nos salvar da queda

Quando as lágrimas simplesmente não conseguiam mais rolar, Rosalie conseguiu ouvir claramente o som do toque de seu celular. Com as mãos tremendo, ela pegou o aparelho e, por conta da visão embaçada, não conseguiu ver quem era pelo visor. Mas, de alguma forma, sentia que era Emmett. É claro que era ele. Quem mais ligaria? Por causa dele, ela não tinha mais amigos – já que, depois do casamento, eles haviam se mudado para Detroit. Rosalie estava muito longe da casa de sua família em Boston, Massachusetts, e não tinha mesmo a quem recorrer. Até aquele dia tinham sido só ela e Emmett – e assim ela tinha imaginado que seria até o fim de sua vida.

-Você me machucou. – ela afirmou para o telefone móvel, com o qual acabara de aceitar a chamada. – Eu não quero falar com você. Eu não quero mais te ver. Nunca mais.

-Você tem que me escutar, Rosalie! – a voz do outro lado da linha era exatamente quem ela esperava ouvir. O tom nervoso e tristonho lhe apertavam o coração, mas Rosalie tinha que ser forte e não ceder.

-Eu não quero mais te ver. Acabou. – ela simplesmente disse, impossibilitada de controlar sua voz que saíra estranhamente fraca e, é claro, embargada.

- Eu não vou desistir de você. – Emmett intercedeu. – Nunca.

-Não tem mais jeito, Emmett. – as lágrimas voltaram e a loura recomeçou a chorar descontroladamente. – Eu vou voltar para Boston.

E então ela desligou o aparelho.

And we know it's never simple

E nós sabemos que nunca é simples

Never easy

Nunca é fácil

Never a clean break, no one here to save me

Nunca é um momento de mudar, ninguém aqui para me salvar

You're the only thing I know like the back of my hand

Você é a única coisa que eu sei que conheço bem

-Eu tenho que impedir essa palhaçada! – Emmett praticamente gritou depois de perceber o telefone mudo. Ela desligara em sua cara.

Mas, apesar de ainda não se sentir bem para encará-la, ele tinha necessidade de fazer isso. Ele precisava encontrar Rosalie e explicar para ela seus verdadeiros sentimentos que não mudariam nunca.

Emmett pegou as chaves de seu carro e saiu correndo em direção ao mesmo em meio à forte chuva. Sentado no banco do motorista, ele colocou a chave da ignição e acelerou. Ele não sabia onde exatamente Rosalie estava, mas tinha certeza do lugar para onde ela estava indo.

And I can't

E eu não posso

Breathe

Respirar

Without you

Sem você

But I have to

Mas eu tenho que

Breathe

Respirar

Without you

Sem você

But I have to

Mas eu tenho que

-Eu preciso de uma passagem para Boston para o próximo horário. – Rosalie pediu à atendente de uma companhia aérea. Tremendo, tirou seu cartão de crédito de dentro de sua bolsa e o entregou àquela mulher.

-Viagem de última hora?– a mulher deixou a curiosidade transparecer e olhou Rosalie de cima a baixo com olhos irritantemente questionadores. Rosalie sabia que sua aparência não devia ser das melhores, mas ela a encarou como se dissesse que não era da conta dela, o que fez a moça abaixar os olhos e terminar de efetuar o pagamento sem dizer mais nenhuma palavra.

Rosalie abaixou os olhos e voltou o olhar para seu relógio de pulso. Eram duas horas da manhã. Algumas horas a separavam do interior do avião e a fuga para toda aquela confusão. Isso deveria tê-la confortado, mas com o passar dos minutos ela só sentia cada vez mais dificuldade de respirar. Uma vida sem Emmett não parecia ser uma vida de verdade.

It's two a.m.

São duas da manhã

Feelin' like I just lost a friend

Me sentindo como se eu tivesse perdido um amigo

Hope you know it's not easy

Espero que você saiba que não é fácil

Easy for me

Fácil pra mim

It's two a.m

São duas da manhã

Feelin' like I just lost a friend

Me sentindo como se eu tivesse perdido um amigo

Hope you know this ain't easy

Espero que você saiba que não é fácil

Easy for me

Fácil pra mim

Com uma rapidez imprescindível, Emmett chegou ao aeroporto depois de dez minutos em um trajeto que, se fosse em um dia comum, completaria em cerca de meia hora. Mas aquele estava longe de ser um dia comum. Sua felicidade estava em jogo, sua vida estava em jogo.

Emmett trancou o carro e, sem se importar com a chuva que ainda caía, ele praticamente voou até o principal aeroporto de Detroit, o Wayne County. Ele tinha certeza que Rosalie estava lá, comprando uma passagem para Boston. Se a sorte, pelo menos dessa vez, caminhasse ao seu lado, ele a alcançaria sem problemas.

 Emmett olhou no relógio. Eram exatamente duas horas da manhã quando ele avistou seus longos cabelos platinados em um daqueles bancos. Rosalie estava ali, como ele sabia que estaria. Ela não tinha ido embora – pelo menos não ainda – e ele estava tremendamente aliviado por aquilo. Obrigando seus pés a se moverem, ele foi em direção à sua amada, tentando pensar nas palavras certas para dizer.

Que Deus me ajude. Só dessa vez...

And we know it's never simple

E nós sabemos que nunca é simples

Never easy

Nunca é fácil

Never a clean break, no one here to save me

Nunca é um momento de mudar, ninguém aqui para me salvar

-A gente sabe que nunca é simples ou fácil. – aquela voz fez Rosalie, que estava imersa em pensamentos, voltar à realidade. – Mas a gente simplesmente não consegue viver sem.

-O que você pensa que está fazendo aqui? – Rosalie arregalou os olhos em surpresa com a presença de Emmett na cadeira ao seu lado. Em um impulso, ela se afastou, indo para a direção oposta a onde ele estava. – Quantas vezes eu preciso dizer que acabou?

-Eu vim levar a minha mulher de volta para casa. – Emmett, com uma voz absurdamente calma que exalava carinho e compreensão levantou-se e foi de encontro a Rosalie novamente. – Não acabou, Rose. Nunca vai acabar.

Oh...

 And I can't

E eu não posso

Breathe

Respirar

Without you

Sem você

But I have to

Mas eu tenho que

Breathe

Respirar

Without you

Sem você

But I have to

Mas eu tenho que

-Acabou, Emmett. – os olhos de Rosalie já estavam marejados. – Eu não agüento mais. Eu preciso que você diga que acabou.

-Eu não quero que acabe, Rose. – ele se aproximou, ficando cada vez mais perto de Rosalie. Ela automaticamente fechou os olhos com aquela aproximação. – Você também não quer, eu sei que não...

E ela não queria mesmo, era óbvio, mas ela já não podia mais voltar atrás. Ele já a fizera sofrer demais. Ela não merecia mais tanta dor e sofrimento.

-Eu preciso que você diga que acabou. – ela repetiu, mais para si mesma do que para ele. Emmett respirou fundo.

-Eu não vou dizer isso. – ele afirmou. Suas duas mãos já estavam na cintura de Rosalie e seus lábios quase se tocavam. – Eu fui um idiota, Rose. Você está certa. Mas eu simplesmente não posso te deixar ir.

Sorry (oh) Sorry (mmm)

Me desculpe (oh) Me desculpe (mmm)

Sorry (eh eh) Sorry (mmm)

Me desculpe (eh eh) Me desculpe (mmm)

Sorry (eh eh) Sorry (mmm)

Me desculpe (eh eh) Me desculpe (mmm)

Sorry

Me desculpe.

-Eu preciso. – a voz de Rosalie já não passava de um sussurro. Emmett aproximou-se mais e seus lábios finalmente se tocaram. Nenhum dos dois beijou o outro e nenhum dos dois fez menção em se afastar.

-Você precisa de mim. – ele constatou. – Do mesmo jeito que eu preciso de você.

Ainda de olhos fechados, uma lágrima rolou no rosto de Rosalie. Com o dedo indicador, Emmett limpou-a com um beijo na bochecha.

-Eu me sinto horrível por te fazer sofrer desse jeito. – sua voz soava verdadeiramente arrependida. – Me diga que vai ficar, Rose. Eu prometo que tudo vai mudar.

-Tudo vai voltar a ser como antes. – Rosalie começou a se afastar, mas Emmett a impediu com um abraço.

-Não. – ele sussurrou em seu ouvido, de modo incisivo. – Eu nunca mais vou te fazer sofrer por causa de mulher nenhuma. E eu nunca mais vou ter uma mulher que não seja você. Eu te dou a minha palavra.

-Emmett...

-Me desculpe, Rose. Me desculpe por ter sido um idiota. – ele a encarou nos olhos. Rosalie piscou fortemente, como se fosse difícil acreditar que aquilo estava realmente acontecendo.

-É a sua última chance. – ela finalmente se pronunciou após alguns minutos em profundo silêncio em que ambos só escutavam as respirações um do outro além, é claro, da movimentação do aeroporto.

Um sorriso iluminou o rosto de Emmett, que finalmente ganhava um pouco de esperança de que aquilo daria certo.

-Eu não vou desperdiçá-la. – ele roçou seus lábios nos de Rosalie. – Eu te amo, Rose.

-E eu amo você, Emm. – ela sorriu também em meio a lágrimas que, dessa vez, eram de felicidade.

E então os dois se uniram em um beijo terno e carinhoso.

 Ninguém poderia dizer com certeza que aquele seria o tão esperado final feliz que todos esperam que aconteça em todas as uniões de casais. Ninguém um dia poderá dizer que a história de Rosalie e Emmett McCarty terminou daquela forma. Com final feliz ou não, eles se amaram profundamente e era aquilo que importava: o verdadeiro sentimento e, é claro, saber dar o valor certo a ele.

FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se alguém ler e quiser deixar reviews, vou ficar bem feliz :D HASUIHASU obrigada a quem leu, espero que tenha ficado bom.

beijos!