Em Um Lugar. escrita por Madame Andrômeda


Capítulo 1
Oneshot.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111703/chapter/1

─ "Esse lugar não é lindo?”

Dizia Alexandra com toda sua serenidade. Seus olhos focavam-se no céu estrelado e levemente nublado sob si. A intensidade em seu olhar era plena. Ela podia até se comunicar com aqueles penetrantes e apaixonantes olhos... Eram incríveis, na opinião de Elizabeth.

─ "Pois é...”

Respondeu a menina, bem vagamente. Tudo o que ela queria dizer, era que não era somente o céu que era lindo... E sim a menina ao seu lado quem era. Porém era tímida, reprimida e pouco objetiva. Apesar de ser namorada de Alexandra, sua timidez era indestrutível. E por isso tinha medo... Medo de que sua amada lhe trocasse por uma pessoa mais interessante, mais sociável e menos estranha.

─ "Você não é estranha.”

Alexandra dizia para Elizabeth, ainda mantendo os olhos para a imensidão estrelada e nebulosa. Sim, Alexandra tinha quase um "super poder" de ler a mente das pessoas... Em especial de Elizabeth, que era praticamente um livro aberto de emoções às vezes. Após toda a convivência entre as duas, Elizabeth não se surpreendia mais com o poder de Alexandra e simplesmente respondeu:

─ "Mas nada em mim é normal. Meu cabelo tem formato estranho. Minha voz varia sempre. Meu tamanho é muito pequeno para pessoas da minha idade e-...”

Alexandra interrompeu em um suspiro.

─ "Você só está falando de aparência física.”

Apesar da intromissão, Elizabeth continuou seu "discurso" da onde havia parado.

─ "E minha personalidade é muito estranha. Eu sou anti-social, mas eu sou engraçada e palhaça com quem conheço. Tenho um humor estranho. Meu gosto musical varia do clássico para o podre. Eu realmente sou uma zé-mané."

─ "Você é única, Elizabeth, simplesmente assim. E zé-mané é uma expressão tão antiga..."

─ "Mas eu não queria ser! E viu? Até minhas expressões são antigas. Fora que eu não consigo falar palavrão."

─ "O que você queria ser então?"

─ "Eu só... queria parar de ser tão terra e ar ao mesmo tempo."

─ "Você não é a pessoa que tem problemas de bipolaridade, Elizabeth. Eu quem os tenho."

─ "Ainda assim! Ah... Deixa isso pra lá. Eu odeio expor minhas inseguranças egoístas."

─ "Todos temos inseguranças, Eliz. Principalmente egoístas."

─ "No fundo... Eu sou mais curiosa pelo universo. Mas como eu vivo mais no meu mundo, esqueço que há um universo vasto de grandezas e coisas mais complexas, tão complexas que se tornam vagas e simples para nós. Eu queria ser uma estrela. Um planeta. Um ser de outro planeta! Já imaginou? E se houvesse vida em outro planeta? Na verdade, eu tenho mais do que certeza de que há! Seria egoísmo pensar que vivemos num universo tão grande sozinhos... Se bem que nem tanto, não podemos aproveitar nada deste universo. Ficamos presos entre nossas limitações. É tão chato isso..."

─ "É por isso que você é única."

─ "Hum? Por quê? Todo mundo tem uma conversa meio pirada sobre o universo vendo as estrelas e com quem que a opinião você respeite ou até mesmo sozinho. Todo mundo as vezes olha pela janela e pensa sobre seus sonhos, o significado das coisa ou qualquer outra pergunta existência clichê. Todos nós somos tão iguais, repetitivos e chatos. Pensamos no futuro e esquecemos que estamos vivendo ele. "

─ "É justamente por você reconhecer isso que você é única.”

─ "Ué? Mas você me chamou de única antes de eu falar isso. "

─ "Isso porque eu lhe conheço e sabia que falaria isso ou algo semelhante...”

─ "Por que será que eu falo então?” ─ Perguntou Elizabeth com um sorriso pequeno, mas claramente bem humorado.

Alexandra, enquanto observava o sorriso da garota ao seu lado acabou sorrindo também enquanto a respondia: ─ "Para sempre me prender o interesse em suas idéias mirabolantes, inseguranças que para mim, são fofas e para me fazer sentir confortável com seu tom de voz."

Elizabeth permaneceu a sorrir enquanto deitava seu rosto sutilmente corado no ombro quente pelas roupas de frio de sua amada e sussurrou:

─ "Eu queria ser mais romântica para você gostar ainda mais de mim..."

─ "Só por querer, você já me faz gostar ainda mais de você."

─ "E por isso que estou gostando ainda mais de mim."

As duas jovens tinham idades próximas. Eram morenas e tinham olhos castanhos claros. Ambas eram baixinhas e tinham muitos interesses em comum. Elizabeth era um tanto anti-social por ser tímida e Alexandra, por não gostar das futilidades das pessoas da sua idade. Elas viveram momentos difícies e se entendiam de modo demasiado. Eram maduras, com posturas firmes e caráter duvidoso para quem não as conhecia... Mas na realidade, tinham o caráter bastante grandioso, e por isso eram ambiciosas as vezes. Apesar de intectualizarem demais as emoções, sempre quando estavam juntas, elas podiam ser elas mesmas. Elas viviam intensamente do jeito delas e não se importam em manter algo eterno, somente e simplesmente, intenso o bastante para sentir que foi eterno.

Após um delicioso silêncio por parte de tais, Alexandra quebrou-o com uma pergunta.

─ "Mas então... Responda-me agora, você não acha esse lugar lindo?"

─ "Eu já respondi isso.”

─ "Sim, mas foi muito vagamente.”

─ "Quer saber?"

─ "Hum?"

─ "Acho que é lindo demais. Mas a menina que está ao meu lado é muito mais linda. Porém acredito que os dois combinados, são o cúmulo da beleza. "

─ "Essa era a resposta que eu queria ouvir."



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!