Deu a Louca Neles escrita por Leticia_Lerman


Capítulo 7
Vamos até a Gruta das Trevas


Notas iniciais do capítulo

boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111678/chapter/7

No outro dia,todos nos já estávamos prontos para ir.Alguns animados,principalmente o Justin,para variar(ele é tão agitado que nos até o chamamos de hiperativo,o cara é ótimo,levanta cinco e meia da manhã para podermos ir até a gruta).

Marchamos aquela tropa toda até uma pequena caverna.No minuto em que entramos na gruta Blackjack voltou com meu irmão nas costas,Ben.

_Até que em fim! – disse Nico.

_Oi maninha! – disse Ben – E,Dastan!Como você está grande!A última vez que o vi você tinha uns 4 ou 5 anos!

_Oi irmão! – disse e o abracei.

_Oi Ben! – disse Dastan.

_Chega de melosidade!Temos que entrar e rápido – disse Percy.(a essa altura,ele já estava virando um cabeça-dura)

_Ta bom,outro irmão chato! – disse mas ele me deu as costas – Ben,trouxe a carta?

_Ah sim! – disse ele – Custou mas consegui decifrá-la!São códigos e datas.As datas coincidem com as das grandes catástrofes mundiais e as catástrofes do Olimpo também.E os números que sobram aqui e aqui são códigos.

_Só podem ser da gruta aqui. – disse Annabeth.

_Exato! – disse ele – E dia 20/08/2010,ou seja,daqui 3 dias será a grande batalha contra os titans,bla bla bla.... vocês já sabem o resto!

_Mas dia 20 de agosto é o aniversário do Dastan,já estava até esquecendo.16 anos se não me engano?

_Isso! – respondeu Dastan.

_Espera! – disse Grover – Se a batalha final é dia 20 e Dastan vai fazer 16 anos,isso significa que ele é o cara da profecia!

__Ele tá certo! – disse Alex. – E olha que nem eu sei que profecia é essa.

_Diz que um semi-deus,assim que completasse 16 anos vai fazer uma escolha importante! – disse Annabeth – Grover tem razão.

_Essa profecia se refere a mim,não? – disse Percy(que pelo seu olhar dava a impressão de estar com muuuuuuiiiiiitaaaaa raiva)

_Agora não é mais! – disse Jacob

_Ele tem razão Percy! – disse Nico

_Mas quem disse que essa carta está certa?

_É totalmente autentica! – disse Grover – Todas essas datas estão corretas!Quanto tempo tem isso?

_Tem 10 anos! – disse eu.

_Corresponde direitinho as datas dos acontecimentos históricos.Olha essa data!O dia em que aconteceu a batalha do labirinto.E essa,dia em que você recuperou o raio de Zeus.

_Mas não tem nada a ver! – insistia Percy – EU sou o cara da profecia e não Dastan.Ele nem filho dos três grandes é!

_Na verdade é sim! – disse Grover – Eu só não contei a ele porque,não sei!

_Agora vai me dizer que ele também é meu irmão!

_Não,ele é filho de Zeus!

_O QUE?!!!! – disse Dastan – Você me falou que eu era filho de Ares.Grover eu vou te bater!

_Parem com essas brigas. – disse Annabeth – Agora é que tudo faz sentido mesmo!

Nesse minuto Balthasar chegou totalmente esgotado de escalar as pedras e Gabriela foi com ele para nos ajudar.

_Poxa,vocês não me esperam não?Eu,eu,eu....Ben?

_Oi pai! – disse Ben.

_O que?Você é filho do Balthasar? – perguntou Justin – Me dá seu autografo?!

_Outra hora! – disse Ben.

_E ai – continuou Balthasar – O que eu perdi até agora?

_Nada não – disse Nico – Só que Dastan é o cara da profecia.E o Percy tá com ciúmes.

_Não estou com ciúmes seu moleque metido. – disse Percy.

_Dá para não falar mais nesse assunto pelo amor de Zeus! – disse – Vamos entrar e acabar com isso logo.

Assim todos concordamos e fomos para a gruta.

Era a coisa mais linda que eu já vi.por dentro havia vários cristais que ajudavam a iluminar a caverna.Annabeth,como sempre,maravilhada com aquela obra de arte.

_Nossa! – disse ela – É tudo tão lindo!

_Perfeito! – disse Alex – Com qual deles eu faço meu cordão?

_Nem ouse pegar – disse Balthasar – Eles podem causar muitos problemas!

_Como? – perguntou Justin

_Morte instantânea ou a caverna desmoronará.

_Hãaaaaa bom!

Continuamos seguindo em frente até que o caminho começou a inclinar e nos acabamos escorregando até chegarmos a um pátio.Lá havia uma porta enorme com alguns números do lado.

_Para passarmos – disse Balthasar – Precisaremos dos números que estão na carta em ordem correta senão a caverna desmoronará.Qual é a seqüência correta Ben?

Imediatamente,ele pegou a carta e disse:

_Estes são os números que sobraram e nessa ordem:7-0-6-3-1-2-0-6-8-4-4-2-6-1-2-2-3-3-5-6-8-2 e 9.

Balthasar digitou esses números e a porta,graças a Zeus,abriu.

Ao entrarmos,havia um pedestal com a pedra.

_É só ir pegar – disse Edward.

_É claro que não! – disse Balthasar – Tem uma armadilha!Para pegá-la só há um caminho seguro.Está vendo essas pedras azuis?Temos que pisar nelas e chegar até a outra ponta.Lá,haverá uma saída que dá direto a floresta.

_Ok!Eu vou primeiro! – disse.

Assim,fui pisando somente nas pedras azuis até chegar a outra ponta.Os outros fizeram a mesma coisa.Peguei a pedra.Mas foi só pegar a pedra,que a caverna desmoronou,em compensação,uma porta se abriu.Todos nos saímos correndo até estarmos a salvo.

_Essa foi por pouco! – disse Tyson.

_Bota por pouco nisso! – disse Gabriela – Agora temos que ir a Grécia.E rápido.

_Tá legal! – disse Jacob – E como vamos chegar a Grécia?

_Essa é uma boa pergunta! – disse Max.

_Podemos pegar um jatinho aqui na ilha! – sugeriu Balthasar – Eu pago!

_O que estamos esperando? – disse Percy – Vamos logo!Tenho uma escolha a fazer!

_Você quer dizer o Dastan tem uma escolha a fazer. – disse Annabeth

_Olha aqui Anna,EU sou o cara da profecia amanhã eu vou completar 16 anos.

_Não – disse Edward – Amanhã já é dia 20.Nós ficamos na caverna por dois dias.

_O pior que é mesmo. – disse – Olha aquele calendário.Hoje é dia 19.Amanhã é dia 20.Nós temos que correr.

Assim,fomos para um mini – aeroporto e Balhtasar pagou um jatinho para nos levar até a Grécia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentemmmm!!