O Soldado de Ferro escrita por Christofoletti


Capítulo 1
O Soldado de Ferro


Notas iniciais do capítulo

Essa história foi feita para o meu trabalho de Português que eu ainda não apresentei, mas decidi postar ele aqui primeiro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111580/chapter/1

Hans era um soldado do poderoso exercito alemão que dominava quase toda a Europa. Seu no inteiro era Hans Arthur Hasenwoer ou como de costume sargento Hasenwoer.

Ele estava na guerra desde 1942, e já não suportava mais aquela vida sem, família, sem mulheres e de poucos amigos. Ele operava na região norte da França, em uma pequena cidade perto de Normandia, por a cidade ser pequena ele já tinha visto o rosto de quase todos os habitantes da cidade, todos tristes e com medo por causa de sua farda cinza,meio desbotada e com algumas pequenas machas de sangue que não saíram depois da limpeza.

Era dia 10 de Junho de 1944 quando ele se surpreendeu, a saber, que havia visto todo mundo na cidade. Foi a visão mais maravilhosa de sua vida, ele não conseguiu ter outra reação a não ser a de ficar parado na rua enquanto a linda moça de olhos verdes e cabelo loiro cumprido e claro, vestida com um vestido branco com desenhos vermelhos simples, a moça estava braços cruzados tremendo de frio pois aquele dia estava muito frio.

O jovem soldado então decidiu ir até a moça e lhe oferecer o casaco, tentando se comunicar com ela em francês e para sua surpresa a moça responde com um pouco de sotaque: -Eu falo alemão.

O soldado fica surpreso e logo pergunta em seu idioma: -Você deve estar com frio  use o meu casaco.

Para sua felicidade a moça aceitou o casaco, e ele se oferece para carregar suas sacolas de compras até a sua casa.

Já na casa da moça ele da de presente o casaco para ela e começa a conversar sobre a guerra e como é Berlin, e conversando com ela Hans descobre que o nome dela é Sophie e é filha de alemães que se mudaram para França antes da guerra mas,também que ela nunca conheceu Berlin, e tem o sonho de um dia ir para lá e que seus pais morreram em um combate entre alemães e franceses.

A Amizade deles começa há florescer cada dia mais a amizade deles crescia a ponto de ele ir todo dia visitar Sophie e no dia 29 de Julho ainda de 1944 ele a levou para um passeio na cidade onde eles deram o seu primeiro beijo e desde então entre eles floresceu um grande amor.

Mas então no dia 6 de Julho de 1944 as tropas americanas desembarcaram na Normandia e tomaram a cidade e não demorou muito até eles chegarem à pequena cidade.

Cabia a Hans e seu pelotão defender a cidade, mas americanos eram fortes, mas Alemães também eram. Os combates duraram horas, mas americanos começaram a avançar cada vez mais adentrando na cidade. Mesmo assim eles foram obrigados a recuar, porem na noite seguinte eles invadiram a cidade com violência sem dar chances para os alemães. E Hans não teve outra escolha a não ser ir até a casa de Sophie para fugirem.

E Hans foi até sua casa e a encontrou abraçada com seu antigo casaco tentando se proteger dos tiros que iam e vinham, então a levou para fora de casa para ir a um lugar onde ele tinha deixado um jipe, e quando eles saíram da casa ela foi atingida por um morteiro em cheio, a destruindo por completo e a explosão os levou para o chão e quando levantaram trataram de correr até o jipe, mais antes de chegarem ele foi atingido por um outro morteiro. Então ele ouviu barulho de cavalos gritando e notou que havia alguns cavalos presos a uma arvore. Hans então os soltou e colocou Sophie em cima dele e apontou para o sul e disse: - Vá até o sul, pois lá ainda não foi tomada pelos alemães e a resistência francesa ainda é forte por lá, e não conte para ninguém de lá sobre mim, pois eles não te aceitarão.

Ela se recusou a ir, mas os americanos chegaram e o jovem rapaz a mandou ir, pois ele iria em seguida e quando ela foi sair com o cavalo Hans foi atingido e caiu debruçado no lombo do cavalo e mesmo com muita dor e sangue saindo pela sua boca, ele continuou a mandando ir, mas ela não obedecia, pois ela queria ajudá-lo então ele com resto de força que ainda tinha bateu no lombo do cavalo que saiu galopando. E Sophie só conseguiu de longe ver o seu amado caindo ajoelhado no chão e logo em seguida caindo de frente talvez já morto.

Sophie conseguiu encontrar a resistência e permanecer viva até o fim da guerra, mas ela nunca mais amou ninguém depois de Hans.

E ala só revelou a história nos seus últimos minutos de vida para a sua filha que teve com Hans

    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Soldado de Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.