Novos Caminhos - 2 Temporada escrita por May Black


Capítulo 11
O inesperado!


Notas iniciais do capítulo

Oláá *--*
Cap. com surpresas, algo fundamental para o andamento da fic, espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111197/chapter/11

   POV Bella

Acordei cedo, mais cedo que o necessário já que não tinha nada para fazer hoje e decidi me levantar de uma vez, tomei um banho e coloquei uma roupa qualquer descendo para preparar o café da manhã.

Na noite passada quando cheguei em casa Charlie estava cochilando no sofá e eu não quis acordá-lo, tinha feito um lanche e comido e deixado o dele no fogão, depois subi e dormi rapidamente até agora, tinha acontecido coisa demais ultimamente.

Quando cheguei na cozinha Charlie já estava lá lendo um jornal e sorriu...

-Bom dia. – Ele me olhou de lado.

-Bom dia. – Ainda não tínhamos conversado depois da festa do Jared e do meu descontrole e eu corei ao lembrar que Charlie viu tudo aquilo.

-Tudo bem? – Ele perguntou deixando o jornal de lado e me olhando fixamente.

-Tudo, ontem quando cheguei você estava dormindo e não quis te acordar. – Sorri levemente e ele riu.

-E o Jacob como está? Espero que vocês não tenham brigado, nunca te vi daquele jeito Bella. – Ele estava se divertindo com aquele assuntou e eu corei novamente.

-Ela estava há muito tempo me provocando pai, eu perdi o controle... – Sussurrei.

-Você ama mesmo o Jacob né?! – Ele falou mais seriamente e eu assenti.

-Muito, mas você já sabia disso... – Ri me sentando de frente pra ele.

-Sim, é verdade... Mas as vezes me impressiona a intensidade desse amor de vocês, é que vocês ainda são tão jovens e já se amam tanto.

-Isso é bom. – O olhei curiosa por estarmos tendo esse tipo de conversa.

-Sim, é bom, até mesmo porque eu conheço o Jacob e sei o quanto ele é um garoto incrível e sei o quanto ele te ama também... Só é estranho ver o quanto minha menininha já cresceu e te ver amando tão intensamente assim, é coisa de pai bobo. – Ele corou e eu sorri me levantando e lhe abraçando.

-Você é o melhor pai do mundo Charlie, a melhor coisa que eu fiz foi vir morar com você. – Eu e Charlie nunca declarávamos nosso amor desse jeito, mas eu o amo muito e é bom dizer isso de vez em quando.

Ele sorriu surpreso, mas me abraçou também.

-Eu te amo querida e ter você comigo sim é a melhor coisa que me aconteceu... – ele falou.  -Agora acho que o Jacob tem muito mais a ver com o motivo de você gostar tanto de Forks agora do que eu né?!

Eu ri me afastando dele...

-Vocês são os homens da minha vida Charlie, não precisa ter ciúmes. – Sorri e ele gargalhou.  

Nós tomamos café da manhã juntos e conversamos mais um pouco, era bom conversar assim com Charlie, fiz uma nota mental para lembrar de fazer isso mais vezes.

Depois Charlie teve que sair, coisas do trabalho para resolver e eu decidi arrumar um pouco a casa que estava precisando, não iria para La Push hoje, amanhã eu passava lá e conversava com as meninas sobre a loja e tudo mais, queria ao menos tentar relaxar um pouco hoje, mas para isso eu precisava de uma pessoa aqui comigo.

Antes de começar a faxina corri para o telefone e no terceiro toque ele mesmo me atendeu...

-Jake... – Sorri feito uma boba só por ouvir a voz dele.

-Bom dia meu amor. – Ele estava com a voz um pouco sonolenta e eu me senti culpada por provavelmente tê-lo acordado.

-Me desculpe se te acordei Jake, você deve ter ficado até tarde na ronda.

-Não peça desculpas Bells e eu já estava acordando mesmo, apareceu uns carros para eu consertar aqui e isso significa dinheiro o que é sempre bem vindo. – Ele riu me fazendo rir junto.

-Tudo bem então... Mas você vai ficar ocupado o dia inteiro?

-Não, talvez só até depois do almoço, por quê? Você não vem pra cá hoje?

-Eu estava pensando em você vir pra cá. – Pedi e ele riu.

-Tudo bem, assim que acabar com os carros aqui eu vou pra aí.

-Vou ficar te esperando então... Ah e falou com a Camilla? – Isso tinha me preocupado durante a noite.

-Sim... Mas você se importa de conversarmos sobre isso quando eu chegar aí? – Sua voz ficou diferente, mais séria e eu suspirei.

-Ela aprontou? – Perguntei logo e ele riu levemente.

-Não, mas prefiro falar sobre isso com você pessoalmente, aliás tenho outra coisa para te contar também, a noite de ontem foi uma loucura.

-Como assim? Está tudo bem? – Me preocupei logo já que ele ficou na ronda durante a noite.

-Não se preocupe está tudo bem, só foi uma noite meio estranha, mas quando eu chegar aí nós conversamos. – Ele falou e eu sabia que não adiantaria discutir.

-Ok, estou te esperando então, até mais... Eu te amo. – Tentei não ficar preocupada.

-Vou assim que der, eu também te amo.

Assim que desligamos eu tratei de começar logo a faxina ou começaria a pensar no que pode ter acontecido de tão estranho ontem com o Jake e como foi a conversa dele com a Camilla e não conseguiria sossegar.

Arrumei tudo calmamente, aproveitei e também respondi alguns e-mails de Renée, ela enlouquecia quando eu ficava muito tempo sem responder.

Quando acabei tudo tomei um banho e desci para fazer o almoço, Charlie tinha dito quando saiu que voltaria tarde pra casa e Jacob pelo visto só viria mais tarde também então fiz um almoço rápido e comi sozinha, mas aproveitei e fiz um bolo e guardei para quando Jacob chegasse.

Estava terminando de lavar a louça quando bateram na porta e eu corri para atender pensando ser o Jake, mas para minha total surpresa era a Alice, fazia um tempo que não nos víamos.

-Oi Bella. – Ela sorriu com a animação de sempre e mesmo muito surpresa eu sorri de volta.

-Alice, nossa que surpresa, entra. – Abri mais a porta, mas ela negou.

-Não dá, o Jasper está me esperando no carro. – Ela apontou para o carro e Jasper acenou de lá, eu acenei de volta.

-Ok, mas está tudo bem? – Perguntei tentando entender o motivo de sua visita.

-Sim, só sai um pouco com o Jasper e como passamos aqui na frente resolvi parar um pouquinho já que você nunca mais nem me ligou, pensei que fossemos amigas. – Ela fez um muxoxo e eu ri, no tempo em que passamos juntas no colégio eu já tinha me acostumado com esse jeitinho dela.   

-É que tem acontecido muita coisa ultimamente, mas você também pode me ligar e aparecer quando quiser. – Sorri.

-Sim, pode deixar que eu apareço e te ligo, infelizmente você não pode ir lá em casa. – Ela sorriu levemente e eu assenti rindo.

-Seria uma situação no mínimo inusitada. – Fiz uma careta e ela riu.

-Você tem razão.

-E como está sua família? E o Emmet? – Eu também me dava bem com o Emmet.

-O Emm continua o mesmo... – ela revirou os olhos sorrindo.  -Estão todos bem, Edward parece mesmo estar sossegado com a Tanya... E falando nela eu tive uma visão uns dias atrás de vocês se encontrando.

-Ah sim, foi rápido, eu estava com as meninas em Port Angeles... – Dei de ombros.  

-Foi tudo bem? – Ela perguntou parecendo preocupada.

-Ela é meio estranha, mas acho que foi tudo bem sim, quer dizer, teve uma hora que ela falou de um modo que parecia estar me ameaçando. – Confessei e ela suspirou.

-Tanya é mesmo meio estranha e louca pelo Edward, mas fique tranqüila ela é inofensiva e não seria idiota de tentar algo contra você. – Ela parecia segura daquilo e eu assenti.

-Tudo bem, não estava mesmo me preocupando com isso. – Sorri, realmente nos últimos dias quem andava me perturbando era a Camilla.

-Tenho que ir, mas prometo que ligo e apareço. – Ela me abraçou rapidamente.

-Vou esperar. – Eu gostava da Alice.

Ela acenou e voltou para o carro saindo rapidamente e eu entrei novamente em casa para esperar o Jake voltar.

Sem mais nada para fazer eu me joguei no sofá e fiquei passando pelos canais da TV tentando achar algo que prestasse, mas sem muito sucesso até que bateram novamente na porta e dessa vez só poderia ser o Jacob.

Corri até lá e sorri largamente ao vê-lo parado ali com uma bermuda e uma camiseta e os cabelos meio molhados...

-Já estava com saudades. – Ri me jogando em seus braços e ele sorriu me apertando contra seu corpo e beijando meu pescoço.

-Eu também amor, está sozinha é?! – Ele me beijou e foi entrando comigo em seu colo ainda e fechou a porta.

-Sim, por isso falei pra você vir pra cá, Charlie só chega bem mais tarde. – Sorri lhe beijando novamente e ele foi direto para o sofá se sentando e me colocando em seu colo de frente pra ele.

Continuamos nos beijando até o ar me faltar...

-Já almoçou? – Acariciei seu rosto e ele assentiu beijando meu pescoço e me arrepiando.

-Você está com um cheiro estranho. – Ele sussurrou enquanto beijava meu pescoço.

-Alice passou aqui, mas nem entrou. – Dei de ombros e ele arqueou a sobrancelha.

-Foi só uma visita rápida Jake, mas e aí como foi com a Camilla? E o que aconteceu de estranho que você tem para me contar? – Mudei logo de assuntou para não termos problemas desnecessários e ele respirou fundo.

-Você estava certa o tempo todo, eu fui muito idiota.

Eu o olhei e sorri levemente...

-Ela foi direta com você? – Tentei ao máximo não deixar meus ciúmes falar mais alto agora, e eu não iria ficar falando “eu te disse” para ele.

-Até demais, acho que eu perdi uma amiga. – Ele deu de ombros e vi o quanto aquilo estava chateando ele.

-Ela é tão importante assim pra você? – Sussurrei e ele sorriu me beijando.

-Não... Ela não é mais importante do que você, ninguém é... Então se ela não pode conviver só com minha amizade eu sinto muito, mas vou ter que me afastar dela.

-Eu não queria que isso tivesse chegado a esse ponto Jake, de verdade, aquela garota me tirou do sério desde o momento em que chegou aqui, mas eu também não vejo outra opção a não ser você se afastar dela, eu sinto muito, mas sou bem egoísta quando se trata de você e não quero ninguém nos atrapalhando. – Não tinha motivos para eu mentir e era exatamente desse jeito que eu me sentia.

-Não precisa se sentir mal por isso, eu é que não enxerguei as coisas direito e deixei tudo ir longe demais, eu tentei conversar com a Camilla, mas ela não quis então só me resta me afastar dela e é isso que eu vou fazer, o resto o tempo resolve... Eu te amo. – Ele sorriu acariciando meu rosto.

-Eu também te amo Jake e espero mesmo que o tempo resolva tudo, mas se for preciso eu arranco mais uns cabelos dela. – Brinquei e ele gargalhou me beijando.

Rapidamente ele me virou me deixando deitada no sofá e se deitou em cima de mim ainda me beijando, mas nós ainda tínhamos outro assunto pendente e antes que eu perdesse o controle eu me afastei um pouco dele.

-E o que aconteceu de estranho durante a ronda que você falou? – Ele respirou fundo e nos ajeitou melhor no sofá.

-Eu encontrei a namorada do sanguessuga... – ele revirou os olhos e eu o olhei assustada.

-A Tanya? Como assim? – Me alarmei, mas ele sorriu me beijando docemente.

-Não foi nada demais, ela estava do lado dos Cullens da fronteira, mas estava sozinha e caçando, ela se alimenta de animais como eles... Ela perguntou se eu era o Jacob seu namorado e foi estranhamente gentil demais, mas eu não fiquei muito tempo lá.

-Eu não gosto dela. – Suspirei preocupada e sentindo um estranho arrepio em meu corpo.

-Eu não gosto de nenhum sanguessuga mesmo. – Ele sorriu, mas vi como ele tinha achado mesmo essa situação estranha e suspeita, eu também achei.

-Alice falou que o Edward está numa boa com ela e que ela é inofensiva, vou acreditar nisso para não pirar. – Dei de ombros.

-Você não precisa se preocupar com nada disso, ninguém pode fazer nada para nos atrapalhar. – Ele me olhou intensamente e eu assenti me agarrando naquela certeza dele.

-Ok vamos esquecer esses problemas... Ah, fiz um bolo de chocolate pra gente. – Resolvi esquecer mesmo os problemas e relaxar com o Jake, sofrer por antecipação e por algo que nem sei se vai acontecer não faria nada bem a nós dois.

Ele sorriu, mas começou a passear com as mãos pelo meu corpo e aproximou os lábios dos meus...

-No momento eu prefiro saborear você. – Ele sorriu maroto e me beijou.

E eu só consegui desconectar minha mente de tudo e me entregar a ele...

   *~*~*~*~*~*~*~*

-Isso aqui também está uma delicia. – Jacob sorriu maliciosamente enquanto comíamos o bolo ainda no sofá.

Já estava anoitecendo e como sempre que acontecia quando nos amávamos a gente perdeu a hora... Agora estávamos devorando o bolo.

-Melhor do que eu? – Entrei na brincadeira me sentando em seu colo e mordendo mais um pedaço do bolo e logo depois dando um pedaço a ele que sorriu.

-Não sei, acho que vou ter que te provar de novo. – Ele piscou e me jogou no sofá me fazendo gargalhar.

Mas antes que ele pudesse se deitar sobre mim bateram na porta... Eu fiz um muxoxo e ele bufou, um quase rosnado.

-Quem será? – Me sentei e peguei a camiseta dele que estava no chão me vestindo rapidamente.  

-O Seth. – Ele se levantou vestindo a bermuda e indo para a porta rapidamente.

A sala estava uma bagunça, mas não tinha como arrumar nada agora e o que Seth queria?

Me levantei, a camiseta do Jake ficava como um vestido em mim e fui até a porta ver o que estava acontecendo.

-Hei Bella... – Seth sorriu ao me ver, mas ficou um pouco sem graça e eu corei me escondendo atrás do Jacob.  -Desculpa atrapalhar.

-Não olha Seth, e fala logo o que foi? Algum problema? – Jacob ficou na minha frente, mas eu olhei para o Seth curiosa.

-Cara você não vai acreditar... – Ele exclamou e depois me olhou.  -Ta uma loucura lá na reserva...

-Fala logo Seth, por favor. – Pedi ansiosa, antes que o Jake se irritasse mais do que ele já estava por termos sido interrompidos.

-Temos mais um lobo na matilha, na verdade uma loba. – Ele falou e parecia estar mesmo muito surpreso, na verdade, todos ficamos.

-Como assim? – Jacob perguntou perplexo e eu não conseguia falar nada.

-Foi muito inesperado cara... Mas acho que vocês não vão gostar muito de saber quem é a nova loba, já teve a maior confusão dela com a Leah.

Seth me olhou novamente e eu congelei no lugar... Não poderia ser...

Jacob pareceu entender o mesmo que eu e arregalou os olhos assustado e surpreso.

-Camilla? – Ele sussurrou e Seth assentiu.

-Foi uma loucura, ela e Leah já quase se mataram, a gente ta precisando de você lá cara. – Ele falou e Jacob respirou fundo.

-Tudo bem, vai indo que eu já vou. – Seth assentiu e sorriu levemente pra mim antes de correr em direção a floresta.

-Eu vou com você. – Falei quando Jacob fechou a porta e se virou na minha direção.

-Bells...

-Eu vou com você e ponto final. – O interrompi e ele vendo que não tinha como discutir só suspirou e assentiu.

Quando as coisas pareciam estar se resolvendo tudo inesperadamente fica de pernas para o ar... Camilla agora era uma loba também e isso com certeza vai ser uma loucura!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A coisa vai ficar agitada agora ;)
Vamos ver como Bella e Jake vão lidar com a Camilla loba agora... rs
Muito obrigada a quem lê e quem comenta, vocês me deixam muito feliz *--*
Bjokas