Coisa de Criança escrita por Liana La Blanche


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Para conhecer o conto infantil "As Fadas",que é mencionado pela personagem Eleonora;
http://www.qdivertido.com.br/verconto.php?codigo=21



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11082/chapter/1

 

Olá!

Essa é a minha fanfic de estréia no site, é um breve episódio da menina Mariah.

Uma breve leitura para reflexão; esquecer um pouco de como somos falhos e buscar dentro de nós a pureza e a simplicidade da criança...

Espero que gostem e, desde já, desejo uma boa leitura!

* * *

Numa tarde ensolarada, Mariah vai até o quintal, e põe-se a brincar com os bichinhos que andavam na terra, perto das plantas. Colheu um monte deles, e os levava de um canto ao outro, correndo.

-Mãe, olha como são bonitinhos! –diz com as bochechinhas coradas de tanto correr.

-Ora, largue os caramujos, minha filha! Coitadinhos, eles não têm paz com você por perto!

Eleonora tenta, mas não consegue conter o riso ao ver a filha suja de terra, feliz porque tem bichinhos na mão. –Coloque-os no lugar e vem já pra casa, é hora de tomar banho.

A água corria quentinha pelo corpo da pequena, lavando toda sujeira da tarde divertida...

-Mamãe, não é caramujo, é caracol... Quer que eu mostre de pertinho?

-Só amanhã filhote, agora você está limpinha. –diz, enxugando-a. –Agora vamos comer e ja já é hora de criança dormir...

Eleonora acaricia sua filha e a envolve num abraço terno, tendo a sensação boa que só as mães sentem ao ver sua criança tão saudável, feliz... Lembrou-se de sua própria infância, de como adorava mexer com minhocas -o que deixava sua mãe louca!

-Ô mamãe... Já pode me soltar...

Despertando do devaneio, coloca Mariah no chão e a vê correndo novamente e ri, sabendo que o banho de nada adiantara, logo teria uma criança suada -e cansada.

Após a janta, a mãe se prepara para levar Mariah ao quarto, no que ela responde:

- Deixa mãe, eu já sei fazer sozinha – e ela tinha ares de criança arteira.

-Mas não quer nem que eu conte uma história? –E então vê a expressão da menina titubear entre deixar ou não a mãe ir com ela.

-Umm... Tá, mas só depois que eu já tiver ido! – e sai correndo pro quarto.

Após lavar os pratos, contou-lhe uma historinha* sobre a fada que recompensou uma menina por sua educação, dando-lhe o dom de, a cada palavra pronunciada, sair de sua boca rosas e pedras preciosas e à sua irmã -que era mal-educada - de cuspir sapos e cobras...

Logo cobriu a menina que dormia, deu-lhe um beijo na testa, apagou a luz e fechou a porta.

Mariah –que fingia estar dormindo- levantou-se e pegou uma caixinha embaixo da cama

-Boa noite bichinho! –disse ao caracol que estava lá dentro.

E só então dormiu, com a caixinha ao seu lado.

* * *


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!