Teatro Zodiacal escrita por Verdana


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1107/chapter/2

A escalação ficou dessa forma:
Máscara da Morte - Branca de Neve
Saga - Madrasta da Branca de Neve
Kanon -  Espelho Mágico
Shura - Caçador
Aiolos - Príncipe Encantado
Aiolia, Aldebaran, Afrodite, Shaka, Mu, Camus e Milo - 7 Anões
----------------------------------------------------------------
  Durante os ensaios da peça, o caos (como em todo santo ano acontecia) reinava absoluto:
  - Por Atena, Shura! Não use a Excalibur na caixa! - dizia um Shion irritado, com uma caixa dividida em dois pedaços nas mãos - É só abrir ela, pegar a bolinha que é o coração e tudo sai perfeito!
  - Mas eu disse para o Máscara da Morte... quer dizer, a Branca de Neve, que iria matar uma ovelha e pegar seu coração no lugar do coração dela. - respondia Capricórnio, sem entender o que fizera de errado - E é mais fácil matá-la usando a Excalibur.
  - Você não precisa matar a ovelha!
  - Mas aí eu estaria mentindo para a Branca de Neve e o Dohko falou que nós não devemos mentir!
  - Mas essa ovelha não está viva! Ela é uma caixa e caixas não são vivas!
  - Mas o senhor disse que isso é uma ovelha! O senhor me enganou!
  - Não é isso! Eu...
  Eis que eles ouvem um barulho parecido com "plec".
  - Mano... Você... -dizia um Aiolos amendrotado- quebrou a rosa favorita do Afrodite!
  - Foi sem querer! Eu não queria!
  - Quando ele acordar da soneca da tarde e ver isso, ele vai te matar! -dizia Camus, dando tapinhas no ombro de Leão- Foi bom te conhecer, Aiolia.
  - Eu rezarei por sua alma, amigo. - foram as palavras de Shaka.
  - Ninguém vai morrer aqui, céus! - interferiu Shion, tentando espantar o ar negativo com a mão - Eu tenho uma idéia!
  - Não seria da mesma qualidade daquela sua idéia dos palitinhos, seria? - perguntou um incrédulo Dohko.
  - É cem vezes melhor! Mu, me traga um vaso. Camus, Milo e Aldebaran me tragam um saco de terra. Vão!
  - Sim!
  Depois de um tempo, os meninos chegam com as coisas pedidas pelo Grande Mestre e as coloca no chão. Shion coloca um pouco de terra no vaso, pega o pedaço da rosa de Afrodite que ainda tem a rosa propriamente dita e a coloca no vaso.
  - Prontinho! Agora é só dizer que a colocamos aqui para que ela viva por mais tempo!
  - Ooooooh - os pequenos cavaleiros aplaudem, com as bocas abertas.
  - Obrigado, obrigado, obriga...
  - Uaaaaaaaaaaaah! Que sono bom!
  O pequeno Afrodite se levantou, coçando os olhos com a mão. Ele foi andando para perto dos nossos assustados cavaleiros. Ele olhou para a rosa no vaso... Segurou o vaso... E disse:
  - Quem...
  - FOI O AIOLIA! EU NÃO FIZ NADA! -gritou Mu, apontando para Leão.
  - Mu! Seu dedo-duro!
  - Desculpe, Aiolia... eu não me agüentei...
  - Foi você mesmo, Aiolia?
  - Sim... Me desculpe, Afrodite... Foi sem querer...
  - Por que está se desculpando? É um lindo vaso!
  - Você... não está irritado?
  - Não! Era pra estar?
  Todos suspiram, alíviados. Dohko levanta a mão e ordena, em alto e bom som:
  - Vamos voltar aos ensaios!

  - EU ME RECUSO! EU NÃO VOU BEIJAR O MÁSCARA DA MORTE!
  - Aiolos, tenha calma... - Dohko falava em um tom aparentemente calmo - Você só precisa dar um beijo na testa dele...
  - Mas é um menino! Eu não beijo meninos!
  - Será? Nunca te vi beijando uma menina... - falava Máscara da Morte, deitado no chão.
  - Eu já beijei um monte de meninas, se quiser saber! E por que diabos está falando essas coisas? Quer que eu te beije?
  - Eu não! Só estou duvidando que você não queira me beijar...
  - Meninos, fiquem calmos! - recomeçou Libra - Aiolos, é só um beijo na testa... Nada demais, imagine que ele é o Aiolia esperando o beijo de boa noite.
  - O Aiolia não é tão feio.
  - Quem você tá...
  - Não importa! Precisamos conseguir dinheiro! Vocês tem que fazer essa peça e ela tem que ficar boa!
  - Por quê?
  - Porque... o Grande mestre mandou!
  - Tá, desde quando eu sigo o que o Grande Mestre diz?
  - É mesmo...
  - Se eu ganhar um considerável aumento de mesada, eu posso tentar melhorar. - o jovem cavaleiro de Sargitário falava com um sorriso no rosto - O que me diz?
  - Isso é uma sacanagem... Está certo, 20% a mais, que tal?
  - 50.
  - 30%.
  - 40% e ponto final.
  - Feito. Agora, vamos voltar para a sua luta contra o Saga.
  - Ótimo!
  O que acontecerá, na próxima parte desse documentário? Aiolos irá beijar Máscara da Morte? Shura irá se conter e não cortará a caixa-ovelha com a Excalibur? Essa peça dará certo, afinal? Esperem e verão, "Teatro Zodiacal - Capítulo 3"!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Teatro Zodiacal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.