Mais Um Matsuri escrita por Tsuki_no_Hika


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110680/chapter/1

Era mais um feriado chuvoso em Curitiba. Mais uma vez a única região “azulada” na previsão do tempo no jornal do dia anterior era o leste do Paraná.

                Novamente tudo se repetia. Como era de costume, meus filhos e sobrinhos dormiam, ao menos em uma noite, na casa dos meus pais no feriado. E meu marido saia para jogar truco, vídeo game e beber com alguns amigos de ensino médio.

E eu em casa.

Acordei naquele 15 de novembro às 11 horas e não havia ninguém em casa. Bom. Sem problemas. Ainda de camisola e pantufão desci as escadas daquele sobrado onde morava, acendi um incenso qualquer e fui cozinhar. Resultado: arroz queimado com um bife “sola-de-sapato” com uma maravilhosa maionese e uma salada bem preparada (sim, sei cozinhar, mas longe do fogão ._____.´´).

Já era uma horas da tarde e eu ainda divagava olhando e “reolhando” fotos velhas e novas nas paredes. Nestas horas eu amava e odiava a nostalgia! A fim de me livrar, mesmo que momentaneamente, desse sentimento tipicamente romântico subi as escadas até o 3º andar – ali era uma zona!Divido em três cômodos: meu quarto e de meu marido, o escritório dele (entende-se: sala da bagunça generalizada) e “meu canto”.

Chamo de “meu canto” uma vez que não acho outra ou nome para melhor defini-lo. Nem quarto, nem escritório, ali tem um balcão/escrivaninha, um grande puff roxo e almofadas verdes de diversos tons espalhadas pelo chão.

As paredes eram 80% preenchidas com desenhos meus e de amigos, mais algumas frases bonitas que acho no meu caminho. Um laptop sobre a bancada e uma estante repleta de livros dos mais variados gêneros: estudos, trabalho, didáticos, ficções, minhas publicações, de gravuras, álbuns de fotos, mangás, etc.

Esse era o “meu canto”. Que, por sinal, era o único lugar em que podia fumar sem que me enchessem dentro daquela casa. Acendi meu Black e fui à janela, Ali gastava tempos de minha vida olhando o escasso movimento dos dias úteis e o nulo movimento dos domingos e feriados.

Mas, naquele 15 de novembro, a rua chuvosa não estava tão deserta assim.

Olhava a esquina esquerda e dali virou uma garota sob guarda-chuva. Ela andava sobre o meio fio, imitando uma equilibrista desastrada que ria de si mesmo quando dali caía.

Eu olhava atentamente aquela garota de cabelos presos em duas maria-chicas nos lados da cabeça, usava uma curta saia xadrez vermelha e preta. Uma camisa branca com uma gravata verde e colete amarelo, mais um casacão preto que completava aquela criança feliz.

Ela vinha andando até passar bem em frente de minha casa, assim consegui ver o guarda-chuva de cima. Era do Soul Eater. Todos os personagens ali estava: Blair, Death the Kid, Liz, Patty, Stein-sensei, Tsubaki, Black Star, Sid-sensei, Papa, Shinigami-sama, Soul..... Mas uma personagem não estava presente. Sim, a Maka.

Com certeza aquela otaku estava se dirigindo a um matsuri qualquer. E aquela cena aleatória lembrou-me de meu tempo de matsuri e “otakisse” suprema... E eu que achava, naquela época, que nunca acabaria... mas o tempo me obrigou a parar. Os estudos, trabalho, família, casa, filhos, conta.

Agora, fumando aquele cigarro mentolado, eu me tocava e notava como aquilo me faz falta!

A chuva continuava e a cosplayer já havia virado na esquina seguinte.

Aquilo me irritou. Me irritou porque eu notei, mais precisamente, como fui abandonando meu passado pelos sonhos incertos e utópicos. Eu notei que deixei minha parte criança de lado, fui cobrindo-a mecanicamente na ânsia de amadurecer.

Me irritei! Joguei o cigarro pela metade janela afora para apagar nas poças de água ainda em formação e crescente. Corri até meu quarto e revirei o meu lado do armário. Ainda estava ali três sacolas cheias de coisas de otaku, desde orelhas de gatos até aquela capa do Edward do Full Metal Alchemist.

Saudades.

Olhei o horário: eram duas e meia. Fui até o laptop e via Google pesquise onde estava acontecendo o evento. Achei! Era em alguma casa de festas recém inaugurada da qual nunca ouvira falar.

Sem problemas.

Fiz uma trança mal-feita, me despi e envolvi meus pequenos seios com faixas e ataduras para ficar “tábua”. Coloque a calça de couro os coturnos e regata preta, as luvas brancas, o relógio ganho em algum natal da minha adolescência (quando meu marido ainda meu namorado e comprávamos presentes em cada mês no “dia de aniversário de namoro”).

Vesti a capa vermelha, pequei meu celular, chave, carteira e guarda-chuva. Peguei o carro e sai dirigindo para o lugar mais nostálgico que poderia ir.

Sabia que o matsuri não seria igual aos antigos, mas... já era alguma coisa. ^^


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Um Matsuri" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.