Verdades Alternativas. escrita por 04364422-8


Capítulo 21
Final *--*


Notas iniciais do capítulo

Eu tenho um carinho muito grande por esse final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110561/chapter/21

30 anos depois.

Museu Subterrâneo Da História Científica Brasileira.

“... E foi assim que o famoso Cientista Americano Gilbert Grissom e sua família vieram para o Brasil. Onde ele descobriu a primeira eficaz a vacina contra a dengue."

"...e teve uma importante colaboração na pesquisa feita na França, que todo mundo sabe, deu a primeira resposta eficaz contra a AIDS."

Sua esposa fez importantes pesquisas na área das ciências exatas. Não são tão conhecidas, mas são muito importantes e contribuíram para a visão do mundo de hoje."

..."Hoje em dia essa família é comparada a família Curie. Seus descentes são também cientistas bem sucedidos.

"...Que vivem nos Estados Unidos agora.” O guia perguntou se alguém tinha alguma pergunta.

Uma menina de uns 9 anos de cabelo cacheado que estava usando um caderno virtual portátil olhou intrigada para as fotos.

“Quando ele morreu?” Perguntou tímida.

“Ele ainda está vivo. Com quase 90 anos. Ele pretendia ficar por alguns meses, Mas ele e sua esposa se apaixonaram por essa terra.”

Epilogue:

SS: Oi...

GG: Oi...

Disse colocando a dentadura de volta aos lábios.

SS: Jasmine e Jesse ligaram. Ela quer falar com você. E Jesse pediu  pra você não ficar surpreso com a reportagem que fizeram sobre ele.

GG: Sobre o que?

SS: Ele foi escolhido o cientista mais... como eu falo isso do meu próprio filho? Vamos dizer mais bonito da atualidade. E Jasmine... Vai se casar..

O velho homem tirou os óculos e seus grandes e escuros olhos azuis ficaram quase da cor do oceano.

GG:Meu bebê e ele nem pensa em vir aqui e pedir a mão dela pra mim?

SS: Isso não é feito há décadas Gil. E você pensou que era velho demais para ser pai. Que ia perder todos os momentos como esse.

GG: Eu queria que Jesse seguisse os mesmo passos dela.

SS: Jesse é um solitário como você.

GG: E se ele não tiver a sorte de encontrar alguém como você no caminho? Eu demorei quase a metade da minha vida.

SS: Devia ficar orgulhoso. Ele conseguiu construir o próprio nome no nosso meio.

Ela sentou no colo dele. Eles começaram a se abraçar.

G: Eu estou, sinto falta deles. De dar conselhos, conviver dia a dia.

SS: Jasmine disse que vai se casar em alguns meses. Podemos passar um tempo em Las Vegas visitando os filhos e netos dos nossos amigos.

Ele continuou em silêncio admirando o rosto da esposa.

SS: Eu disse que com o passar do tempo ninguém ia poder dizer que temos 15 anos de diferença.

SS: O que foi?

GG: Os anos parecem que não afetaram você.

Ela começou a rir passando a mão pela cabeça totalmente branca de Grissom.

SS: O mesmo com você. Agora, vamos pro quarto e fazer amor?

GG: Preciso dos meus auxiliares primeiro.

SS: Também preciso dos meus.

Acariciou cada linha de seu rosto. Grissom fez o mesmo no dela.

GG: Eu te amo.

SS: Eu te amo também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdades Alternativas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.