Náufrago escrita por psyluna


Capítulo 1
Perdido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110559/chapter/1

         Era fim de tarde.

         O céu se coloria de diversos tons, abandonando o azul do dia. As nuvens coloridas de rosa manchavam o fundo alaranjado feito pela luz, até o ponto onde esse cenário de sonho se encontrava com o mar.

         O vento soprava em direção à praia.

         Sentado à beira das ondas, que quebravam de leve em seu corpo, havia um homem.

         Era velho, de cabelos brancos desgrenhados e barba longa. O rosto e o corpo tinham marcas tanto do tempo quanto da vida de privações que era obrigado a enfrentar. Roupas ocidentais em farrapos eram o que tinha para vestir.

         O ar era puxado com cada vez mais dificuldade para dentro de seus pulmões. Uma moléstia que desconhecia consumia sua vida segundo a segundo e dava-lhe certeza de que seu fim não demoraria a vir.

         Apesar de tudo, os olhos azuis guardavam uma profunda serenidade.

         Há muitos anos estava ali. Perdera aos poucos a noção de data, desnecessária em um lugar como aquele. Acostumara-se a lutar pela sobrevivência, a entender a solidão e a ouvir somente os sons da natureza. Mas, principalmente, a se agarrar a um objetivo.

         Tossiu, sentindo dor.

         Parecia haver uma lâmina em seu pescoço, pronta para ceifar-lhe a vida assim que desistisse.

         Gaivotas rodeavam o céu da ilha, rasgando o cenário rosado. Ao mesmo tempo em que o velho olhou para cima para observar seu trajeto, foi lentamente deitando o corpo na areia úmida, com a velocidade que sua coluna curvada e gasta o permitia.

         As articulações agiam como se tivessem ferrugem.

         Encarava a cúpula celeste com ar de gratidão e bondade.

         Sofrera muito durante a vida. Doenças, desespero, tudo.

         E, no fim, ela o carregava sem piedade.

         Apesar de tudo, em sua mente, o homem mantinha a esperança. Seu físico estava em farrapos, mas seus sonhos inocentes ainda pulsavam.

         Ele tinha certeza de que não seria esquecido ali.

         Seu navio de fantasias afundou em sua mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, leitores. Venho por meio destas notas pedir a vocês que comentem dando sua opinião, porque não leio mentes, fico sabendo se escrevo bem ou não e dá pontinhos pra vocês. Obrigada pela compreensão.