De Repente... Amor escrita por EltonAleksandr


Capítulo 14
Vai Quilava.


Notas iniciais do capítulo

Caramba, eu só tenho a agradescer pelos reviews, que vocês tem me madando, caramba agradeço muito, muito mesmo, bem gente, nesse capitulo acho que romance não vai ter quase nada, é só pra fazer uma batalha, sabe, faz tempo e quando eu escrever uma nova fic pokémon com batalha acho que já tenho mais experiencia...

Bem, capitulo taí...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110544/chapter/14

Capitulo 14 Vai Quilava!

Eles voltaram a caminhar, sol ia se perdendo no horizonte deixando o céu rosa-alaranjado, mas assim como ele ia se perdendo a esperança de Ash de chegar a Pallet ia também.

— Ash, não vai ser hoje que chegaremos em Pallet, né? — perguntou Dawn.

Acho que não Dawn, mas acho que pelo menos amanhã chegaremos cedo, se não chover, é claro — disse Ash.

Eles então pararam e se voltaram para arrumar suas coisas no final do dia, Pikachu estava mais quieto do que o normal e Dawn também.

— Olhe o que é aquilo? — perguntou Dawn apontando para a mata.

Deve ser só um viajante — disse Ash. — Anda vamos dormir.

Dawn olhou para ele, depois olhou novamente para o viajante, ao longe pode notar pelo menos dois olhos pretos e um cabelo loiro, mas depois se voltou para dormir.

Nenhuns dos dois conseguiram dormir, primeiro por que era cedo, segundo por que estavam com fome, então Dawn vasculhou a sua mochila, Ash saiu para pegar lenha e eles improvisaram uma janta que provocou muitos risos.

No final da noite, quando o dia já estava começando a clarear, foi que os dois começaram a sentir sono, e então, desabaram na barraca.

Aquela foi uma noite muito animada...

***

O sol já estava alto quando Dawn se levantou, e percebeu que já era meio dia. O dia estava claro, não havia chovido, havia apenas uma brisa leve.

— Ash, acho que está na hora de acordar... — tentou começar Dawn.

A não mãe, agora não eu acabei de dormir... — Ash murmurou sonolento até abrir os olhos com os gritos de Dawn.

Ash Ketchum, por acaso você está pensando que eu sou sua mãe! — Dawn gritava e Ash estava assustado.

Pika pii! — fez Pikachu.

Depois dos berros de Dawn e de Ash ter se levantado a pressa arrumado tudo sem a menor reclamação Dawn disse:

— Bem, eu não sei onde é o Centro Pokémon então... — ela começou a falar novamente quando Ash a interrompeu.

Dawn, eu vou buscar a lenha e você faz a comida, que afinal ontem estava muito boa, boa mesmo! — e com isso saiu com Pikachu.

Dawn não sabia o que falar, arrumou suas coisas devagar e depois caminhou até sua mochila, quando Ash chegou, ela ajeitou tudo e fez uma comida seguindo os passos de Brock e até que não ficou ruim.

Depois eles voltaram a caminhar e Dawn então ouviu.

— ... Você é um fraco, não consegue ganhar nem de um Bellsprout quem dirá do meu Victreebel — e dizendo isso o garoto que Dawn tinha visto antes voltou a caminhar.

Ash, você ouviu isso? — perguntou Dawn.

— Sim, ouvi sim por quê? O que você pretende fazer? — perguntou Ash.

— Isso não se faz com nenhum treinador pokémon, principalmente os que começaram agora, vamos lá Ash, eu quero ganhar uma batalha dele agora! — e dizendo isso ela tornou o passo firme para ver onde o garoto estava indo.

Eles saíram da trilha com Ash dando dicas de como podia se vencer um garoto de Pallet, pois era para onde parecia que o garoto ia. Quando Ash e Dawn conseguiram avistar o garoto outra vez ele estava batalhando com um garoto e ao que parecia, havia outro garoto com ele.

— Veja e aprenda! — disse ele para o outro garoto.

Do lado do garoto loiro de olhos pretos havia um Weepinbell e do outro lado havia um Squirtle.

— Vá Squirtle use o jato d’água. — mas até o novato pokémon localizar a sua vitima...

Weepinbell, vamos acabar com ele rápido, use a evasiva agora — e dizendo isso Weepinbell desviou-se do jato de água do outro pokémon — agora use a folha navalha.

Não demorou muito tempo para ver que a batalha já estava perdida, Squirtle jazia desmaiado do lado do seu parceiro que o pôs na pokébola.

— Aprendesse agora como se faz? — perguntou o garoto.

Ei, você! — disse Dawn, aquilo parecia mais negócio para o Ash fazer e não ela, mas... — Você acha que tem o direito de ficar desmaiando os pokémons deles só por que eles são novos?

— Eu acho que posso por quê? Quem você é e o que você quer? — perguntou.

Resposta errada, primeiro você não pode, segundo, meu nome é Dawn, vim do continente de Sinnoh e sou uma Coordenadora Pokémon, e o que eu quero, uma batalha — disse ela.

— Ótimo, crianças — disse ele — agora aprendam como se faz para vencer uma batalha.

O vento parou e uma calor insuportável surgiu, Dawn olhou para Ash, ele olhou para ele, não ia narrar, mas mesmo assim disse:

— Agora temos uma batalha pokémon. Cada um terá o direito de usar um pokémon — Dawn pegou na sua pokébola e jogou Cyndaquil, o garoto recolheu Weepinbell e jogou um Victreebel, os dois garotos nem se mexiam — De um lado temos Dawn e o seu Cyndaquil do outro... — ele não sabia o nome do garoto, então ele murmurou “Brian” — Brian com seu Victreebel, podem começar.

O garoto abriu um largo sorriso e disse:

— Primeiro as damas.

— Certo! — disse ela, — Cyndaquil, use a investida e depois suba naquela árvore — ninguém sabia o que ela ia fazer.

Cynda, cyndaquil! — fez o pokémon investindo contra Victreebel.

Victreebel, use a evasiva e depois ataque com semente sanguessuga — disse Brian.

Victreebel se desviou do ataque e utilizou as semente sanguessugas. Cyndaquil estava em cima da árvore e as sementes chegavam cada vez mais perto até que Dawn disse.

— Agora, use a evasiva! — e o pokémon se desviou, — Agora use o lança chamas! – e Cyndaquil abriu a boca, aumentou o fogo de suas costas e atirou.

Cynda, cynda, cyndaquil! — e o fogo foi com tudo.

Victreebel, use a evasiva agora! — e o pokémon apesar de ter ficado um pouco queimado continuou de pé. — Vá Victreebel, use novamente as sementes sanguessuga!

— O pokémon utilizou novamente o ataque, mas Dawn só sabia desviar, Victreebel então começou a utilizar ataques do tipo grama, e pouco a pouco começaram a fazer efeito.

— Hora, hora, sabemos então quem venceu a batalha, não é? Você quer acabar com isso de uma vez, não quer? — Brian falou em tom de deboche e quase que Ash saiu de onde estava.

Cyndaquil se reergueu do chão onde estava caído e investiu rápido contra Victreebel, que ao perceber o lança chamas que vinha na boca de Cyndaquil se escapou.

Dawn naquela hora não sabia o que fazer, fechou os olhos, quis meter a heroína até depois ver que um brilho branco pairava o seu Cyndaquil todos olharam, não podia, ser, mais era, Cyndaquil evoluiu para um Quilava e com a evolução a esperança de Dawn se levantou.

— Vai Quilava! Use a investida e depois o lança chamas! — e Brian até tentou se escapar do ataque assim como Victreebel, mas Quilava era mais rápido e o novo pokémon de Dawn acertou Victreebel em cheio tanto na investida quanto no lança chamas.

— E então crianças, aprenderam? — perguntou Dawn.

Os dois garotos fizeram que sim, Brian saiu correndo com seu Victreebel na pokébola e Ash então se juntou a Dawn.

— Você foi ótima Dawn — disse Ash.

­— Pika pii! — fez Pikachu concordando.

Quilava então apareceu, o pokémon bonito de fogo estava ali, bem próximo deles.

— Você também foi ótimo Quilava, — disse Ash — na hora que você falou vai Quilava, nossa Dawn, você ficou de parabéns.

Dawn sorriu.

— Próxima parada? — perguntou.

Pallet! — respondeu Ash.

Pika pii! — fez Pikachu subindo no ombro do garoto.

No final, Ash ia falando de sua “terrível” narração enquanto Dawn falava que não havia sido tão horrível, apenas... Sem muita emoção.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, os dois tão sozinhos, por que um não fala pro outro duma vez? Caramba, eles tem que falar, mas o problema é que o escritor não sabe quase nada.

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Repente... Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.