O Lado Escuro do Sol escrita por Taisu


Capítulo 14
Alimentação/ Diego/ Mais mentiras


Notas iniciais do capítulo

Mah oie?
Olha eu de volta... raridade postar duas vezes na mesma semana ne?
E que eu to com preguiça de aguentar xingão depois ^^...
Espero ke kurtam;;;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110540/chapter/14

         ***

         Enquanto eu voltava para o hotel, eu imaginava a reação do Vinicius quando eu contasse a ele. Ele gritaria comigo, falaria que o Zack está maluco daquele jeito porque eu me alimentei dele, e que de maneira nenhuma eu deveria ter o ameaçado, como eu fiz.

         -Vinicius eu cheguei. Eu falei entrando e trancando a porta atrás de mim.

         -Finalmente você chegou. Onde você esteve? Da próxima vez escreva no bilhete, que você vai demorar e acabar chegando duas horas antes do amanhecer. Vinicius falou calmamente, mas com cara de poucos amigos, o que queria dizer que ele teve uma noite um pouco pior do que a minha e que eu deveria tentar o acalmar antes de anunciar o novo problema em questão.

         -O que aconteceu pra você estar com todo esse bom humor? Eu falei tentando disfarçar o medo que eu estava sentindo pela sua resposta.

         -Estão rondando toda a floresta. Não há um canto onde os guardas não estejam vistoriando por sua causa. Estão por todos os lados da cidade. Estão dizendo que eles vão começar a procurar nas casas para encontrar os “criminosos perigosos” de que estão atrás. Isso vai complicar muito as nossas chances de entrar lá novamente sem sermos vistos. Vinicius falou andando de um lado para o outro do quarto.

         -Agora eu entendi o porquê de tanta preocupação. Eu falei imaginando como falar para ele onde e com quem eu estive todo esse tempo.

         -Eu achei que você tinha sido pega, ou que você tivesse sido morta por eles. Fiquei muito preocupado com você. Vinicius falou se sentando ao meu lado na mesa e acariciando o meu rosto.

         -Bem… Hm… Eu tenho que te contar uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo. Eu comecei e ele ficou encarando os meus olhos. Encontrei o Zack enquanto eu andava por ai. Eu falei tentando arrumar coragem para continuar.

         -Até ai nenhum problema. Ele não ficou... Ele não... Apaixonou-se, certo?  Vinicius falou com uma expressão de dor e eu pela primeira vez tive certeza de que ele realmente gosta de mim.

         -Eu não sei. Isso não me importa. Ele sabia muito sobre a Vamcorp e diz que sabe entrar e sair dela sem que ninguém perceba. Pediu se poderia mos ajudar. Eu falei que conversaria com você e se quiséssemos a ajuda dele nós iríamos a casa dele mais tarde. Então o que acha? Me de a sua opinião.

         -O que você acha Nyx? Você acha que ele está falando sério, ou apenas blefando?

         -Ele não é nem louco de blefar, não depois do que eu fiz e falei. Ele não seria tão idiota. Eu falei sorrindo com a lembrança do quase estrangulamento.

         - O que você fez para ele? Vinicius falou alarmado, e se virando para mim e colocando as mãos sobre as minhas.

         -Só dei um pequeno aviso para ele, fique tranqüilo, não chamarei a atenção de ninguém. Eu não saio por ai matando pessoas, mesmo aquelas que dão em cima de mim e me irritam. Eu falei sorrindo para ele.

         -Isso é bom, porque se não eu já teria morrido há muito tempo. Vinicius sorriu para mim tristemente.

         Como ele acha que eu poderia o matar? Ele mesmo já disse que é a única coisa que me prende a esse mundo. Nem que ele me pedisse eu o poderia matar.

         -Eu jamais o mataria. Eu o a… Eu gosto de mais de você pra fazer isso. Eu me corrigi rapidamente antes que eu dissesse que o amo.

         Ele deu um sorriso quando percebeu que eu me corrigi e ficou me olhando por um tempo, que eu senti como se eu me perdesse dentro de seus olhos verdes, iguais a esmeraldas. Era como se aquela imensidão verde nunca tivesse fim.

         -Entendo. Então vamos ver o garoto? Veremos se ele é digno de nossa confiança. Vinicius falou ainda sorrindo, e eu mal escutei o que ele havia dito.

         Parecia que os olhos dele me chamavam, parecia que eles sabiam exatamente o que eu sentia, mas eles também sabem o quão difícil tudo é para mim.

         -Hã? O que você disse mesmo? Eu disse parecendo acordar de um transe.

          -Vamos ver se o garoto é de confiança. O que aconteceu com você? Se vampiros dormissem eu acreditaria que você tinha dormido e que acabou de acordar. Diga-me Nyx, o que ouve?

         -Nada, eu só estava distraída. Eu estou bem, vamos logo. Tentei explicar sem olhar novamente para o rosto dele, para não acontecer algo semelhante novamente.

***

         Peguei o telefone de minha mesa e disquei o numero da minha secretaria.

         -Senhor? A secretaria perguntou.

         -Sim, mande a doutora Alexis e o Diego virem aqui. Preciso falar com os dois imediatamente. Eu falei e desliguei o telefone.

          Agora era uma questão de tempo, para que o Diego a encontre e traga-a novamente para cá junto com o Vinicius.

         -Com licença senhor. A secretaria disse abrindo a porta e mandando a Alexis e o Diego entrar.

         -Quando o senhor diz que seria em breve o senhor não estava brincando. Diego disse sorrindo como de costume, o que meu muita vontade de ter uma faca para arrancar aquele maldito sorriso, consegui fingir facilmente a minha expressão.

         -É que eu consegui informações sobre o paradeiro dela. E eu achei melhor investigar enquanto ela não desconfia de nada. Eu disse sem mostrar emoção alguma para ele.

         -Marcus, se é para acertar os detalhes da missão, o que eu estou fazendo aqui?  Alexis perguntou preocupada.

         Eu sabia que ela iria ficar assim, eu sei que ela deve saber alguma coisa. Aguarde-me doutora, a senhora vai descobrir que eu sei inúmeras maneiras de fazer alguém falar.

         -Por que eu preciso saber se o Diego pode ir a uma missão desse porte. Se a saúde dele está bem, como vão os experimentos com o sangue dele, coisas assim. Porque doutora a senhora estava muito ocupada? Se estiver não tem problema algum eu posso perguntar para outra pessoa.

         -A não, senhor eu entendo perfeitamente. Sim, vai tudo bem com ele, os experimentos com o sangue continuam sem nenhum progresso, mas a cada dia ele esta mais forte.  Acredito que ele esta em perfeito estado para a missão. Alexis falou olhando para a mesa.

         Sim, havia alguma coisa. Tenho de descobrir o que ela me esconde.

         -Obrigado doutora. Se a senhora quiser se retirar fique a vontade. Eu falei para ela e comecei a mexer nos papeis da minha mesa. Aqui está. Eu falei depois de encontrar uma pasta e entregá-la para o Diego.

         -O seu conselho será muito útil, ela é realmente muito bonita. Aqui diz que ela foi chefe da segurança, general, e outras coisas importantes. O que ela fez de tão grave pra ter de ser caçada? Diego perguntou ainda encarando a foto da Nyx.

         -Ela roubou algo que me pertence. A Nyx foi à melhor funcionaria da Vamcorp até acontecer esse episódio. Bem espero que você consiga a capturar. Vá atrás dela ainda hoje, está tudo explicado nesta pasta, depois de lê-la a queime, não é bom que ela descubra que tem alguém a sua procura. Outra coisa, ela tem um companheiro, chamado Vinicius, cuidado com ele. Então é só isso e espero noticias o mais rápido que você conseguir. Eu disse me despedindo dele e da doutora que ainda estava ali.

         -Obrigado, espero terminar isso antes do final dessa semana. Diego disse e saiu.

         -Porque você não contou a verdade para ele Marcus? Porque você não disse que ela também pode sair na luz do dia e que tem os mesmos “poderes” que ele? Alexis falou depois de trancar a porta e se sentar na minha frente.

         -Porque não é necessário. E porque ele vai trazê-la de novo. Não se preocupe ele não a machucará sua amiga vai voltar inteira, pena que eu não posso falar a mesma coisa do namoradinho dela. Agora por favor, se retire eu tenho uma reunião.  Eu falei para ela e voltei a assinar alguns papeis que estavam ali.

         -Eu quero uma licença. Alexis falou batendo a mão na mesa.

         Essa vampira idiota enlouqueceu? Perdeu a noção do perigo? Se eu quisesse a quebraria ao meio agora mesmo, ela não tem força alguma contra mim.

         -Mas e as suas pesquisas? Suas responsabilidades? Eu falei ainda sem a encarar fingindo estar assinando alguns papéis.

         -Eu… deixo um dos meus estagiários para cuidar disso. Faz séculos que eu não descanso. Alexis falou vacilante.

         -Certo, se é o que você quer, terá um ano para descansar. Agora pode ir. Eu falei a encarando diretamente dessa vez.

         -Obrigado senhor. Alexis falou saindo.

         Agora só me falta saber onde ela vai ir. Tenho certeza de que ela vai tentar encontrar a Nyx. Colocarei alguém para segui-la.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Duvidas?
Recomendações?
Opniões sobre a segunda temporada que demorara so mais um pouco pra sair?