Amizade Através de Uma Coca-cola! escrita por Catcamila


Capítulo 1
Amizade por causa de um refrigerante!


Notas iniciais do capítulo

Esta história não é real, mas imaginei ela pra poder abrir um sorriso no rosto de uma grande amiga e bem, assim espero conseguir!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110396/chapter/1

Ok, por onde começo?

Bem... Lá estava eu indo para a lanchonete mais uma vez, não tinha nada para fazer então eu simplesmente fui para lá pulando naquela tarde quente.

E bota quente nisso!Eu mal esperava para chegar lá e pedir um delicioso refrigerante, sim,  estava morta de sede e tudo o que imaginava era poder abrir um refrigerante e me refrescar enquanto assistia alguma coisa na TV, conversava com alguém ou simplesmente olhava a rua.

No caminho eu havia pensado em como eu estava sozinha, era férias, todos viajando e eu lá na casa da minha tia em BH, não conhecia exatamente ninguém na cidade!

Porém toda vez que ia pra lá eu ia para aquela lanchonete na esquina, todos ali já tinham virado meus amigos e já estavam acostumados a me ver nesta época do ano.

Cheguei finalmente ao meu destino, entrei e me sentei em uma mesa perto da enorme janela, olhei em minha volta e não havia ninguém.

No balcão Mariane acenou para mim. —Já está aqui menina?— Ela disse com um sorriso.

—Pois é!Bem... Nesse calor todos foram para a piscina e bem... Eu não posso... Se é que me entende... —Eu disse desanimada.

—Oh... Isso é o ruim de já ser uma moça... Mas nem ligue!Vai querer algo?

—Agora não... Muito obrigada... Daqui a pouco peço.

—Então está bem!— Disse ela saindo do balcão e indo fazer algo lá na cozinha.

Observei o movimento da rua que era calmo, depois comecei a assistir algo na enorme TV de plasma - Quem diria que aqui teria uma TV assim... —Disse com certa ironia.

Depois de um tempo cansei e resolvi pedir algo, quando cheguei ao balcão uma menina entrou.

Loira, alta e magra, vestia um short jeans e uma camiseta lisa. Ela se posicionou ao meu lado no balcão e esperou Mariane chegar.

—O que vocês querem?—Disse Mariane se posicionando no balcão.

—Uma coca!— Dissemos eu e a menina, ao mesmo tempo.

Estranhei e olhei para ela, ficamos nos fitando por um tempo até Mariane vir apenas com uma lata de refrigerante na mão.

—Bem... Meninas... Como anda muito calor, e os nossos fornecedores atrasaram encontrei na geladeira apenas essa lata. —Disse desapontada e com certa vergonha.

—Como assim?—Eu disse em pânico.

O silencio reinou no ambiente.

—Eu não vou ceder minha coca!Ela é minha pretinha geladinha e ponto!—Disse a menina ao meu lado.

—Muito menos eu!Eu amo Coca mais que todos os outros refrigerantes!—Eu disse brava.

—Ah, mas eu amo coca mais que tudo aqui nessa lanchonete!—Ela retrucou.

—E eu amo coca, mas que tudo nessa cidade!—Eu falei nervosa.

—Ah para de drama!Eu andei até aqui nesse Sol escaldante!

—Pois eu também andei menina!—Eu falei brava.

—Arg!Me dá logo essa Coca!

—Nem pensar!

—Garota eu nunca te vi por aqui!Você mora aqui?—Ela perguntou indignada.

—Não, moro no interior de SP.

—Ei eu moro aqui!Por isso tenho direito de tomar essa Coca!—Ela falou com superioridade.

—Ah, mas sonha!Eu estou na casa da minha tia, por isso, você tem que mostrar que seu povo é hospitaleiro!

O clima só piorava a cada minuto, e não queríamos ceder de jeito nenhum, Mariane estava ficando cada vez mais nervosa ao nos ver brigar — Calma meninas...—Ela dizia tentando nos tranquilizar.

Agora já não brigávamos, nos ameaçávamos, será que tudo isso valia?Tudo isso por causa de uma lata de Coca-Cola?

Sim tudo isso valia!

—Porque você duas não dividem?—Ela disse já cansada.

—Eu dividir com essa caipira?—Perguntei surpresa.

—E você acha que eu quero dividir com alguém mimada como você!—Ela falou.

—Bem se vocês não dividirem eu vou abrir essa lata e jogar toda a Coca no chão!—Ela já disse brava conosco.

Nos olhamos por um momento.

—Ok. Pode ficar com ela... —A menina retrucou triste.

Por um momento eu pensei melhor — Você deve ficar com ela!—Disse triste também.

—Sério?

Pensei melhor ainda.

—Não!Se você já me deu então você se fud... —Quando ia terminar a frase olhei para Mariane que estava brava.

— O que?—A menina perguntou.

—Acho que devemos dividir!—Eu disse meio sem graça pelo olhar intimidador de Mariane.

Assim nos sentamos na minha mesa e Mari veio com dois copos, ela mesma fez questão de dividir, ela sabia que como eu era malandra iria fazer uma divisão desigual... Hehe... Esse povo que me conhece... Hehe... Vou te contar!

Olhei para a menina que também me fitava.

—Daqui a pouco trago uns salgadinhos para vocês!—Disse Mari saindo de perto de nós.

Eu olhei para o copo, não era uma grande quantidade mas...pelo menos era algo!Eu levei o copo até minha boca e me deliciei com aquele liquido delicioso, a menina me olhava ainda.

—Meu nome é Erika e o seu?

Eu parei de beber e coloquei o copo em cima da mesa.

—Meu nome é Camila.

Eu a fitei e foi a vez dela beber sua porção de Coca, depois de beber tudo, um sorriso se abriu em seu rosto e eu a fitei curiosa.

—Coca-Cola me deixa boba e feliz assim mesmo... —Ela disse com um sorriso de uma criança.

Eu ri — Ela me deixa assim também!—Falei animada.

—Bem... Você está na casa da sua tia?—Ela perguntou tentando puxar assunto.

—Estou sim!— Respondi tentando parecer mais simpática.

—Se você quiser... eu posso te apresentar alguns amigos ou alguns lugares secretos daqui...Já tenho até em mente um lugar...

Pouco a pouco fomos conversando e vendo que apesar de algumas diferenças, tínhamos também coisas em comum, vi que ela não era uma caipira, ou exibida!Ela era apenas uma versão minha mais branca e loira!

—Ei Mari!Traga logo os salgadinhos para mim e para a minha nova melhor amiga!—Disse sorridente.

O que aconteceu depois?

Bem, viramos Bests, e até hoje me pergunto como uma Coca-Cola pode tornar duas pessoas amigas ou...inimigas...rsrs...mas esse não foi o nosso caso!

E depois disso também passamos a andar cada uma com sua latinha de Coca!E também com uma lata reserva, afinal, não queremos brigar nunca mais por um refrigerante!Apesar de que não é um simples refrigerante!

É uma Coca-cola!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi uma one-shot bem...diferente hehe...mesmo assim espero que tenham gostado!
Beijos e não se esqueçam dos reviews!