Let Me In escrita por claahgaho


Capítulo 1
Do Fim ao Recomeço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110235/chapter/1

Kurt Cobain e Michael eram muito amigos, há mais de um mês Michael não o via já que a agenda de Kurt estava muito lotada, já que Nirvana era a nova febre mundial. Michael  não tinha notícias do amigo, ele continuava com seus projetos ao lado do grupo, era época do lançamento do novo CD, ainda faltavam músicas para que o mesmo estivesse completo.

Michael precisava compor mais algumas  músicas e então resolveu voltar pra sua casa onde lá ficou sozinho, no vazio e na solidão de seus pensamentos criativos e ideias, rabiscava algumas coisas em um pedaço de papel enquanto batucava a mesa com o lápis... Ao se levantar ele viu que o jornal que fora depositado em sua porta já estava lá há algum tempo, como de costume pegou para ler, possuía a data de dois dias atrás (April, 10th – 1994) uma noticia em especial lhe chamou a atenção, falava sobre Kurt Cobain, seus olhos brilharam e foi logo para a página para saber as notícias de seu grande amigo. Michael entrou em choque quando começou a ler, a matéria falava sobre como Kurt Cobain foi encontrado morto com um tiro na garganta, a equipe que investigou sua morte afirmava que foi suicídio.

Uma lágrima desceu em seu rosto, acompanhada de um forte aperto no peito, Kurt Cobain era uma pessoa boa, apesar de muitos o conhecerem apenas como drogado, maluco e revoltado que fez sucesso, ele sabia que Kurt era muito mais que isso.

Michael correu atrás de mais informações sobre o fato e quanto mais descobria mais entristecido ele ficava pela morte do seu amigo, do qual nem pode ir ao velório, visto que já estava há alguns dias longe de tudo em seu processo criativo, quando ele voltou para casa já era tarde da noite, mas não conseguiria dormir, pois as lembranças do amigo vieram a tona, ele ainda não acreditava que tal coisa pudera ter acontecido, logo Kurt, seu grande amigo!

Michael passou a noite sem dormir, ele não conseguia pensar em nada, não saia de casa, não comia direito, e não ia aos ensaios com a banda. Seu telefone tocou, ele olhou no visor era Peter, ele não quis atender, desligou o telefone pra ninguém mais interromper seus pensamentos.

Passou-se mais de uma semana e Michael não dava notícias a seus amigos, os mesmos foram em sua casa para ver o que estava acontecendo, ao chegarem na casa do amigo, se assustaram, ao encontrar um Michael chateado, descuidado e cheio de olheiras...

— Céus o que aconteceu? – disse Peter

— Me desculpem, mas não quero conversar – retrucou Michael

— Então você soube... – Mike falou em tom de derrota

— É, eu soube... – suspirou ele derrotado – O que vocês vieram fazer aqui?

— Michael, a gente entende que você era muito amigo dele, mas já está na hora de voltar a viver, para ir acalmando seu sofrimento. Você não aparece mais nos ensaios, não fala mais nada sobre nosso novo projeto... – falou Bill agoniado com a situação do companheiro – Teremos um Show na próxima semana...

— Me desculpem, prometo que vou me recuperar pro Show, mas agora se me dão licença preciso ficar sozinho.

Os amigos o respeitaram e foram embora deixando-o sozinho de novo. Michael resolveu ouvir algumas músicas do Nirvana...

“With the lights out it's less dangerous

Here we are now entertain us

I feel stupid and contagious

Here we are now entertain us

A mulatto, an albino, a mosquito, my libido

Yeah! Yay! Yay!”

 

Seus olhos ao ouvir, se encheram de lágrimas. Michael sabia o quanto essa musica significava pra Kurt.

Assim que ouviu a música que dizia:

“Hate me do it and do it again

Waste me, rape me my friend

I'm not the only one ahh…

Rape me, rape me my friend

Rape me, rape me again”

 

Um leve sorriso surgiu em seu rosto ao lembrar de como o amigo se sentia “estuprado”, sem liberdade com tantos paparazzi e pessoas para tomar conta de sua vida. Até que ele voltou a música que foi uma das primeiras composições do amigo...

“Underneath the bridge

The tarp has sprung a leak

And the animals I've trapped

All become my pets

And I give them enough of grass

And the drippings from my ceiling

it's ok to eat fish

'Cause they don't have any feelings

Something in the way”

 

Michael se lembrou que precisava compor algumas músicas para completar o CD que estavam gravando, então surgiu em sua mente uma ideia maluca

“As an old memory, memory,

Memory, memory

Come dowsed in mud,

Soaked in bleach,

As I want you to be…

And I swear that I don't have a gun

No I don't have a gun, no I don't have a gun”

 

A ideia de compor uma música em homenagem a Kurt Cobain, essa parecia uma ideia completamente ridícula, porém essa ideia não lhe saía da cabeça.

Pegou um pedaço de papel e começou a escrever qualquer coisa que lhe vinha a mente, enquanto escrevia curtia o som

“She eyes me like a pisces when I am weak

I've been locked inside your heart-shaped box

for weeks

I've been drawn into your magnet tar pit trap

I wish I could leach your cancer when you turn black

Hey, wait, I've got a new complain

Forever in debt to your priceless advice”

 

Dentro de  poucas horas estava pronta, então ele pegou seu violão e começou a fazer uns acordes e cantava junto acompanhando...

“Yeah all those stars drip down like butter

And promises are sweet

We hold out our pans with our hands to catch them

We eat them up, drink them up, up, up, up

Hey...Let me in

Hey...Let me in

I only wish that i could hear you whisper down

Mister Fisher moved to a less perculiar ground

He gathered up his loved ones and he brought them all around

To say goodbye,

Nice try...

Hey...let me in

Yeah yeah yeah

Hey...let me in, let me in

Had a mind to try to stop you

Let me in.

Let me in

Well, I got tar on my feet and I can't see all the birds look down and laugh at me

Clumsy, crawling out of my skin

Hey...Let me in

Yeah yeah yeah

Hey...let me in

Hey...let me in

Yeah yeah yeah

Hey...let me in

 

Assim ele compôs a música intitulada Let me In”, em homenagem ao suicídio de Kurt Cobain.

A música caracteriza Kurt Cobain, aparentemente sem nenhum significado, mas só quem o conhecia tão bem era capaz de se lembrar de Kurt, prometeu a si mesmo que superaria a morte do amigo continuaria seguindo em frente, mas que nunca se esqueceria do amigo e assim Michael conseguiu completar o playlist do novo CD da banda e em cada show que eles tocavam essa música uma lágrima vinha em seu olhar em memória ao seu saudoso amigo Kurt.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa fic eu escrevi um dia desses que eu estava pesquisando coisas sobre a banda REM, então descobri essa música que Michael fez em homenagem ao suicídio de Kurt Cobain. Ai eu uni o útil ao agradável e como eu amo muito Nirvana escrevi essa fic imaginando como foi compor essa música. Espero que gostem, pra mim Kurt Cobain é algo que nem sei descrever, um artista brilhante e uma pessoa maravilhosa... Mandem reviews ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let Me In" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.