O Fruto de Uma Paixão escrita por Isa Suassuna


Capítulo 4
Uma temporária, mas dolorosa perda


Notas iniciais do capítulo

fiquei acordada das 03:00 ás 06:30 escrevendo esse cap. espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110047/chapter/4

POV Renesmee -

- Mamãe, eu estou esperando...

Falei impaciente.

Eu sabia que mamãe e a tia Alice estavam escondendo algo de mim.

- Não é nada Nessie, dorme porque está tarde e amanhã eu te conto.

A Alice deve achar que eu sou boba.

- Ta bom, mas eu vou dormir com a mamãe.

POV Bella -

Bella deitou na minha cama e Lice foi para o seu quarto dormir.

Renesmee fechou os olhos então eu finalmente pude dormir.

POV Renesmee -

Fechei os olhos e fingi que estava dormindo, pois eu ia fugir quando mamãe pegasse no sono.

Eu não queria mais ouvir desculpas.

Posso ter só quatro anos mas não sou idiota.

Quando percebi que mamãe tinha dormido, levantei devagar, peguei um casaco e meu ursinho e saí correndo da casa.

Cheguei na floresta em frente a minha casa e percebi que estava nevando. Me arrependi, quis voltar, mas não sabia o caminho.

Então chorei e quando percebi estava dormindo na terra úmida e fria.

POV Bella -

Levantei-me e tateei o colchão, percebendo que Nessie não estava ao meu lado, corri até o seu quarto mas ela não estava lá, depois fui até o quarto de Alice, acordando-a.

- Você viu Renesmee?

- Ela não estava com você?

- Sim, mas...

- Procurou no quarto dela?

Alice me perguntou.

- Sim.

- Oh meu Deus.

Lice falou isso e desmaiou.

Tentei acorda-la, mas foi em vão, então arrastei ela até o sofá.

Depois fui atras de Renesmee, nem sabia por onde procurar, mas aí eu vi uma fita verde, da cor dos olhos de Edward, que estava amarrada no pulso de Nessie até ontem, jogada na entrada da floresta do lado da casa.

Então entrei correndo mata a dentro, mas não adiantou, nenhum sinal da minha filinha, e percebi que poderia ter perdido uma das coisas mais preciosas da minha vida.

POV Alice -

Acordei e logo me lembrei do desaparecimento de Nessie.

Foi então que resolvi apelar e pedir ajuda do Edward.

Procurei no meu celular o número de Jasper, meu namorado, irmão de Edward. Apesar da distância entre os dois eu tinha certeza que Jasper teria o número de Edward.

- Jazz?

- Oi Lice, tudo bem?

- Não muito...

- O que houve?

- Depois eu te explico, mas agora preciso que me passe o número do Edward.

- Ok.

Jazz me passou o número dele e eu liguei, ele atendeu no primeiro toque.

- Oi.

- Edward?

- Sim.

- Oi, é a Alice. Olha desculpe por ontem, mas eu preciso falar algo urgente com você!

- O que é? É sobre Renesmee?

- Acertou, na mosca!

- O que houve?

- Ela desapareceu.

- Como assim?

- Depois eu te explico, mas agora você precisa vir pra cá.

Passei o endereço da casa pra ele, chegando depois de somente 5 minutos.

- Cadê a Bella?

Edward me perguntou, parecendo desesperado.

- Ela deve ter ido procurar Nessie.

- E o que nós vamos fazer agora?

- Ligar pra polícia.

POV Bella -

Passei a tarde inteira procurando Nessie, mesmo sem adiantar.

Voltei pra casa triste, sem esperanças, tentando imaginar o que devia estar acontecendo com meu bebê.

Só que quando eu cheguei lá, a tristeza passou pra raiva.

Edward estava sentado ao lado de Alice nos degrau da porta da frente da minha casa.

- O que ELE está fazendo aqui?

- Calma Bella, ele só estava ajudando a encontrar Renesmee.

- Ajudando? Tudo que ele fez sempre foi atrapalhar!

- Bella, eu tenho o direito de procurar pela minha filha!

- Como tem tanta certeza de que ela é sua filha? A quatro anos atrás você não tinha!

Gritei.

Alice sussurou algo pra ele e veio atrás de mim.

- Olha Bella, brigar com Edward agora não vai adiantar nada, nós já chamamos a polícia, agora é só esperar!

Quatro horas depois...

Já eram dez horas da noite quando meu telefone tocou.

- Bella Swan?

- Sim.

- Encontramos sua filha, ela está com alguns arranhões e teve hipotermia, mas fora isso está tudo bem.

- Ah!

Graças a Deus!

- Mas você vai perder a guarda dela.

- O que? Como assim?

- Você não é mãe solteira?

- Sim.

- Enquanto não se casar com o pai de Renesmee, ela ficará com uma assistente social.

- Obrigada.

O celular escorregou da minha mão e eu entrei em choque, não podia ficar sem a minha filha, mas não podia me casar com o Edward.

- Bella, o que houve?

- Eu. perdi. a. guarda. de. Renesmee.

Falei pausadamente.

- Bella você precisa me explicar isso direito!

- Ok, vamos lá pra dentro que eu te explico.

- E o Edward?

- Pode deixar ele entrar, preciso falar com ele.

Então entramos em casa e Alice pegou um cobertor para mim e foi fazer um chocolate quente, eu não percebi mas ela disse que minhas mãos estavam mais frias do que a neve.

Enquanto isso eu e Edward estavamos na sala de estar.

- Bella, onde Renesmee está. Por favor, eu preciso saber, não aguento mais esse silêncio.

E quando ele disse isso eu desabei a chorar, o choro que eu estava guardando acumulado a muito tempo.

 Chorei por causa de Nessie e porque eu não tinha mas ninguem, não tinha Edward, não tinha minha filha, somente Alice.

Se eu quisesse me casaria com Edward só para recuperar Nessie, mas a mágoa era maior.

- Eu perdi Nessie, por sua causa!

Explodi.

- O que? Como assim?

- Se você não tivesse voltado tudo estaria como antes, você já estragou tudo uma vez e está fazendo isso de novo!

- Eu não faço idéia do que você está falando Isabella! A Alice me ligou para ajudar, não tenho culpa se tomaram a sua filha, a nossa filha! Então o melhor que eu faço é ir embora.

Edward foi até a porta mas quando a abriu foi impossível de sair, havia neve impedindo a passagem.

Alice voltou com o chocolate quente, me entregando-o e dizendo.

- Bella, infelizmente ele terá que passar a noite aqui.

Dou de ombros.

- Contando que eu não tenha que cruzar com ele na minha frente.

Levanto e vou pro meu quarto, batendo a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!