Four Seasons escrita por Karol Oliveira


Capítulo 1
Um estranho de outra era




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11003/chapter/1

Naquela época, eu tinha pouco mais que 16 anos. Cursava o 3º ano do colegial e morava com meus pais. não tinha irmãos ou irmãs , por isso sentia falta de alguém para conversar as vezes. Nunca tive namorados ou coisas do tipo, nunca senti que estava pronta para me apaixonar. Talvez, por medo ou insegurança, não sei.

Minha vida era a vida de qualquer adolescente da minha idade, ia para o colégio, saia com as amigas...essas coisas. Mas nada era tão normal assim, afinal, nem toda garota  vivia em um templo xintoísta, tinha um pai que era um monge aposentado e um misterioso poço no quintal de sua casa.

O poço.Bem, era de fato como qualquer outro, mas foi ele o responsável pela maior mudança da minha vida....

Eu tinha acabado de chegar da escola. Estava exausta e morrendo de fome. Qual a minha surpresa ao abrir a porta e ver meu pai, minha mãe e...um garoto. Ele não devia ser mais do que dois anos mais velho que eu. Tinha longos cabelos negros e usava um estranho kimono. Não pude deixar de notar como ele era bonito.

- Yukari-Chan querida, que bom que chegou. Este é o Keisuke, ele vai passar algum tempo aqui em casa. - Disse minha mãe.

- Trouxe um estranho para nossa casa ? -Eu perguntei incrédula. Meu pai entrou no meio da conversa.

- Yukari, escute com atenção, esse rapaz diz ter vindo do poço. Ainda não sei como, mas parece que existe alguma ligação entre o nosso mundo e o passado.

Mas como isso poderia ser possível, eu pensei.

- Por favor...Perdoem-me pelo incômodo. Eu realmente não sei como vim parar aqui . Eu estava fugindo de youkais que queriam me matar e pulei no posso para me esconder. Quando dei por mim, estava nesse lugar.

- Hum...muito estranho. - Meu pai falou. E eu concordo plenamente. E a propósito...O que seriam "youkais"?

O tal do Keisuke ficou no quarto de hóspedes, e eu odeio ter que admitir, mas estou começando a acreditar na teoria maluca do sr Higurashi. O pobre coitado anda como se estivesse caminhando em território inimigo, e às vezes sentia que ele estava com medo da própria sombra...

À noite fui levar o jantar dele. Até aquele momento não tínhamos trocado nenhuma palavra. Ele parecia tímido e quieto, e eu ficava calada para não falar besteira. Quando estava saindo, ele me chamou.

- Ei, menina...seu nome é Yukari  não é ?

- Bem...é sim, e o seu é Keisuke certo?

- È. Você acertou. - Finalmente ele riu e eu vi que ele estava no caminho de ser considerado normal. - Você poderia me ajudar a conhecer mais esse lugar, não sei quando poderei voltar ao meu mundo. O que acha, srta. Yuu?

- Srta. Yuu? Huh, gostei!- Eu ri. - Seria um prazer ajuda-lo...hum....Kei-San.

Descobri que o Kei não era nada do que eu pensava. Ele era gentil, engraçado, e sabia contar historias, e ouvir também. Muito diferente dos garotos que eu conhecia. Ficamos um bom tempo conversando, eu falava sobre coisas daqui, e lhe fazia perguntas. Acho que nos tornaríamos bons amigos...

. . .

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!