Quando o Amor Acontece escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi gente desculpe pela demora, ai vai um cap fresquinho.

Bjinhus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109956/chapter/6

CAP 06

PDV EDWARD

Duas semanas se passaram desde o episódio do beijo, a cada instante que eu passava ao lado da Bella me sentia mais apaixonado do que nunca. Isso é patético eu sei, quem diria que eu um dia fosse me apaixonar, ainda mais desse jeito e pela mulher do meu tio. Juro que eu não entendo esse relacionamento dos dois, nada de beijos ou qualquer outra demonstração de amor em publico, a distancia entre eles é visível demais, sem falar que qual homem em sã consciência deixa uma mulher linda como a Bella sozinha no meio de tantos peões? De duas uma ou ele confia demais no próprio taco ou não tem o mínimo juízo...

Levantei cedinho, tomei o meu banho e já me preparava para descer e começar a minha jornada de trabalho, nunca gostei de pegar pesado mas desde que comecei a ajudar a Bella com os animais parece que cada dia de trabalho era melhor que o outro. Na porta do quarto me deparei com o meu tio encostado na parede oposta a do meu quarto.

-Estava te esperando, podemos conversar um pouco? – Ele se desencostou da parede já entrando pela porta do meu quarto, fiquei um tanto apreensivo, só espero que ele não tenha percebido.

-Claro. – Falei já dentro do quarto e fechando a porta. Ele estava em pé, próximo à janela, permaneci em pé também, no entanto perto da porta.

-Edward você já deve ter percebido que não gosto de rodeios, costumo ir direto ao ponto. – Confirmei com a cabeça. – Estou preocupado com a Bella, ela anda meio estranha e não quer conversar sobre o assunto.

-Não a conheço a muito tempo, mas parece que ela está como estava antes, não percebi mudança nenhuma. – Mentira mais deslavada minha, mas o que mais eu poderia dizer..’Ah tio, sabe o que acontece...eu beijei a Bella e agora ela meio que evita falar comigo, deve ser isso que acontece com você também.’’ Eu digo isso e aproveito para assinar o meu testamento.

-Entendo que faz pouco tempo que a conhece, mas como estou saído em uma viagem de uns quatro dias, queria te pedir um favor. – Ele falava cautelosamente, observando as minhas reações.

-Se estiver ao meu alcance.

-Bom Edward queria que fizesse companhia à Bella, e quem sabe tentar conversar com ela, saber o que se passa. Vocês têm a mesma idade, e pode ser que o problema dela esteja relacionado a mim, então com você ela poderá se abrir. – Encarei o meu tio, como eu poderia fazer isso?

-Vou ver o que eu posso fazer, mas sei lá Carlisle, se ela não se abriu com você, será que comigo vai dar certo? – Perguntei receoso de sua resposta.

-Espero que sim, sabe não sou do tipo sentimental, mas tem uma ligação diferente, algo incomum. – Ele disse saindo do quarto e me deixando totalmente sem ação.

Respirei fundo tentando controlar minha respiração e meus batimentos cardíacos antes de sair do quarto, não posso dar bandeira desse jeito, mas se meu tio realmente pressentiu algo de diferente entre nós, isso significa que não vem só de mim, mas também que ele poderá ficar mais atento aos nossos gestos. Tomei meu café juntamente com a Bella, hoje ela me parecia meio avoada realmente estranha.

Já no estábulos trabalhávamos com muito afinco, Bella esperava um lote de animais que um dos peões traria de algum lugar distante e para isso os animais que já estavam aqui deveria estar em plenas condições de saúde. A viagem do meu tio seria no período da tarde, portanto ainda almoçaríamos juntos. Durante a refeição ele comunicou que a Esme aproveitaria a viagem dele para realizar alguns exames, portanto ficaríamos apenas eu e a Bella, além de uma ou duas empregadas que nunca víamos pela casa.

-Então Bella você está com algum problema? – Perguntei meio sem jeito enquanto guardávamos alguns materiais no fim da tarde.

-Não, por que? – Ela respondeu parando o que estava fazendo e me encarando com um sorriso nos lábios.

-Sei lá, você parece estar distante demais hoje. Pensei que poderia estar acontecendo algo em relação ao Carlisle. – Admiti.

-Está tudo bem Edward, não tem motivos para se preocupar. – Ela disse, mas com pesar.

-Não adianta dizer isso, sempre vou me preocupar com você. – Falei baixinho, no entanto é claro que ela escutou.

-Por que Edward? – Ela perguntou quase que desesperada.

-Por que o quê? – Não entendia o ela falava.

-Você faz isso, não podia simplesmente chegar aqui e me ver como a esposa do seu tio? - Era isso, as minhas atitudes mexiam com ela.

-Então é esse o problema? As minhas atitudes te incomodam?

-Não necessariamente, mas não está certo isso. – Ela virou de frente a mim se encostando no balcão.

-O que é certo para você Bella? Fingir que quando eu te vejo não sinto nada? – Quase gritei as ultimas palavras, desde quando amar é errado poxa.

-Não disse isso, mas não está certo essa sua atitude, sou casada e com o seu tio. Entenda que isso é mais complicado para mim do que para você. – Ela deixou de me encarar.

-É complicado pra você por que você sabe que não é indiferente a mim Bella, você sente o mesmo que eu só não admite, essa é a grande complicação. – Falei saindo do estábulo antes que eu falasse alguma merda pior, ela não veio atrás de mim, o que foi uma decepção, mas mesmo assim foi o melhor. Deus eu estou perdido, o que eu vou fazer da minha pobre vida???

Sai sem rumo pela fazenda, quando dei por mim estava em frete à casa, subi para o meu quarto afim de tomar uma banho frio, é eu tô realmente precisando de um banho frio.

PDV BELLA

Há exatamente duas semanas eu venho me sentindo perdida, perdidamente apaixonada devo dizer. Depois do beijo que o Edward me deu a minha vida virou de pernas pro ar, e para piorar a minha situação o Carlisle não disse nada a respeito. Hoje, depois do almoço ele viajou com a Esme, ela tem alguns exames para fazer e Nova Iorque tem os melhores laboratórios para isso, no entanto eu ficaria sozinha com o Edward por quatro dias, quatro longos dias. E o cara de pau ainda pergunta o que há de errado.

É claro que me descontrolei, mas isso não é nada, as palavras que ele disse antes de me deixar sozinha no estábulo ainda estão martelando na minha cabeça...

‘’É complicado pra você por que você sabe que não é indiferente a mim Bella, você sente o mesmo que eu só não admite, essa é a grande complicação’’

Obviamente eu sei que não so indiferente a ele, mas não era para ser perceptível a ninguém, muito menos a ele. Por que será que estou passando por essa situação, não seria mais simples se o Edward fosse feio, mal cheiroso, mal educado, grosso, estúpido e todo e qualquer adjetivo ruim??? Seria mais fácil, não mais agradável... Depois que cheguei em casa fui preparar o nosso jantar, com a Esme fora as meninas que ajudam ela não coziam, então será comigo mesma. Deus me daí forças para não escorregar novamente. Pedi quando escutei o Edward entrando na cozinha.

-Bella eu queria te pedir desculpas pelo modo que falei contigo no estábulo. – Ele disse parado na porta sem me encarar nos olhos.

-Tem coisas que devemos ignorar Edward, principio básico da convivência. – Falei sem olhar para ele, voltando a minha atenção à cebola que eu cortava.

-E isso você sabe bem não é? – Disse acusatório.

-Edward.. – Repreendi pelo tom que usou.

-Bella me desculpe, mas não é fácil para mim também. Ainda mais sabendo que causo esse efeito em você. Mas prometo que vou me comportar, tá certo? – Perguntou se sentando à mesa de frente para onde eu estava, me virei em sua direção e quase perdi o fôlego, ele estava com uma regata preta, mostrando boa parte de seus músculos definidos, os cabelos molhados mais desalinhados do que de costume, a boca levemente aberta com os lábios úmidos.

-Tudo bem. – Falei me virando novamente para a cebola e tentando me acalmar. – Edward você tem duas opções hoje. – Falei me virando para ele. – Comer a minha comida ou ir jantar com os peões, você escolhe. – Falei mudando de assunto.

-Sem duvida prefiro você. – Falou malicioso, não consegui evitar corar com a afirmação. – Desculpe, mas um monte de homem não me parece a melhor opção no jantar. – Falou rindo e quebrando um pouco o clima tenso que se instalou entre nós.

Edward me ajudou a terminar com o jantar e depois tirar a mesa, como prometido ele se comportou mais adequadamente, mesmo assim não deixou de ser encantador. Deus não me deixe cair na tentação desse homem, e ainda faltam mais de três dias até o retorno do Carlisle.... Eu tenho que agüentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que estão achando??? Alguma sugestão? Critica? Elogio? Algo???

Bjinhus
Helo Yanki



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Amor Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.