A Buscadora escrita por Tamires Vasconcelos


Capítulo 9
Acordada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109708/chapter/9

- Já chegamos? - perguntei quando o carro parou.


- Não, mas não podemos deixar o carro muito perto, daqui em diante vamos a pé - Chuck respondeu firmamente.


Eles pararam o carro no meio de um monte de arvores, atravessamos a pequena estrada e fomos ao lado contrario do carro, havia muitas arvores ali e estava escuro, mas eles pareciam que sabiam onde estavam.


Eu ainda estava de pijama, uma calça folgada e leve azul bebê, e uma blusinha regata branca, e graças a Deus Sarah tinha dos pares de sapatos no carro, para mim e para Lizzie.



Eu estava andando no escuro, dava para ver algumas coisas graças a Lua, mas mesmo assim não via nada, foi quando senti a pancada na testa, bati minha cabeça em uma arvore.


- Você ta bem? - John perguntou rindo.


Era a primeira vez que o vi rindo, desde que saimos correndo de casa.


- Acho que sim - respondi sorrindo também.


- Sua namorada é doida - Disse travor olhando para nós.


- Ela não é minha namorada.


- sei.
  

Porque as pessoas insistiam nisso, nós éramos apenas amigos, ele era como um irmão para mim.


Já estava amanhecendo quando chegamos a tal barraca, ficava escondida entre muitas arvores, quase não dava para ver, era de madeira e não tão grande, na fachada tinham apenas uma porta e uma pequena janela, e na frente da casa entre muitas arvores tinha uma daquelas mesas de madeira com bancos, típico de acampamentos. Subimos as escadas e entramos silenciosamente, primeiramente vinha uma cozinha, o fogão era a lenha, e ao lado uma pequena pia, em cima dela alguns armários.


Saimos da cozinha e entramos em um corredor pequeno, com três portas.


- Acho que vocês podem ficar aqui - Disse Sarah abrindo a primeira porta.


O quarto não era tão grande, não tinha cama mas havia muitos colchonetes e tinha um guarda-roupa minúsculo encostado na parede.


- Nossa, eu já tinha esquecido esse lugar - Disse Travor esparramando-se em um dos colchonetes que estava aberto.


- Bom, acho que vocês vão ficar bem aqui, o banheiro é logo ali - ela apontou para a ultima porta - vou ver se o que da para preparar para vocês comerem.


Travor ainda estava esparramado no colchonete, ele deu três tapinhas do lado para Lizzie se sentar, ela correu pra ele e ficaram lá agarradinhos. Revirei meus olhos.


- Você pode ficar aqui - John apontou para um colchonete encostado na para.


Sentei nele e tentei relaxar, minhas pernas estavam doloridas de tanto andar.


- Sinto muito pelo seus pais - Ele sentou do meu lado.


- Não, tudo bem.







Já fazia cinco dias que estavamos ali. A comida que Sarah e Chuck aviam levado para lá antes da invasão já estava acabando, logo, logo estariamos sem.


- Vocês não podem ir - disse travor.


- temos que ir, se não daqui alguns dias morreremos de fome - Chuck disse quase gritando.


- Ata, e vocês vão entrar no mercado e comprar normalmente - Ele disse com sarcasmo.


- Olha nós vamos tomar cuidado, e não importa o que você disser já esta decidido, eu e sua mãe vamos pegar comida, e ponto final.


- Então eu também vou.


- Você não pode, tem que ficar aqui com as meninas e seu irmão, tem que cuidar deles - falou Sarah comum pouco mais de delicadeza.


Travor apenas bufou.


- Vamos Sarah - Chuck a chamou colocando uma bolsa nas costas.


- Vão dormir já esta tarde - Sarah falou.


Lizzie dormia comigo, mas fazia muito tempo que não tinha um bom sono.


Eu já estava cochilando, entrando no mundo do sonho quando os ouvi.


- Acha que eles são humanos? - perguntou um.


- Claro que sim uma alma não viveria nessas condições - disse uma voz de mulher.


Aquilo não era um sonho, era real, isso me fez pular de susto.


- A garota ta acordando.


Fiquei olhando para eles paralisada pelo medo, mas eles não pareciam ruins, da verdade também pareciam estar com medo.


- Lizzie - sussurrei choramingando.


- Droga - disse Travor se levantando.


- Calma não vamos machucar vocês - disse o homem.


Travor pulou em cima do homem e deu um soco na cara nele.


- John sai daqui - ele gritou enquanto empurrava os buscadores para fora.


John pegou uma cadeira e quebrou a janela.


- Venham - ele gritou.


Saimos pela Janela, correndo para a mata fechada, ouvindo os gritos de Travor e os buscadores


Lizzie estava segurando minha mão e me puchava com ela. Olhei para john mas ele estava indo para a direção contraria.


- John! - gritei


- Angie você precisa correr, eu vou ver se consigo distrai-los e ajudar Travor.


- Não john, não


- Angie eu vou voltar para te buscar, eu prometo, agora vá.


Não! - eu gritava - Não, não


- Ângela? acorda Ângela


- Não, não - senti alguém me segurando - Me solta, não, não


- Ângela sou eu, Jamie acorda


Alguém me chaqualava que nem um boneco, e eu finalmente despertei.


Jamie estava na minha frente, segurando minha mão junto ao meu corpo.


- Ta tudo bem?


fiz que sim com a cabeça.


- Caramba, você ta toda suada


Ele soltou minha mão e passou sua mão em meu rosto tirando o meu cabelo dele.


- Desculpe - consegui disser com minha voz falhando


- Não precisa se desculpar, vem eu te ajudo a levantar


Ele pegou minha mão me ajudando a levantar.


- Obrigada.


Durante o caminho da cozinha não dissemos nada, cheguamos na cozinha mas não tinha muitas pessoas ali, já devia ser um pouco tarde.


- Ta com fome? - perguntou Jamie assim que chegamos.


- Não.


- Tem certeza que ta tudo bem? - ele perguntou preocupado.


- Tenho, ta tudo bem - sorri para ele, mas acho que não me sai muito bem.



- Ta bom então, droga to atrasado para aula, vejo você mais tarde. - Ele disse correndo.


Ele parou quando estava saindo da cozinha, virou-se para mim e piscou. Aquilo me fez rir feito uma boba.


Tecnicamente não fiz nada diferente dos dias anteriores, Jamie veio se encontrar comigo depois da aula dele.


- Você praticava algum esporte? - Ele perguntou enquanto estavamos indo para a sala de jogos.


- Bom, só patinação artística.


- Sério? - ele perguntou surpreso.


- È.


- Você não consegue jogar futebol, mas consegue se equilibrar naqueles patins, no gelo!


Sorri do modo como ele falou.



Chegamos a sala de jogos, jamie foi logo para um dos gols e me entregou a bola.


- Tudo bem vamos ver se você é boa de mira.


Dei de ombros.


- Se você acha


Coloquei a bola no chão e me afastei para chuta-la. Eu não sei como mas quando eu fui chutar a bola, sem querer errei, e pisei nela, me fazendo cair de bunda no chão.


Jamie se contorcia de tanto rir.


- Eu te disse que não sabia jogar.


- È, mas parece que vou ter que te ensinar a chutar a bola também.


- Não precisa humilhar também né.


Eu peguei a bola na não e comecei a jogar para cima.


-  Eu sei jogar volei


- Ei, não pode pegar a bola na mão, não sabe as regras.



Ele tentou pegar a bola da minha mão, mas eu desviei, ele veio de novo e eu comecei a correr.


- A você vai ver - ele disse rindo.


Eu estava correndo, dando volta na sala de jogos, e ele atrás de mim.


Ele consegui me alcançar, pegando em minha cintura e me girando, caimos no chão e ficamos lá rindo sem fôlego.


Fazia tanto tempo que não me divertia desse geito.


- o que esta acontecendo aqui?


Olhei para a entrada e vi Kyle, ele estava lá olhando para nós com os braços cruzados no peito, dava para ver que se segurava para não rir.


- jamie o que você ta fazendo aqui?


- Já acabou a aula e eu vim ensina-la a jogar futebol.


- Sharon ta te procurando, ela me disse que você tava de castigo, e fugiu.


- È mentira


- Quer que eu a traga aqui, depois você volta e brinca com ela.


Nós dois rimos. Jamie me ajudou a levantar.


- E você não vai para a escola não - Kyle me peguntou enquanto estavamos andando.


- Não.



- Tem sorte - disse Jamie teimoso.


Passamos pela plantação e Kim estava lá.


- Vou ver se ela precisa de ajuda - Eu disse para eles.


- Ta, agente se vê depois - Disse Jamie.


- Ta bom.


Fui correndo em direção a Kim, mas ainda pude ouvi-los


- Haa garoto - disse Kyle rindo.


Me virei e ele estava esfregando a cabeça de Jamie bagunçando seus cabelos.
_________________________________________________________________________________

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Buscadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.