Ties Of Dawn (laços do Amanhecer) escrita por isabells


Capítulo 58
CAPÍTULO 55 – CASAMENTO (parte 2)


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas... aqui vai o término do casamento. espero que gostem. Boa festa!

Beijos

Isa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109373/chapter/58

CAPÍTULO 55 – CASAMENTO (parte 2)

SETH

Estava me perguntando se conseguiria ir ao casamento da pessoa que eu amo. Mas resolvi passar por cima desse sentimento e prestigiar meus amigos. Tinha que colocar no meu coração que Nessie era uma amiga e, sobretudo, a mulher de meu melhor amigo. Eles não mereciam que eu ficasse no caminho da felicidade de ambos. Eu faria isso, mesmo que fosse necessário sacrificar a minha. Cheguei ao casamento e encontrei Lucas.

- Cara! Que bom que você veio. Acabei de falar com Jake e ele está triste por você não estar lá na frente ao lado dele.

- Eu sei. É por isso que estou aqui.

- Ainda dá tempo. Corre, porque a Alice já pediu para que todos se acomodassem. – andei em direção ao Jake e percebi alguns olhares. Bella me olhou feliz e me agradecendo com o olhar. Jake estava realmente nervoso. Cutuquei-o e ele se virou com um sorriso.

- Ei cara você está bem? – ele me cumprimentou.

- Agora que meu melhor amigo e padrinho chegou estou. Só não te abraço porque anunciaram a entrada da Nessie.

- E depois... ia parecer meio gay cara! – rimos. Pelo menos para isso eu servia para alegrar as pessoas. A música iniciou e meu coração apertou. Nessie surgiu cantando uma canção que Jake adorava porque se lembrava da mãe. Eu não sei se ela sabia, mas acertou em cheio. Ela estava linda. O vestido valorizava bem suas formas perfeitas. Parecia uma princesa. Apesar de tudo, ficava feliz em vê-la se entregando ao Jake. Ele é melhor que eu em muitos aspectos e sem falar no imprint. Eu sabia que ele daria a vida por ela. Isso de certo modo confortava meu coração. A cerimônia foi emocionante. Quando chegou a hora da Nessie falar seus votos, ela sentou ao piano anunciando que iria cantar uma composição para seu noivo. Foi um momento muito especial. Enquanto nos encaminhamos à mesa os noivos saíram.

RENESMEE

Meu coração disparou quando vi Jake. Ele estava lindo de terno. Minha felicidade se completou ao ver Seth ao seu lado. Sabia que ele não iria me desapontar. Tanto eu quanto Jake precisávamos dele nesse momento. Sorri mais ainda quando o vi.

Nos encaminhamos para o estúdio fotográfico onde Alice nos esperava enquanto os convidados se acomodavam no jardim.

- Feliz senhora Black? – perguntou Jake em meu ouvido fazendo-me arrepiar pela proximidade de sua boca.

- Muito. E você senhor Black? – perguntei sorrindo.

- Preciso mesmo responder? – perguntou abrindo um sorriso gigante.

- Acho que não. – sorri.

- Vocês estão lindos! – Alice elogiou nos arrumando para uma pose – Prometo que não vamos demorar. Não é educado deixar os convidados esperando. Além do fato de que vocês devem estar morrendo de fome. – fiz uma careta. Não era fã de comida humana.

- Pode aposta que da minha parte sim. – Jake falou sorrindo. Rimos. Alice abusou. Acho que ela não percebeu a corrente elétrica que passava entre nós cada vez que nos tocávamos.

– Eu te amo. – ele sussurrou ao meu ouvido.  

- Eu também te amo. – falei com a voz embargada. Eu estava muito emocionada por casar com o homem da minha vida.

- Alice se superou. Ela pensou em tudo para o casamento?

- Menos as músicas da cerimônia. Eu quis te dar esse presente. Como sua mãe não pode estar presente fisicamente, quis que tivesse algo dela nesse casamento. Conversei com teu pai e ele me falou da música. Agradeço a ela e Billy por terem feito você. – ele deixou uma lágrima correr pelo rosto moreno.

- Foi perfeito. Eu amei tudo. Muito obrigada. – o abracei carinhosamente.

- Ei! O que vocês estão fazendo? Eu quero meus noivos felizes e parem de atrapalhar as fotos. – sorrimos. É claro que os flashs não paravam registrando todos os momentos, o que inclui as lágrimas. Terminada a sessão de fotos fomos ao jardim. Todos aplaudiram quando chegamos. Os lobos estavam em peso. Fomos cumprimentar todos, uma vez que (para quem comia) a entrada já tinha sido servida. A família foi a primeira. Nos aproximamos de Billy e das irmãs de Jake.

- Pai... – Jake não conteve a emoção ao ver seu velho pai.

- Ei garoto... porque o choro? Você está casando com essa jovem linda que te ama e que se preocupa com sua felicidade. Preciso te dizer minha querida – ele se dirigiu a mim – depois que te falei da música imaginei que você iria achar uma versão e não que você própria iria cantar. Você não presenteou somente meu filho, mas também eu e minhas filhas. Muito obrigado.

- Eu fico feliz com isso. E sou eu que agradeço por você ter me dado o amor da minha vida. – as irmãs de Jake também nos felicitaram e me agradeceram pela canção. Então chegou a vez de meus pais. Sei que se pudessem, estariam chorando.

- Parabéns querida. Estou muito orgulhosa de você. – minha mãe me abraçou – E você hein Jake? Conseguiu o que queria não é? – perguntou ela dando um tapinha em Jake.

- Mais do que isso Bella. Muito mais. Vocês viram hoje então sabem do que eu estou falando. – ele sorriu abertamente.

- É, mas não fique se gabando muito. Você conseguiu casar, mas se pisar fora da risca eu estarei lá. – meu pai deu um olhar de matador e fez um sinal com os dedos de que estaria de olho.

 - Eu sei que você me ama leitor de mentes. - todos rimos.

- Parabéns meu amor. Sei – olhou para Jake em tom de ameaça, mas logo suavizou – que você será muito feliz. Não é mesmo Jacob?

- Farei tudo o que estiver ao meu alcance. – os outros viram e tio Emmett, só para variar, quase nos mata de vergonha.

- E aí Jacob? Vai se dar bem né? Acho que agora você vai parar de envergonhar a classe masculina e comparecer né? Não quero ver minha sobrinha te intimando. – ele falou como se fosse uma coisa normal.

- EMMETT!!! – toda a família gritou. Os lobos que estavam ao redor se acabavam de rir.

- O que foi? – ele perguntou inocente – Não é verdade que ele anda subindo as paredes?

- Como você pode saber? – Alice pediu.

- Fala sério! Porque vocês acham que ele tem evitado ficar perto da Renesmee sozinho? E outra, tudo bem que os lobos são quentes, mas ele aparece lá em casa limpo e depois de um tempo toma banho novamente. Vocês acham que é por que ele quer ficar cheiroso para os vampiros? É impossível que vocês não tenha notado. – ele falou indignado.

- Mas isso não da nossa conta. – Esme afirmou. Antes que ele falasse algo. Tratei de entrar na dele já que contrariar não estava adiantando.

- Tudo bem tio já entendemos. Jake é muito homem, mas acima de seus desejos, está o respeito que ele nutre por mim e por meus pais. Ele jamais faria algo que nos magoasse. E olhe que ele foi muito forte para resistir. – todos me olharma boquiaberto por eu comfirmar o que ele tinha dito anteriormente – Não se preocupe por que eu vou cuidar dele direitinho. – agora era a vez deles rirem de meu tio. Nos afastamos e fomos ao jantar, mais para manter as aparências de minha parte.

- Obrigado. – Jake falou baixo.

- De nada. Só defendi meu “homem”. – dei ênfase ao final da frase. Ele sorriu com um misto de desejo nos olhos. Após o jantar fomos para a pista para nossa valsa. Assim como no meu aniversário de 15 anos fizemos uma coregrafia. Só que dessa vez mais delicada devido ao meu vestido e por se tratar de uma valsa. As pessoas aplaudiram em pé. A trilha sonora mudou para a música dos votos. Como era uma balada romântica mais casais se juntaram.

- Você é especial sabia? – ele me falou.

- É. Já me falaram isso antes. – ele riu da minha “modéstia”. Dancei com quase todas as pessoas. De meu avô Carlisle passei para Lucas.

- E daí senhora Black? Felissíssima? – Lucas perguntou sorrindo como bobo.

- Muito. – respondi. Conversei um pouco com ele mas logo Embry me tirou de seus braços. Quando a música mudou ele disse.

- E aí? Pronta para abalar? – sorri e fiz um sinal positivo. A música que estava tocando era I love in rock and roll, a mesma que dancei com ele em minha festa. Até parecia que estavamos vivendo um momento do tipo recordar é viver. Ousadamente como aquele vez dançamos alegremente. Vi Jake bufando então percebi que era hora de me juntar a ele mas no caminho encontrei Seth.

- Poderia me dar a honra de uma dança senhora Black? – ele falou gentil. Eu não poderia deixá-lo então lhe dei a mão.

- Lógico. – iniciamos a dança que era leve – Tudo bem?

- Sim. Parabéns. Estou feliz por vocês. – ele falou com um sorriso que não chegou até seus olhos.

- Está mesmo? – quando percebi já tinha falado. Ele era meu amigo e eu me importava com seus sentimentos.  

- Olhe Nessie... eu não vou te mentir que estou explodindo de felicidade. – ele falou - Eu te amo como homem e não só como amigo. Por isso não consegui ficar longe de você. Mas eu fico feliz quando você está. Eu não me perdoaria se você ficasse comigo e infeliz. Vocês são perfeitos juntos. Se completam. E além do mais, um dia vou encontrar meu imprint. Eu não me perdoaria se fizesse alguém passar pelo que Leah passou. Você entende?

- Sim. Você é magnífico. Alguém além de mim deve reparar. – rimos.

- Espero. – a música já havia terminado quando Jake se aproximou.

- Posso? – pediu educadamente fazendo menção a mim.

- Ela sempre foi toda sua amigo. – eles estavam sendo educados mas eu senti que era uma despedida entre Seth e eu. Era como se ele me entregasse “literalmente” para Jake.

JACOB

Após Emmett nos fazer passar a maior vergonha tudo entrou nos eixos novamente. Quando começaram as danças perdi minha noiva. Mas fiquei de olho o tempo todo. Não conseguia evitar.

- Calma Jake... ela á sua. – falou Bella – sei que tudo o que você quer é tê-la em seus braços mas vocês dois têm que ser gentis e dançar com outros convidados. – como se fosse fácil...

- Mas Bella...

- Sem mas! Jacob Black se comporte como o cavalheiro que você é. Renesmee espera isso. Vocês terão a eternidade para ficar juntos.

- Eu sei mas é difícil vê-la passando nos braços de outros homens. – a música mudou para uma que pudesse ser dançada sozinha e eu agradeci mentalmente. Me separei de Bella mas quando olhei para o lado me choquei com o que vi: Nessie estava dançando com Embry de uma maneira não convenciona. O que aquele pulguento pensa que está fazendo com minha esposa? Tremi de nervoso.

- Calma Jake... eles estão se divetindo somente. – Bella tentou me acalmar.  Me obriguei a ficar parado uma vez que Edward também me lançou um olhar do tipo “se você fizer algo que magoe minha filha, eu te coloco na carrocinha”.

- Jacob pense que daqui a algumas horas vocês estarão em lua de mel. - Emmett falou. Será que esse vampiro doido só pensava nisso? Nessie me viu e veio em minha direção mas Seth cortou a sua frente e a convidou para dançar. Pronto... agora está tudo completo mesmo! Será que falta mais alguém que morra de amores por minha esposa que ainda não dançou com ela? Algum candidato? Fiquei amargamente esperando terminar a música. Então corri para perto deles antes que aparecesse mais algum indivíduo.

- Posso? – perguntei contendo a raiva.

- Ela sempre foi toda sua amigo. – até parecia que Seth estava nos dando sua benção. Assenti e peguei a mão dela puxando-a para mim.

- Não posso te deixar um pouco sozinha que os lobos já atacam? – brinquei em seu ouvido.

- E você não dançou nada né Jacob? – ela devolveu.

- Dancei mas não com tanta intimidade como você e Embry.

- Estavamos brincando. Sabe que ele gosta de te zoar.

- Na próxima vez brinque comigo. – falei com olhos pidões.

- Pode deixar. – nos encaminhamos para o bolo enorme e cortamos para as fotos. Já estava tarde quando os convidados começaram a sair. Alice nos chamou dizendo que devíamos nos trocar para viajar. Para mim também seria uma surpresa o destino. Nos arrumamos e saímos sem amiores despedidas. Rose nos informou que iriamos num avião particular e que no local teria um motorista a disposição ou o carro, depois que nos acostumássemos. Na saída teve até chuva de arroz. Como protegi a Nessie fui alvejado fortemente. Os lobos se vingaram e até Edward aproveitou. Entramos na limusine que nos conduziria até o aeroporto.

- Enfim sós... – Nessie falou.

- Enfim sim... mas sós – apontei para o motorista – somente mais tarde. – ela sorriu e me abraçou. Ambos estávamos cansados portanto a lua de mel seria um pouco adiada. Mas para que pressa quando se tem a eternidade?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link da coreografia e música:

Valsa:

http://www.youtube.com/watch?v=KIW8LOQk3L0



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ties Of Dawn (laços do Amanhecer)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.