The Past escrita por kawaii - chan


Capítulo 8
O começo


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora, estava sem inspiração e sem vontade de escrever D:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109022/chapter/8

"Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos."

O mês passou rápido até mesmo para mim, a todo momento tinha que controlar meus pensamentos e olha que eu pensava muito na historia que o cachorro tinha contado, na verdade não sei o que estou esperando para contar mais cedo ou mais tarde ele viria a saber, mesmo que eu não veja eu sei que vai chegar uma hora que ele vai dar uma basta em tudo e voltar correndo para Forks, e eu definitivamente não podia deixar isso acontecer, acho que seria pior. Mas também não me vejo contando, e como dizer que não estraguei a vida de ninguém? Na verdade estraguei a vida de mais gente do que imagino, bem mais gente.

Pelo menos Jen tem me mantido ocupada e longe de casa, o que não adiantaria muito se Edward aceitasse os convites dela para sair com a gente, mas ele ainda tem algum senso de preservação e nunca aceita. Ele sempre prefere ficar trancado no quarto, uma vez eu perguntei o que ele tanto fazia lá. Ele me disse que escreve cartas, como um diário, contando cada coisa que tem acontecido todos esses anos, o que mais travou minha garganta foi quando ele disse que queria que algum dia Bella pudesse ler tudo isso, queria que ela soubesse que ele nunca esqueceria dela, ele escreveu em uma das cartas que tudo o que ele disse -naquele- dia foi tudo mentira e que seria um absurdo se ela tivesse realmente acreditado, mas que apesar de tudo queria que ela fosse feliz, não importando com quem, que ela apenas pudesse seguir sua vida sem se preocupar com nada, agindo como uma adolescente normal. Que aquela garota nunca foi normal qualquer um já sabe, mas como eu poderia contar a ele depois disso? Ele que achava que ela estaria nesse momento junto com sua família, compartilhando pequenos momentos que tornariam o dia mais feliz, sim, ele realmente acreditava.

Quando Jazz e eu chegamos de Forks a primeira coisa que fiz foi esconder o álbum, que no momento só causaria problemas, e fui procurar Edward, talvez ele precisasse de companhia, se eu já estava arrasada com aquele dia imagine ele, mas eu não o encontrei. Esme disse que ele tinha saído para correr, outra coisa que ele faz para passar o tempo, ou talvez apenas para ver se o tempo passa mais rápido, ou talvez apenas para tentar esquecer, ou talvez seja para amar.

Naquela tarde falamos de amor, de despedidas, dos famosos 'adeus' que temos em nossas vidas, ficávamos tentando descobrir como encarar isso, aceitar. E tentar achar uma forma seguir adiante mesmo quando uma despedida pesa tanto no coração. Por vezes não resta nada mais do que sentir isso, perceber a hora do adeus, chorar, sofrer um tempo talvez, viver seu luto, para que quando menos perceber, já estar vivendo de novo, e não apenas sobrevivendo. Como se fosse fácil assim, nós dois poderíamos tentar, mesmo assim não iriamos conseguir.

Eu só queria mostrar a ele que aqui sempre esteve e sempre vai estar uma amiga, porque mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinho. Ninguém tem todas as respostas e o futuro muda a cada instante, a cada decisão, não tem como saber. Mas o destino, nem todo o poder do mundo não pode mudar o destino. Porque se somos separados daqueles que amamos, e enfrentamos essa dor nos tornamos ainda mais fortes. E eu me sinto preparada para isso, do mesmo jeito que sinto que ele também esta.

Estávamos nos preparando para nosso primeiro dia de aula, estavam todos reclamando como sempre, iriamos no carro de Edward que agora apesar de não ser o menos chamativo ele poderia se sentir em seu 'porto seguro'. A escola era bem diferente da de Forks, e eu não poderia evitar a comparação, para começar não era qualquer um que podia entrar, seu histórico escolar tem que estar ótimo, e não é qualquer um que tinha dinheiro para se matricular. Entramos com louvor logicamente, causando uma certa desconfiança no diretor.

- Ei, Ed o que eles estão pensando?

- O mesmo de sempre, na verdade não estão ligando muito para isso, no semestre passado já entraram alunos novos ainda estão prestando atenção neles. - Edward estava indiferente a tudo, parecia ter 'desligado'

por um momento, TODOS os alunos estavam olhando para nós.

- Olá, meu nome é Allison, sou do primeiro ano e vocês? - A menina tinha grandes cabelos loiros e olhos azuis era alta e parecia ser simpática, os outros nem ligaram, ela nem estava se importando para a atitude deles, não se sentia intimidada, era estranho.

- Oi, sou Alice, eu e Edward somos do primeiro ano, Jasper, Rosalie e Emmet t são do segundo. - disse gesticulando para todos, como esperado ninguém disse nem oi, me fazendo ficar irritada com o comportamento grosseiro deles.

- Que legal, somos da mesma sala então Alice, e também dos outros alunos novos. Eles são muito legais, e parecem um pouco com vocês, são todos tao bonitos, devem ter vindo do mesmo lugar, vocês podiam me levar la algum dia né, quem sabe

Retiro completamente o que disse, essa menina é muito chata, ela não para de falar um minuto, vai ser um longo, longo ano!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Usei umas frases que obviamente nao sao minhas, mas se voce me perguntar eu nao lembro de onde tirei HSUAHSUHSU' entao qualquer semelhança nao é mera coincidencia.
Espero que tenham gostado, embora nao tenha nada de muito interessante =B