Depois da Morte escrita por adjr


Capítulo 5
O Rei Shinigami


Notas iniciais do capítulo

Esse será um dos poucos capítulos que não serão narrados pelo L, mas é essencial para a trama.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108971/chapter/5

Eu estava sentado em meu trono, dentro de meu enorme castelo em ruínas. O cheiro da podridão entrava por minhas narinas.Em uma de minhas mãos azuladas estava uma maça, uma maçã do mundo dos Shinigamis. Ryuk tinha razão quando dizia que as maças do mundo humano eram mais... suculentas.

Eu balançava a cabeça de um lado para o outro e a coroa escorregava lentamente para um lado, depois para o outro... Tédio. Se ao menos eu pudesse tirar umas férias no mundo dos humanos, mas não, era minha obrigação ficar ali, aconselhando meus servos shinigamis, que na maioria das vezes vinham até mim para pedir Death Notes em vez de conselhos, eu poderia lhes ensinar tantas coisas.

Tédio.

Joguei fora a maça de areia, a qual se desfez assim que tocou o chão.

Fechei os olhos, tentava meditar sobre o que deveria fazer, e as opções eram inúmeras, tinha nada e depois nada e depois nada. Oh saco.

Abri os olhos assim que ouvi o barulho de passos se aproximando da grande porta do castelo. Na certa mais um shinigami havia perdido seu caderno, ou talvez fosse Ryuk tentando me enganar para conseguir mais um Death Note.

A porta se abriu e uma luz intensa invadiu o lugar. O que era aquilo? Não existe tanta luz no mundo dos shinigamis. A não ser que...

-Senhor rei shinigami.- Com uma voz doce, quase angelical, um rapaz de cabelos brancos e longos, vestindo uma espécie de armadura prateada adentrou meu castelo.

A quanto tempo eu não via um Tenshi, um anjo. 

Enquanto ele entrava em meu castelo, suas grandes asas iam se guardando a suas costas.

-Mas o que trás um Tenshi ao nosso mundo?- Eu disse com a voz monótona.

Ele se aproximou do meu trono.

-Um de seus shinigamis roubou meu Life Note, e eu o quero de volta.

-Me desculpe senhor anjo, mas eu não posso fazer nada a respeito.

Como ele esperava que eu pudesse, se ele perdeu o problema era exclusivamente dele.

-Na verdade pode. O shinigami que roubou meu caderno é chamado de Ryuk. Com certeza você já deve ter ouvido falar nele.

Ryuk? Desta vez ele se superou, estava conseguindo enganar até mesmo Tenshis para conseguir Life Notes, mas o que ele faria com uma bugiganga daquela, todos sabemos que se um shinigami ressuscitar um humano com um Life Note ele morre.

-Ainda não entendo o que isso possa me afetar.

-Acontece que ele está matando seus shinigamis para trazer humanos de volta a vida, humanos mortos pelo Death Note.

O que? Ele estava ressuscitando humanos mortos por Death Notes? Como ele se atreveu? Eu levantei rapidamente dando tapas em meu manto e fui até o meu grande salão ao lado da sala do trono. O Tenshi me seguiu.

Eu abri a porta, lá estavam várias ampulhetas, cada shinigami possuía a sua. Elas mediam a vida restante de cada um deles. No centro estava a maior de todas, a minha ampulheta. Para cada mortal morto por um shinigami eu recebia o dobro da vida restante deste, mas se Ryuk os revivesse eu perderia o que já havia recebido.

Eu encarei minha ampulheta. Sim, ela estava mais vazia. Aquele maldito Shinigami.

Dei a volta na sala arredondada. Encontrei a ampulheta de Baka despedaçada. O shinigami morto. Ryuk se achava muito esperto.

-Me diga, o que tenho que fazer para recuperar o Life Note.- Eu disse agora, ciente da situação.

-Bem... - O maldito Tenshi começou a andar de um lado para o outro na sala.- Só um humano pode roubar o Life Note de um Shinigami. E, constatando que Ryuk reviveu, só posso pensar em um humano para pegar o caderno para mim.

-Você quer que eu retire mais um humano do vazio para recuperar o Life Note?- Isso me custaria mais anos de vida.

-Ou você tira alguém agora para recuperar meu Life Note, ou será questão de tempo até que todos tenham saído pelas mãos de Ryuk.

A voz doce dele já estava me dando nos nervos, porém o que ele falava fazia sentido.

-E quem Ryuk ressuscitou?

O Tenshi colocou a mão no queixo.

-Acho que você deve ter ouvido falar neles, um é o famoso Kira, o outro, o melhor detetive que o mundo dos humanos já viu, conhecido como L.

Meus olhos se arregalaram. Ryuk tinha libertado da morte os dois rivais que me renderam tantos anos de vida. Maldito!

-E quem você quer libertar do vazio para recuperar seu precioso Life Note?

-A única pessoa que se envolveu com os dois... Que conhecia o segredo dos dois...- Pela primeira vez na minha vida eu vi um Tenshi com um olhar demôniaco.- Misa Amane.

Sim, aquele Tenshi era esperto.Seria interessante ver tudo aquilo de perto. Acho que o mundo dos shinigamis viveria bem sem mim por algum tempo. Eu dei um gargalhada.

-Você tem uma mente doentia Tenshi, e eu gosto disso. Venha, vamos libertar da morte a senhorita Amane.

Eu retirei o manto de minhas costas e deixei minhas asas crescerem. A quanto tempo eu não fazia aquilo. A quanto tempo eu não ia ao mundo dos humanos. Bati as asas e atravessei o teto podre do castelo. Senti que o Tenshi me seguia. Isso seria muito interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve novos capítulos.