Depois da Morte escrita por adjr


Capítulo 19
A Troca


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra compensar os dias que fiquei sem postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108971/chapter/19

O taxi seguia correndo pelas ruas de Tókio. Eu havia prometido pagar a mais se o taxista ignorasse os sinais vermelhos.
Sim, eu estava indo levar o Life Note para quem quer que fosse. Mas afinal, onde estava o meu espirito de detetive? Em outros tempos eu nunca entregaria o caderno, mas agora... Era o Light.
Eu estava feliz por saber que ele estava falando a verdade o tempo todo, mas, ao mesmo tempo, estava muito nervoso por saber que a sua vida corria perigo. Meus pensamentos estavam embaralhados.
De repente olhei para meu corpo, analizei-o por alguns instantes. Realmente tinha algo errado comigo, pois eu estava sentado como qualquer outra pessoa e não com os pés sobre os bancos como de costume.
O taxista parou o carro.
-São 500 Ienes.
Dei mil.
-Fica com o troco.
Sai do carro. O grande prédio se erguia a minha frente.
Eu estava de volta onde tudo começou, estava em frente ao prédio onde eu estive quando ressucitei.
Respirei profundamente.
"Vamos lá", pensei.
E entrei, andando de vagar até a porta de vidro. Entrei. O lugar estava deserto, mas eu sabia onde eles estavam... no subsolo.
Peguei o elevador, que, desta vez não pediu nenhuma identificação. Ele havia armado tudo.
O elevador finalmente parou. As portas abriram.
O lugar estava escuro, apenas uma luz fraca iluminava o que parecia ser uma mesa de jantar. Nela, pude ver três pessoas sentadas, duas de frente para mim e uma de costas.
Light era uma das que estava de frente, amordaçado, devia estar amarrado na cadeira. O outro... era o albino que me sucedera como L, Near... Se encontrava na mesma posição de Light. Com certeza fora usado e agora estava ali, indefeso.
Mesmo de costas, era impossivel não reconhecer aqueles cabelos longos e loiros que se estendiam até metade das costas ou o vestido negro que não chgava aos joelhos. Mas, o que Misa Amane estava fazendo ali?
-Finalmente chegou L.- A voz de misa não era mais doce como de costume, trazia um certo rancor.- E vejo que trouce o que Misa Misa pediu.
Ela disse isto sem ao menos olhar para trás.
-Como sabe que eu o trouce?- Perguntei, apretando co caderno mais forte contra o peito.
-Os amigos de Misa disseram.- Ela mal terminou a frase e duas criaturas apareceram flutuando ao seu lado.
Um feio, alto, de pele azulada ou esverdeada, e na cabeça uma coroa. Devia ser o rei Shinigami.
O outro, bonito, forte, cabelos longos e brancos, asas igualmente brancas, será que este era Alic, o anjo dono do Life Note?
-Misa, porque está fazendo isso? O que vai ganhar com isso?
-É simples- Ela disse, levantando da cadeira e virando-se para me encarar.- Se eu devolver o Life Note para esse Tenshi, o rei shinigami torna Misa sua rainha.
-E o Light? Você não é apaixonada por ele?
-Era, ou você acha que Misa não sabe que vocês estavam juntos? Agora entregue o Life Note, ou seu querido Light morre!- ela disse isso levantando o Death Note e se pondo pronta para escrever.
-Ok, toma.- Eu disse, jogando o caderno no ar. O Tenchi o pegou antes que caisse no chão.
-Perfeito, mas... pensando bem, acho que irei matá-lo assim mesmo!
-Acho que não mocinha!- O rei Shinigami disse, tirando o caderno das mãos de Misa.
-O que você está fazendo?- O anjo bradou para o rei Shinigami.
-Acho que estou devendo uns favores para eles...- Então se virou e pegou o Light com uma das mãos e o troce até perto de onde eu estava.- O desamarre.
Eu comecei a desamarra-lo. Nem podia acreditar que aquilo estava acontecendo.
-Mas como? Nós tinhamos um acordo!- O anjo ainda berrava com o Shinigami.
-Não, você tinha um acordo com o rei Shinigami. Não comigo.- Virei-me a tempo de ver o rei se tranformando em Ryuk.
-Mas como...
-O rei Shinigami não é mais tão esperto quanto antes.- E então Ryuk deu uma de suas gargalhadas.
Eu terminei de desamarrar Light.
Ele levantou-se e nós nos abraçamos.
-Me desculpe... Me desculpe.- Eu dizia enquanto lágrimas escorriam de meus olhos.
-Está tudo bem... Eu te amo.
-Eu também.
E nos beijamos.
-E você sua inutil!- O anjo dizia a Misa- Devia te-los matados quando teve a chance! Agora quem merece morrer é você- E, dizendo essas palavras, o Tenshi tirou uma espada da sintura e enfio na barrida de Misa.
Um grito agudo ecoou pela sala. Eu soltei Light e fiquei de frente para aquela cena Horrivel. O corpo de Misa caindo no chão, morto foi uma das piores coisas que eu vi na vida.
O anjo então me encarou.
-Você! Você é o culpado de tudo isso! Você merece morrer.- E atirou sua espada em minha direção.
Eu fechei os olhos esperando sentir ela furar-me, mas não.
Em vez disso ouvi um grito, um grito dado por Light.
-Não.
Abri os olhos lentamente... Light estava caido na minha frente, a espada em seu peito.
Ele havia me salvado, havia morrido por mim.
Me abaixei e coloquei sua cabeça em meu colo. As lagrimas escorriam novamente.
-Por que? Por que?- Aquilo não podia estar acontecendo!
-Não pense que você se salvou! Esse idiota apenas retardou sua morte!- O Tenshi se aproximava. Seus olhos vermelhos como sangue. Ele iria me matar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem os próximos