Depois da Morte escrita por adjr


Capítulo 17
Maçãs


Notas iniciais do capítulo

Desculpem galera pela demora por postar capítulos e por eles serem curtos, é que estou com pouquíssimo tempo.
espero que gostem deste capítulo.
(agora, reescrito)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108971/chapter/17

Eu estava sentado no sofá.

Enquanto abraçava as pernas via no canal de notícias tudo o que imagináva que nunca mais ocorreria. Eles chamavam o fato de "A volta do Deus Kira". A TV Sakura já tinha montado até um grupo de pessoas, os quais chmava de esquadrão de Kira. Tudo estava como antes.

Como ele pode? Ele me enganou, disse que não tinha aceitado o caderno. Agora tudo se encaichava, até um emprego ele fingiu ter para poder matar sem ser incomodado. Como eu pude ser tão burro? Como eu pude acreditar que ele havia mudado? Os assassinos nunca mudam, eu já devia saber disso.

-N, ele está subindo.- A voz que vinha do rádio interrompeu meus pensamentos.

-Ok, todos em suas posições.- Near saiu do meu lado, onde estava sentado, e foi se esconder, assim como todos os outros.

Esse era o plano de Near, iria se esconder e quando Light entrasse o pegariam.

Eu apenas ficaria sentado ali, sem fazer nada. O que, a essa altura, seria muito difícil e doloroso.

Finalmente ele entrou. Tinha um maleta nas mãos. Parecia cançado, mas tinha um sorriso no rosto. Que sinico.

-Oi mue amor.

-Como você pode Light?- Disse sem olhar para ele.

-Do que você está falando?- Light disse, deixando a maleta próximo a porta e se aproximando.

Eu apontei para a TV, ainda com os olhos fixos nela. Um programa, O Reino de Kira, estava passando na TV Sakura. Ele exaltava os feitos de Kira.

Light olhou para a TV e voltou a olhar para mim. Sa cara era uma mistura de espanto e decepção.

-Não L, não me diga que você...

-Ele não precisa dizer nada, já temos provas suficíentes.- Near entrou lentamente na sala balançando o caderno negro.

Light arregalou os olhos ao ve-lo.

-Mas como? Eu... Não fui eu... Eu não peguei...- Ele veio e segurou meu rosto, fazendo com que eu olhasse para ele.- Diga a eles L, diga que eu não peguei o caderno! Vamos Diga...

-Desculpe Light.- Eu abaixei a cabeça.

-Pegue-o, não deixem que ele escape.- Near disse, e logo seus emregados estavam segurando Light pelos braços.

-L, espera... Não fui eu... Você sabe disso! Não fui eu...

-Poupe seu folego Kira, ele sabe que foi você.- Near disse com um sorriso no rosto.

-Espere L, por favor, acredite em mim, não fui eu!

-Light, Ryuk sabia que você não recusaria o caderno. Eu achei que você tinha mudado, mas pelo visto me enganei.

Lágrimas escorriam pelo rosto dele.

-Espere, é isso. Ryuk! L, é uma armadilha, Não era Ryuk!

-Não fale asneiras Light, é obvio que foi Ryuk!

-Levem-o- Near ordenou.

Os brutamontes que agarravam Light o levaram arrastando porta a fora enquanto ele gritava.

-L, as maçãs, não era Ryuk...- E sua voz sumiu.

As maçãs? O que ele queria dizer com isso. As maçãs tinham afetado ele? Ele realmente era doente.

Olhei para o lado, a cesta de maças perfeita, exatamente como eu tinha arrumado a uma semana. Se ele queria arranjar desculpas para não ser preso teria que ser mais inteligente.

-Parabens L, parece que finalmente pegamos o Kira.- Near se aproximou.

-É, parece que pagamos.- Eu disse com os olhos fixos no chão.

Pegamos o Kira e meu único amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até eu fiquei confuso com este capítulo. Light é ou não é o Kira?Continuem lendo e descubram.