Aron Wormior,o Melhor...dos Piores!!! escrita por zora


Capítulo 24
Capítulo 22:Desencontros em Kon-Sith




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1085/chapter/24

E lá estavam nossos amigos em missão outra vez.
Já fazia mais ou menos uma semana desde que um pássaro mensageiro havia aparecido para os herois,com um recado trazido da guilda dos espadachins.Na verdade, a mensagem estava não só em nome da guilda dos espadachins,mais também da guilda dos ferreiros e da Igreja.Como estavam andando em grupo,era necessérario avisar a prefeitura da ultima cidade em que estiveram que estavam atuando juntos,para que esta mandasse uma mensagem a suas respectivas guildas.Assim, se a dos espadachins ressolvesse encabeçar esses seus membros para uma missão,deveria primeiro pedir autorização para as demais guildas representantes dos outros integrantes do grupo,para que assim a missão fosse oficializada á todos.Se uma missão mandada exclusivamente para espadachins ou para qualquer outro tipo de aventureiro fosse realizada por outras classes além da sua,esse teria que explicar a ajuda dada em um tipo de tribunal,e se não conseguisse justificar-se,poderia até mesmo perder o posto ou ser expulso da ordem.
Ironicamente,esse era exatamente o teor de sua missão atual...
O objetivo de nossos heróis era encontrar uma arqueira renegada chamada Chlover Sinhawk.Provavelmente usando o falso nome de "Catherine Maxtro",a jovem estaria em Morroc seguindo os passos de um grupo de arqueiros,para sabotar-lhes a missão.Os herois deveriam acha-la antes que fosse tarde demais,interroga-la e descobrir se não estava fazendo isso a mando de alguém.O bilhete também trazia uma pequena descrição da jovem para melhor reconhecimento e caso estivesse usando outros nomes.
Mais ou menos uma semana tinha se passado desde que nossos herois haviam colocado o pé na estrada em direção a Morroc.Estavam contentes por finalmente voltar ao trabalho depois de tanto tempo parado,mais também cansados por caminhar pelos setores do deserto,dormindo pouco e enfrentando muitos monstros,além de suas provisões estarem perto do fim.Mace e Silphia vinham conversando e lutando animadamente contra alguns, enquanto Aron ia mais a frente chamando a atenção de outros e tropeçando e caindo na areia,perdendo um ou outro dente no processo.
Já Serenity ia no meio sozinha,fumando/bebendo/cambaleando, rindo alto e batendo nos bichos com uma garrafa de pinga ao invés do porrete.
-Hic...Garsooom...Aquil neçça mecha del baaarrr...
-Aff Serenity,você não parou de fumar e beber desde que saímos de Comodo!O que cê tá tragando agora?-Perguntou Silph,já irada com a mistura nauseante do cheiro de alcool e tabaco.
-Hum...Kaxim...Cachimbu.
-Mas esse item foi excluido do jogo!
-Fuu(Soltando uma baforada,toda doidona)hahaha,heu çei,maiçi a chente cenpre da un geitinho,neh...



-xxx-

Chegando a cidade,a primeira coisa que fizeram,como sempre,foi procurar uma estalajem.Depois de hospedarem-se na única que ainda estava disponível,desceram para comer um lanche e comprar mais suprimentos.O estalajadeiro era gente fina e só não fez um preço mais barato pelos quartos porque quando entraram no lugar,Silphia completamente exausta e irritada foi até a mesa de atendimento e,segurando o homem,ameçou dar-lhe um soco caso não tivessem mais quartos,e porque Aron, que estava usando sua arma para brincar de espadachim(?) pela rua,assim que entrou tropeçou no própio pé,deixando a espada cair a alguns metros,acertando a parede e quase atingindo...er...as partes baixas do estalajadeiro.
Algumas horas depois,Aron,Silphia e Serenity estavam no quarto descansando,quando Mace abre a porta de supetão,acordando e chamando a atenção de todos(Exeto de Aron,que estava cansado da brincadeira, dos ataques dos monstros e dos murros do estalajadeiro).
-Vocês ainda estão deitados?Se vistam e peguem logo suas armas,temos uma missão a fazer!
-Espera ai Mace,do que você tá...Uaah...Falando?-Boceja Silph,com os olhos semicerrados,o cabelo preso numa transa e sentada de joelhos na cama usando um pijama de Yo-yo.
-Tá bom,tá bom,eu explico-Disse Mace,batendo o pé direito no chão impaciente enquanto falava:-Eu descobri que a tal Chlover Sinhawk também está hospedada nessa estalagem.Coloquei o estalajadeiro no canto da parede,literalmente,e perguntei o quarto e se ele sabia que ela estava sendo procurada.Consegui arrancar as respostas dele bem rápido...
-Hum...Também,depois de quase apanhar e perder as bolas hoje de manhã...-Ironizou Serenity,usando um pijama amarelo rendado e bebâba de sono,olhando de lado para um nocauteado Aron.
-...Ele me disse que não tinha idéia de que se tratava de uma arqueira renegada,e que se soubesse disso jamais lhe alugaria um quarto, ou teria chamado os guardas.-Continuou Mace,ignorando o comentário da Acólita.-Eu perguntei se ela estava na estalajem,e ele me disse que havia saído há pouco tempo,comentando que procuraria aventureiros para entrar numa tal pirâmide de Kon-Sith.Se correr-mos,talvez possamos alcança-la,acompanha-la dentro da pirâmide e ganhar um dinheirinho extra com isso.Ah,e depois prende-la,é claro-Completou.
-Falou.Vou só me vestir e pegar minhas armas.Serenity,vê se você consegue acordar o cabeça de vento-Pediu Silph,levantando-se.
-Deixa comigo-Respondeu Serenity,acendendo um cigarro no olho do rapaz.

-xxx-

Diferente de outras cidades como a capital Prontera,Morroc nunca deixa de ter pessoas passeando em suas ruas.Por ser uma cidade de hábitos noturnos,a maior parte do comércio só abre a noite,proporcionando um ambiente agradável sob a luz do luar,tanto para visitantes como para casais de namorados.Infelizmente,Morroc também é a cidade com os maiores índices de miséria e corrupção em todo o mundo.O governante,o Sheik Ravinos Válora não está nem ai para o povo,preferindo usar o dinheiro dos impostos para sustentar o luxo de seu castelo.Mendigos podem ser facilmente reconhecidos em calçadas e becos,e a maior parte da população, que é pobre, precisa roubar para sobreviver.
Mas esses nem de longe são os maiores problemas da cidade.Há um que supera todos os outros mencionados acima,e que impedem o progresso da economia e do desenvolvimento:A presença de gatunos.
A quase vinte anos,guardas e aventureiros próximos da cidade foram mortos e impalados.A população ficou em pânico.Boatos de que gatunos e assasinos tinham se fixado em algum lugar perto das antigas pirâmides pipocavam de todos os cantos.Turistas e uma parte da população deixaram o deserto de Sograt em busca de um lugar mais seguro.
Temendo que Morroc terminasse virando um covil de ladrões,o Sheik, na época um bom homem chamado Tídus Berenir, decidiu fazer um acordo com eles.Para que não destruissem a cidade,Tídus entregou metade da fortuna da cidade para seu líder,e autorizou o comércio da cidade para com eles.Em troca,os gatunos nunca atacariam e nem fariam mal a ninguem da cidade.Esse trato perdura até os dias de hoje.
Porém,só a presença dos gatunos já foi o suficiente para que o comércio e o turismo locais jamais fossem o mesmo.Hoje Morroc recupera-se lentamente,mais sua população ainda continua marginalizada...


-xxx-

Não demorou muito,e os quatro sairam correndo da estalajem pelas ruas iluminadas.Num beco próximo,um homem oculto pelas sombras assistia aos quatro.Seus olhos possuiam o globo ocular parecido com a forma de um relogio muito antigo, sem os ponteiros,mas com numeros em algarismo romanos aparencendo ao redor destes.
"Morderam".
E então o sujeito desapareceu.Se alguem tivesse passado naquele exato momento e visto a cena,teria visto um borrão seguido de um barulho,como se o vento tivesse sido cortado.

-xxx-

Após algum tempo correndo,apenas parando para confirmar o caminho certo com as pessoas na rua,Aron,Silphia,Mace e Serenity saem de Morroc pelo portão de saida Noroeste,no setor onde fica localizado a pirâmide.Enquanto caminham em direção a esta,Silph repara em alguns aventureiros vestindo o uniforme padrão de gatuno(Jaqueta amarela semiaberta,com uma blusa branca saindo por dentro,calça cinza prateado e botas)e para sua surpresa,repara que são muito parecidas com a de Aron,com a diferença de que a cor da jaqueta do espadachim de cabelos verdes é laranja.Mal pode se perguntar por que nunca havia reparado nisso antes,quando finalmente chegaram ao local.
Ao contrário de outras pirâmides,a de Kon-Sith estava deserta,a não ser por um estranho usando um capuz da cabeça aos pés,escorado a direita da entrada.
-Com licença...-Perguntou Mace.
O estranho levantou a cabeça,ainda encoberta,e perguntou,numa voz feminina,mas rude:
-O que quer?
-Soube por alguns aventureiros no caminho que alguém estava decidido a pagar muito bem para algum aventureiro que quisesse acompanha-lo dentro dessa pirâmide...
O estranho então levantou-se e tirou o capuz.Era uma mulher usando roupa padrão de arqueira, jovem e de estatura média.Devia ter seus quinze anos.
Ela guardou o capuz dentro de uma bolsa que carregava nas costas,e depois continuou:
-Sou eu mesma.Meu nome é Chlover Sinhawk.Pago 5.000 Zenys por cada aventureiro que queira me acompanhar dentro dessa pirâmide.O que me diz?
-O que você tá procurando ai dentro?-Pergunta Aron,apontando pra pirâmide.
-Isso é problema meu.Vão me acompanhar ou não?-Respondeu secamente.
-Por 5.000,eu te acompanho até pra lua-Brincou Silph,piscando para os amigos.
-Certo.Então me acompanhem-Disse a mulher,entrando na pirâmide sem espera-los.

-xxx-

Quase meia hora haviam se passado desde então.Na penumbra,os aventureiros podiam destinguir a silhueta da mulher a frente das estatuas de formas estranhas que atrapalhavam sua passagem.Desde então,nem uma palavra há mais havia sido dita.Seguiam-na fielmente,marchando como se estivessem hipnotizados.
Silph achava tudo aquilo muito estranho.Aquele longo corredor parecia não acabar nunca,nem ao menos apresentara divisões até o momento.Já tinha perdido a noção do tempo,seus pés estavam cansados e doendo de tanto andar,seus sentidos estavam fracos e também não tinha forças para falar nem para mecher a cabeça.Estava começando a se irritar com tudo aquilo,quando percebeu que o caminho estava ficando cada vez mais escuro,e escuro,até que finalmente a silhueta da mulher a sua frente tinha desaparecido...
-Ok,podem acordar agora.
Então derrepente as luzes se acenderam:Estavam no meio de uma sala imensa,cheia de túmulos. A Mulher encontrava-se mais a frente,em pé e em cima de uma cadeira num platô preso a parede.Estava usando uma estranha coroa,com tiras amarelo e azul por toda sua extenção e com o desenho de uma fênix em um círculo dourado na parte superior.
-O QUE DIABOS SIGNIFICA ISSO???-Perguntou Mace,furiosa,retirando seu machado.
-Considerem como um presente de meu mestre como um pedido de desculpas por não estar presente em sua execusão.Mas não se preocupem,logo estarão mortas,será rápido e indolor.
-Ah,é?-Gritou Silphia,retirando sua espada-Não sei se percebeu,mais você está em desvantagem numérica.Quero ver se é tão boa quanto diz,Arqueira!
Ao ouvir essas palavras,a mulher começou a gargalhar insanamente,enquanto levantava os braços, como que em sinal de oração.
-Certo,mais primeiro deixe-me esclarecer duas coisas.Primeiro:Você está errada,não sou eu que vou acabar diretamente com vocês-E em seguida cruzou os braços e começou a falar em uma lingua estranha.Uma aura dourada surgiu em seus braços,então,com um ruido ensurrecedor que pode ser ouvido em toda a sala,e todos os caxões começaram a se abrir.
-Mas o que...-Retrucou Serenity,ao ver criaturas enfaixadas sairem das tumbas e virem em sua direção,cercando-as.
"São muitos..."Pensou Silph,segurando sua espada com mais força.Olhando preocupada para os lados, ela finalmente percebera a ausência de um dos membros de seu grupo...
-Aron!-Exclamou,chamando a atenção da ferreita e da noviça,que também aflitas não haviam se dado conta da falta do amigo.
-Segundo...-Continuou a arqueira,rindo, ainda com os braços cruzados.Duas lâminas enormes aparecem por debaixo de suas mangas, até as costas das mãos:
-Errou de novo-E com isso descruzou os braços e partiu rumo ao confronto.

-xxx-

Enquanto isso,em outro lugar,Aron Wormior desperta.Estava caido em um lugar aberto,na areia e com alguns coqueiros perto.A frente havia uma construção de pedra,como um altar,que era a unica marca de civilação presente naquele lugar desconhecido.Levantando-se com dificuldade,ele limpa a areia da jaqueta e então percebe a ausência de sua espada.
-AHHH!!!ESSA NÃO!!!FELIZBERTAAAA,CADÊ VOCÊÊÊÊ-Gritou,com as mãos na cabeça desesperado e correndo em círculos.
-Está aqui-Disse uma voz desconhecida.
Então,de seu lado esquerdo Aron ouve o barulho de algo pesado caindo na areia.Virando-se,vê sua amada espada caída a alguns centímetros,e mais a frente um assasino.
Este,além de usar um manto feito uma mascara que cobria-lhe todo o rosto,estava usando uma tûnica surrada cheia de bandagens por toda a sua extenção,com duas grandes lâminas de Mithryl amarradas com bandagens nas costas das mãos, os cabelos saindo por cima do manto, desgrenhados.Era o mesmo homem de olhos estranhos que havia espionado o grupo do rapaz há quase meia hora atrás.
-Quem é você, e o que fez com os meus amigos?-Perguntou Aron,fechando o semblante.
-Eles estão mortos.Todos eles.Mas não se preocupe,você vai para o mesmo lugar que eles-E dizendo isso,retirou a mascara.
As feições de Aron passaram de raiva para surpresa,e de surpresa para alegria.Com lágrimas nos olhos,ele correu em direção ao jovem,gritando seu nome:
-Billy,Billy!Eu não acredito,a quanto tempo meu amig...
Mas não pode terminar.Antes disso a lâmina esquerda de Mithryl perfurara seu estômago.
O espadachim sentiu o impacto,atônito.Cuspio sangue.Estava tão perto de seu atacante que sua cabeça estava apoiada em seu ombro.O garoto então cochichou em seu ouvido,irônico:
-Como disse,todos os seus amigos estão mortos.Mas eu não sou seu amigo,sou seu algoz.Meu nome é Billy Shocwood,Mas você pode me chamar de morte-E com isso retirou a lâmina do estômago do espadachim, afastando-se alguns passos,e o esperou cair de joelhos para aplicar-lhe um novo golpe letal com a lâmina direita.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aron Wormior,o Melhor...dos Piores!!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.