Aron Wormior,o Melhor...dos Piores!!! escrita por zora


Capítulo 20
Capítulo 19:Duelo de Card Game




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1085/chapter/20



Já havia se passado um mês desde o ataque do Bafomé à torre de relógio da cidade de Geffen.
Aron Wormior, Silphia Belnades e Mace Knight, encontravam-se em uma estalagem, localizada a muitos quilômetros de distância da zona conhecida como “Terra de Ninguém”. Devido aos graves ferimentos, o grupo decidiu dar uma folga em suas aventuras até que todos se recuperassem por completo. Silphia ainda tinha bandagens envolvendo quase todo o tronco, abaixo dos seios,resultado da fratura leve que recebera no mesmo. Mace tinha recuperado todos os movimentos dos braços e pernas, exceto nas mãos, agora completamente enfaixadas,onde só poderia usá-las para comer e com certa dificuldade .Já Aron, fora o que tivera os ferimentos menos superficiais, exceto por uma marca que agora carregaria por toda a vida: Uma grande cicatriz no rosto, que vinha do lado esquerdo da testa até o lado direito do nariz,"presente" do Bafomé que derrotara.
Almoçavam e jantavam na estalagem, e dificilmente saiam para passear. Não puderam comprar muita coisa pelas ruas, já que o dinheiro que tinham deveria durar até o final de sua estadia na pousada.
Enfim, no dia em que esse capitulo de nossa historia começa, Aron estava almoçando com Silphia na grande mesa comunal dos clientes da hospedaria, quando de repente uma apressada Mace Knight adentra na pequena sala, quase tombando com o rapaz que servia os pratos. Silph olhou surpresa para a ferreira, embora admitisse a si mesma que aquele comportamento parecia ser normal. Aron não prestara atenção à cena, pois ao tentar cutucar os dentes com o cabo da faca para retirar os pedacinhos de comida, esta terminou quebrando, ficando presa entre eles. Então o espadachim de cabelos verdes já ia usar a ponta da faca para ajudar a retirar o pedaço do cabo preso, mas por sorte Mace alertou Silph a tempo e esta conseguiu impedir que houvesse uma carnificina.
Após o incidente, Mace puxou uma cadeira para si e sentou-se exausta. Estava suada e arfando muito,mas parecia bastante satisfeita.
-Er...Posso saber o que aconteceu? - Perguntou Silph olhando para a amiga, que apoiava as mãos enfaixadas nas pernas,ainda retomando o fôlego. Após alguns minutos enfim disse:
-Aconteceu uma coisa incrível. Vocês não sabem em que torneio fenomenal eu inscrevi a gente!
"Tornei(r)o???" Gritaram Aron e Silph quase ao mesmo tempo.
-Isso! - Disse Mace. Por algum motivo estranho, a sala de refeições estava completamente vazia, a exceção dos três, por isso Mace achou que era seguro contar aos amigos ali mesmo.
-Espera só um minutinho ai! Você sabe muito bem que estamos proibidos por motivos de saúde a participar de qualquer confronto, seja contra monstros ou guerreiros. Olhe só para suas mãos Mace, você mal consegue levar o garfo á boca! Como espera então levantar um martelo novamente para...
Mas então Mace fez um sinal com a mão pedindo silêncio para Silph.
-Não estou falando de um torneio de lutas...Estou me referindo a um tipo de torneio muito especial, um torneio de duelistas de Card Game!!!
"Card Game???" Gritaram novamente Aron e Silphia juntos.
-Isso aí!!!-Disse Mace.Era possível ver a alegria e a agitação tomar-lhes conta novamente, além de seus olhos brilharem a menção do nome-Eu estava andando tranqüilamente pela cidade quando de repente reparei num amontoado estranho de pessoas na pracinha que fica logo a frente da Torre de Magia. Eram as inscrições para o Torneio!!!Rapidamente me meti no meio, e só sai quando consegui inscrever a gente. Tive que bater em muita gente pra isso-Riu Mace, sentindo o peso da carteira de dinheiro mais leve.
-Mais...Mace, e eu também falo pelo Aron quando digo isso,nos dois não sabemos nada sobre esse jogo!!!Porque inscreveu a gente nisso???
-Ora, porque competir sozinha não tem graça nenhuma - Replicou Mace. Nesse momento, retirou uma coxa de Pecopeco que um dos garçons havia servido naquele instante, e com a boca cheia continuou:-Hum...Além do mais, com nos três na competição as chances de vencer são bem maiores.Posso ensinar tudo o que sei sobre o jogo pra preparar vocês para amanhã...
-A NÃO!!!-Gritava Silph, levantando-se da cadeira irritada. - Você inscreveu nos três em um torneio que apenas VOCÊ sabe jogar,provavelmente gastou o resto de nossas economias nisso (Sim,porque se inscrever num negócios desse não deve ser nada barato...) e ainda por cima espera que eu e o Aron aprendamos a jogar esse maldito card game em apenas ALGUMAS HORAS???? VOCÊ FICOU MALUCA???
Mace agora fazia um rosto bem tristonho.
-Mas Silph, eu sempre fui louca por esse card game, inclusive foi uma de minhas motivações para me tornar Ferreira. Por favor, entrem nesse torneio comigo!O vencedor vai ganhar o título de melhor jogador de card game de Geffen...
-Não quero nem saber!!! - Ralhou Silph furiosa, colocando a cadeira de qualquer jeito junto da mesa e saindo da sala batendo a porta com força
-...Além,é claro, do prêmio de Mil Zenys em dinheiro...
-Por Outro lado...-Disse gentilmente uma interesseira Silph Belnades, reabrindo a porta com um sorriso bondoso e carismático-...Eu não poderia dizer não, há uma amigona do peito como você, e é claro que eu vou participar desse torneio em nome dos Z... quer dizer "de nossa amizade". Pode Contar comigo!!!-E fez um "V" com dois dedos da mão direita em sinal de positivo.
-Puxa, que bom saber que tenho uma amiga tão boa como você, Silphia...-Ironizou Mace.
Finalmente haviam entrado em um acordo. E já iam embora para o quarto quando se lembraram que Aron também estava junto com elas na sala,e quando seus olhos bateram no espadachim...
-Ei Gente, olha só o que eu aprendi a fazer!!!
-ARON, NÃO....
E então o garoto de cabelos verdes que estava de frente para a mesa puxou a toalha desta, que veio junto com os pratos,copos,talheres e comida,que espatifaram-se no chão...

-xxx-

-Parabéns Aron, muito obrigado mesmo,agora sim gastamos tudo o que tínhamos para pagar os danos que você causou na estalagem,seu imbecil!!! - e dizendo isso Mace deu um novo tapa no espadachim que encontrava-se amordaçado junto ao pé de sua cama. Os três agora encontravam-se no quarto que dividiam na estalagem. Mace estava de pé e de braços cruzados encostada na parede, já Silphia, estava sentada em sua cama.
-Olha Mace, eu também adoraria ficar enchendo o Aron de porrada até amanhecer, mas primeiro você não acha que deveria ensinar a gente como é que se joga isso?
Esquecendo um pouco da raiva que sentia por ter perdido os seus últimos Zenys para o estalajadeiro, Mace caminhou até o Aron, desamarrou-o, e em seguida sentou-se na mesma cama que Silphia, abrindo sua bolsa de espólios e retirando desta uma pequena carteira marron. Ao abri-la, deixou cair um monte de cartas estranhas não colchão macio.
-Uauuu! Nussa, mas que bonitas!!!-Dizia Aron, apontando para elas.
Não era bem a palavra que Silphia tinha em mente. No montante de cartas que caíram pesadamente em sua cama, reconheceu a imagem de muitos monstros que já havia enfrentado em suas andanças por Rune Midgard. Haviam Porings,Pecopecos,besouro Ladrões...
Pegando uma carta de Picky em mãos, Silph pôde analizá-la melhor: Na frente da carta havia o nome do monstro em seu superior, um quadro com o desenho deste e abaixo uma pequena descrição do que a carta poderia fazer em termos de jogo:


"(Carta de Força): Concede um ataque de dois pontos de dano no oponente"

Sem entender Bulhufas, Silph virou a carta e analisou o verso: Era marron com bordas douradas, e tinha o desenho enigmático de um olho no meio. Aron também pegou uma das cartas para analisar melhor e levou uns cascudos após tentar comer uma.
Enfim, após montar um Deck (Como é chamado um masso de cartas de card game) e ensinar ao Aron que essas cartas não eram para comer (Do jeito mais difícil, é claro...), Mace finalmente começou a explicar as regras do jogo:
-Como devem saber, as cartas que vocês têm em mãos são itens poderosos na forjadura de armas e armaduras. Suas propriedades mágicas aumentam o poder de ataque e defesa desses acessórios para sempre, por isso são tão cobiçadas. Mas elas também possuem outra utilidade,mais voltada para diversão: O duelo de Card Game!!!
É um game muito divertido e conhecido (Me admira que vocês não o conheçam). Para jogar, é necessário apenas um deck com 30 cartas do jogo.
Cada Jogador começa com 200 pontos de HP e 20 de SP (Magia). Existem duas formas de vencer: Ou reduzindo o número de pontos de HP adversário a zero, ou tendo a sorte deste ter todas as cartas descartadas no cemitério. Nesse caso, a vitória de jogador com cartas restantes é automática!
As cartas são divididas em oito grupos diferentes: Carta de HP (Que aumenta o HP do jogador o numero de pontos que estiver determinado na carta), de SP (Aumenta os pontos de SP que sua carta determinar), de Força (Que causa pontos de dano ao oponente), de Sorte (Que previne alguns pontos de danos da carta de um oponente), de Destreza (Que usada em conjunto com a de Força, pode aumentar o dano causado ao oponente) de Inteligência (Permite utilizar-se de uma magia que na vida real seria utilizada por um mago ou bruxo. O dano, a magia e a quantidade de SP gastos serão iguais ao determinado pela carta) de Vitalidade (Recupera HP e SP simultaneamente, mas não os aumenta) e de Agilidade (Junto a uma carta de Sorte, pode prevenir danos a um jogador).
Em seguida, parou para tomar um pouco de fôlego, e depois perguntou:
-Entenderam as regras e a diferença entre os grupos de cartas?
Haviam entendido. Então Mace passou a explicar a dinâmica do jogo:
-Tendo tudo isso em mente, já se pode desafiar alguém para um primeiro duelo. Acho melhor montar dois decks para mim e outro para você Aron, assim vou explicando enquanto jogamos.
Então Mace pegou algumas cartas e formou dois baralhos diferentes, cada um com 30 cartas. Em seguida retirou uma caderneta de sua bolsa e anotou os pontos iniciais de HP e SP de cada um.
-Pronto, eu já embaralhei os decks. Agora nos tiramos Impar ou Par para ver quem começará a rodada.
Aron escolheu a primeira opção. Os dois juntos tiraram o número 5,o que significava que Aron começaria o turno.
Com muita dificuldade e sendo instruído por Mace, Aron retirou as cinco primeiras cartas do topo do deck.
Em seguida, escolhendo uma carta de Força (Com a ajuda de Silph,ja que não sabia ler) retirou-a com a ponta dos dedos enquanto a mão esquerda segurava as outras, e mostrou-a.
Era a carta do filhote de lobo.

(Carta de Inteligência): Permite utilizar a magia "bolas de fogo"ao custo de 4 ponto de SP para isso. O dano da magia é de 30 pontos.

-Boa jogada, Aron. Mas Silph não poderá ajudá-lo na hora do torneio - Brincou Mace. Em seguida, retirou uma carta de vitalidade de sua mão e mostrou-a ao espadachim:

Carta Soldado André (Carta de Vitalidade,Rara): Recupera 30 pontos de HP e SP simultaneamente. Uma carta muito rara.

-E com isso eu previno todos os pontos de danos que você afligiria a mim, e ainda teria recuperado todo o meu SP, se este não estivesse cheio, já que o máximo inicial é 20.Uma pena que cartas de vitalidade não aumentem HP e SP...
Após cinco turnos Mace já havia zerado os pontos de vida de Aron. Mesmo não sabendo ler e mostrando qualquer carta de ataque e Sorte, Aron jogou bem para um iniciante.
-Agora é a sua vez, Silph. Pegue o baralho de Aron,acrescente as cartas que foram para o cemitério e embaralhe o Deck. Vamos jogar até que um de vocês consiga pelo menos chegar perto de me vencer.

-xxx-

No dia seguinte, mais ou menos ao meio dia, os três aventureiros dirigiram-se até a pracinha que ficava frente a Torre de Magia de Geffen. Aron e Silph estavam morrendo de sono, nenhum dos dois conseguiu sequer tirar cinco dos pontos de HP de Mace no jogo. Mesmo varando a noite, Mace parecia ainda mais ativa que no dia anterior. Estava certa que iria vencer o torneio, mesmo com o enorme numero de jogadores que haviam se inscrito nele. As ruas estavam desertas, provavelmente a maioria dos cidadãos deveriam estar reunidos para ver o torneio.
-Vocês vão ver como temos chances - Dizia Mace, sem se preocupar com os dois espadachins exaustos com grandes olheiras curvados quase até o chão andando sem nem olhar para frente - Aposto que a maioria da galera que se inscreveu no torneio deve ser tudo NooB, nunca deve ter visto uma carta na vida. E depois as partidas são tão rápidas que quando derem conta já vamos estar nas fina...
Mas de repente, toda a alegria de mace tinha ido por água a baixo quando os três viraram a rua e puderam ver a pracinha pela primeira vez. Era circular e cheia de bancos por toda a sua extensão, formando vários círculos até o núcleo. Era normalmente bem cheia e viva, com mercadores vendendo seus itens,pessoas conversando e namorando. Hoje porém estava completamente vazia, exceto pela presença de um homem vestido com uma túnica negra e três aventureiros sentados no meio da coluna de círculos de bancos,mas precisamente no núcleo.
Mace estava atônita.
-Mas, mas...
-Ora, e mas essa agora - Balbuciou Silphia, rabugenta,levantando a cabeça com as pálpebras carregadas de sono.
-Mas, mas...
-Ei,onte foi todo mundo?-Perguntou Aron,percebendo a ausênsia da quantidade enorme de pessoas que andavam pelas ruas.

-Provavelmente dormindo - respondeu Silphia,ácida. - Vamos logo falar com aqueles caras e saber logo pra onde todo mundo foi.
-Mas, mas...
-VAMO LOGO!
E assim Aron, Silphia e Mace(Mas,mas...)entraram na pracinha e foram até onde o homem que ficava de pé vestido de preto olhava constantemente para o poste de relogio e os três aventureiros sentados já pareciam entediados.
Já recuperada,Mace perguntou ao homem de preto quem era e onde estavam as outras pessoas.
-Aff,provavelmente todos devem estar agora participando ou assistindo ao Campeonato Mundial da conquista do Imperiun, que hoje seria realizado em um feudo nas aproximidades da Zona proibida da cidade. Devíamos ter imaginado que as pessoas não viriam para um torneio chinfrim desses podendo...
Mace e os três aventureiros quase pularam em cima do homem quando este disse isso.
-Certo, calma aí! - pedia o homem, afastando-se um pouco por segurança e tirando uma ata sabe-se-lá-de-onde.
-Estão escritos para o torneio?
-Estamos - Respondeu Silph.
-Ótimo. Podem me dizer seus nomes por favor?
-Mace Knight
-Silphia Belnades.
-Alon... Aflon... Adr...
-Aron Wormior - Completou Mace.
O Homem verificou na ata meio desconfiado. Após confirmar o nome dos três,olhou mais uma vez para as horas e então disse:
-Não podemos esperar mais. Vamos começar o Torneio.


-xxx-

O homem então pediu para organizarem uma fila indiana a sua frente, onde os duelistas deveriam retirar de uma caixa um papel que estaria enumerado de um a seis. Mace tirou o número seis e Silphia o número dois, em seguida saíram da fila e sentaram-se no banco onde os outros aventureiros estavam sentados anteriormente. Um homem vestindo roupas verdes e longa capa vermelha, de cabelos curtos aloirados e com ar de calado era o próximo da fila. Ele retirou o número quatro.
-Ahh... Ahh... - Gaguejou Mace.
-Pronto, lá vamos nós outra vez...
-Silph, você definitivamente não sabe quem é este mago???
-Eu nem sabia que ele era mago!Com essa roupa ele poderia ser um sacerdote ou até...
-O nome dele é Cletus Keise - Interrompeu Mace - E ele é o melhor jogador de card game de Geffen! Está aqui para defender seu título!!! Poxa, como pude me esquecer disso, estou tão feliz! Vou até ali pedir o autografo dele e já...
-Vai é um caramba - Disse Silph, puxando a amiga de volta para o banco - Ele pode ser o adversário de uma de nos duas. Mantenha a discrição e talvez ele acene pra nos depois que perdermos nossos duelos.
Mace já estava irritada com o negativismo da espadachim.
-Eu não vou perder. Se acha que vai então o problema é seu. Eu não devia mesmo ter escrito você - e com isso levantou-se e sentou um pouco mais afastada da amiga.
Silph estava arrependida de ter sido tão grossa, mas precisava preveni-la. Uma coisa era vencer a ela e ao Aron, e outra era enfrentar um dos maiores duelistas do mundo! Só estava tentando abrir-lhe os olhos, mas talvez tenha ido longe de mais...

-xxx-

Os outros duelistas inscritos no torneio se chamavam Thomas Morgan e o outro era uma arqueira de nome Sandra Tilutiên. Ambos pegaram os números um e três, respectivamente. Então Aron que era o ultimo da fila colocou a mão dentro da caixa e pegou o número zero. Como não podia competir com esse numero, o homem (Que não fazia a mínima idéia de como aquele papel tinha ido parar na caixa) agitou a caixa e pediu para Aron tirar o numero novamente. Depois de tirar zero cinco vezes,o homem irritou-se,tirou o numero cinco e o deu para Aron.
-Certo, então o primeiro duelo vai ser...vamos ver...hum...Número Seis contra número quatro!-Disse o homem, de repente. Na cadeira, Mace e Silphia tiveram um estalo. O numero quatro era de Cletus Keise, o melhor duelista da cidade de Geffen... e o número seis era de Mace, a ferreira.
-Que comece o duelo!!!

-xxx-

Mace agora descobrira outro motivo que afastara as pessoas do torneio de card games. Nem mesas eles tinham para os duelos!Mace e Cletus tiveram que se sentar no chão (Esse ultimo contra a vontade...) no meio da praça vazia para iniciarem a partida. O Juiz, Thomas e Sandra sentaram-se ao redor dos dois para acompanharem o duelo. Apreensiva, Silph continuava sentada no banco, onde teria uma visão privilegiada das estratégias da amiga. Em outro banco, Aron dormia a sono solto, descansando a cabeça sobre os braços cruzados.
Mace ganhou no impar ou par e começou o turno. Do topo de seu deck, ela retirou as cartas Picky (Carta de força que tira dois pontos do oponente) Rocker (carta de destreza que aumenta o ataque em um ponto) carta ovo de André (carta de HP que aumenta ou recupera os pontos de HP em cinco pontos) outra carta Picky e uma carta Poring (Uma carta de Sorte que reduz um dano causado pela carta de um inimigo em cinco pontos).
Como seu ataque ainda não estava muito forte, retirou a carta ovo de andre e aumentou seu HP em cinco pontos (Ficando com duzentos e cinco pontos de vida).
Ainda no mesmo turno, era a vez de Cletus. Mace imaginou que, como ainda era o primeiro turno, talvez o mago ainda não tivesse boas cartas ou que não apelasse muito, mas estava redondamente enganada. O mago retirou uma das cartas de sua mão e a mostrou para a ferreira, que quase caiu para trás: Era uma carta filhote de lobo (A mesma que Aron utilizara no treinamento) uma poderosa carta de inteligência que, ao custo de um ponto de SP, retirava trinta pontos de dano do oponente. Contra um ataque desses, Mace mal podia se defender. Mas Cletus ainda não parecia satisfeito: Ele retirou outra carta,dessa vez uma Anubis, que era do tipo destreza e acrescentava mais trinta pontos de dano contra o oponente.
Em apenas um turno, Mace havia perdido sessenta pontos de dano.
Era o segundo turno. A garota podia sentir o suor gelado que pingava do rosto nas cartas de sua mão e também as bandagens destas emudecidas. Retirou mais uma carta do topo do seu deck.
"Que sorte", pensara,soltando um suspiro de alívio. Era a mesma carta soldado de Andre que utilizara contra Aron no treino de duelo. Mas, ao invés de usar, decidira passar sua vez no turno.
Cletos então retirou duas cartas de HP que estavam em duas mãos (Cartas do monstro Poporing) e aumentou o seu HP em vinte pontos. No total agora estava com duzentos e vinte pontos contra os cento e quarenta e cinco de Mace Knight.
Mace precisava pensar em algo logo ou perderia feio para seu oponente.
Então tirou mais uma carta do topo de seu Deck. Dessa vez,era outra carta Rocker.
Tremendo muito retirou uma carta Pick, que era de Força e retirava dois pontos e adicionou a carta de destreza de Rocker, aumentando o seu ataque em três pontos. Quando mostrou as duas cartas a Cletus, esse apenas sorriu e retirou uma carta Poring evitando o dano por completo.
Vinte e um turnos se passaram e Mace agora perdia de duzentos e vinte pontos a dez.
A garota já não sabia mais o que fazer. Seu adversario lhe causava grandes danos,e sempre defendia-se de seus ataques com poderosas e raras cartas de sorte. Só tinha agora duas cartas em mãos,e ele tinha varias. Decidido então usar a ultima esperança que tinha e atacou com a carta lobo (Do tipo Força e que concedia 15 pontos de danos).
Cletos olhou para a carta da oponente e para a mão sua mão cheia de cartas por alguns segundos intermináveis. Então balançou a cabeça: Ele iria receber o dano direto.
Mace sentia uma pontada revigorante. Finalmente tinha ocasionado algum dano, não em qualquer um,mas sim no melhor jogador da cidade!!! Sentia que finalmente poderia virar o jogo, mesmo tendo menos de dez cartas agora em seu baralho,sentiu que agora era sua chance de virar o jogo!
Mas ela havia esquecido com quem estava duelando e de que o turno ainda não tinha terminado. Ele retirou uma carta de sua mão e mostrou. Mace engolira em seco.
Nas mãos do homem estava uma carta Pecopeco, do tipo força, que tirava 20 pontos de dano.
E com isso,Mace perdera o duelo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aron Wormior,o Melhor...dos Piores!!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.