Zherium! - A Chave do Apocalipse escrita por Dawn Bard


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bem-vindos! Espero que gostem desse misterioso trama.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108051/chapter/1



Sentia fome. Sentia frio. Sentia medo. Sentia dor. O talho em seu ombro esquerdo já havia parado de sangrar, ainda assim, estava ardendo muito por causa da atmosfera fria, úmida e da salinidade no ar. Estava cansado, exausto para falar a verdade – Para tentar escapar do grande perigo que o perseguia, corria sem parar pelo labirinto por mais de uma hora, sem resultado. Não importava quão rápido corria, sempre sentia seus pesados passos cada vez mais próximos de dele. Virou à esquerda. Grandes, pesados e rápidos passos seguiam em sua direção, mas não ousava olhar para trás; Ele estava tão próximo que era possível sentir seu cheiro, um cheiro tão desagradável quanto o de um esgoto – se não pior. Passou pelo corredor enorme à frente. Ele sabia o tempo todo de que não havia outra escolha senão encará-lo, e que fugir não adiantava, apesar de parecer muito tentador, mas mesmo que tentasse o encarar, olhar sua horrenda forma o assustava, mas ainda assim suas pernas o faziam correr mesmo que não quisesse. Seu instinto rugia para que saísse dali – e estava fazendo isso. Virou à direita: havia um enorme corredor em linha reta onde não havia lugares para escapar. Um beco sem saída. Sua espinha congelou e entrou em pânico na mesma hora que percebeu isso.

Tateou os lados de sua cintura procurando algo para atacar. Nada. Olhou para o corredor procurando qualquer coisa que pudesse machucar a criatura, e a única coisa que encontrou no corredor fora um esqueleto deitado no chão equipado com um elmo enferrujado – melhor do que nada. Num combate direto com essa criatura, morrer era quase provável, e não havia para onde fugir. Segurou o elmo enferrujado com força e encarou a criatura: ela percebeu que não havia saída para ele e diminuiu o ritmo de seus passos, sorrindo com a vitória; Segurou sua arma de duas mãos e bufou. O seu oponente era enorme, horrendo, assustador e fedia muito – e iria lhe matar.

Não havia saída, não havia escolha para ele, e se fosse morrer, morreria com honra, por que é isso que os heróis de Zherium fazem. Engoliu o medo e correu na direção da besta, com um elmo em mãos, segurando-o com força e ignorando sua terrível arma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mistério... Quem é (ou era, pelo jeito) esse cara? O que diabos é um herói de Zherium? Será que a história continuará bizarra desse jeito?
REVIEWS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zherium! - A Chave do Apocalipse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.