Um Brinde A... escrita por Ace


Capítulo 1
Erga seu copo


Notas iniciais do capítulo

Um rápido one-shot só pra dar uma levantada no nosso astral e de todos que estão tristes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107718/chapter/1

            São que horas?

           Não importa, afinal, estamos vivos, então, que importa que horas são, se é noite ou dia, hoje quero sentir as bebidas passando pela minha garganta, ouvir musica até sentir que meus tímpanos estão prestes a estourar e dançar até sentir minhas pernas e meus tendões estalando e gritar de dor e loucura.

           Vamos sentir um tremor subindo pela espinha, garantir que estamos vivos e que podemos viver muito mais e muito melhor. Sinta medo, amor, paixão, terror, amizade, abraços, beijos, sexo, comida, traições, raiva, banhos, faça de tudo que pode, nunca se sabe quando é o seu ultimo dia nesse planeta.

Esqueça de tudo que não é importante, do ouro e da prata que não sai da terra, lembre-se sempre das suas emoções e das pessoas ao seu redor, porque quando você virar um anjinho no céu, é pra elas que você vai olhar. E quando achar que está controlando o mundo, lembre-se que um rei, desimportante da força e vitalidade, sempre irá cair, então, o melhor que um rei pode fazer por seus súditos é cuidar deles e deixá-los abaixo de suas asas, pra que quando ele cair, o povo o segure.

Sempre tenha medo das pessoas mais humildes, porque seus valores são mais fortes que qualquer soco ou chute. Sempre tenha medo dos CDF’s e nerds, porque eles são inteligentes, sabem de coisas que você nem suspeita, e nem toda a força do mundo ganha uma guerra, mas é a estratégia que derrota qualquer inimigo.

Existem medos, e uma das coisas mais humanas é ter medo. Medos como montanha-russa, palhaços, rejeição social, são medos que você supera. Mas existem os medos insuperáveis, como quando os pais tem que deixar os filhos se virando sozinhos. “Será que eles vão ficar bem? Será que vão se lembrar da hora de acordar? Será que conseguem se formar no curso?” São medo que não passam, não importa o que você faça, do mesmo jeito que os filhos temem pela saúde dos pais. Então, pais e filhos, olhem um pro outro, se abracem e se aceitem, não precisam realmente gostar um do outro, mas um faz parte do outro, ao menos se aceitem.

O que eu quero dizer, o que eu realmente quero dizer é... sorria. Você está vivo, pode sentir, tocar, beijar, abraçar. Sinta-se feliz pelo mero fato de estar vivo e ser humano.

Hoje, erga seu copo aos céus, seja ele um copo descartável com refrigerante ou uma taça de cristal com o mais fino champanhe francês, veja a majestosa criação de Deus, olhe pros lados, pras pessoas que ama, pros seus amigos, família, amados e amadas, as pessoas que estão do seu lado nos bons e maus momentos e então... sorria.

Você está vivo, erga seu copo e faça um brinde. Repita o nome de todas as pessoas que já passaram dessa pra melhor e que agora, estão olhando por você. Diga o nome de todos os que estão do seu lado e agradeça aos céus por eles estarem lá. Abrace as oportunidades que surgirem pela frente, e nunca perca uma chance de ser feliz só porque está com medo de se arrepender no futuro, nenhum arrependimento é mais forte e doloroso do que perder as oportunidades boas da vida.

Levanto meu copo agora, e sorrio pra tela do computador, rio um pouco e encaro as palavras escritas no Microsoft Word, imaginando o melhor jeito de terminar uma história como essa.

Um brinde à vida. E a você também, seja lá quem for. Vamos brindar juntos a noite toda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, já levantou seu copo hoje, já sorriu e agradeceu por tudo que tem, ao invés de reclamar do que não tem?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Brinde A..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.