Vermelha Perdição - Cicatrizes 2 escrita por Brigith


Capítulo 6
Capítulo 5 - A primeira parcela


Notas iniciais do capítulo

Oie!
Tudo legal por ai?
Não vou enrolar.
Beijos para:
juaassaid
carolsilv67
larisinha_28
tkc
Kaah Evans
Paola B_B
naanring
jessykasouls
GEGEd3 e
Carol Cullen.
Obrigada pelos comentários e *desviando das balas de madeira* desculpe pela demora.
Beijos :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107301/chapter/6

Damon concordara em ir com Isabella a La Push, embora estivesse receoso por saber os verdadeiros motivos da decisão repentina da garota.

- Obrigada por me acompanhar. - Bella agradeceu, tentando acabar com o silêncio constrangedor que se instalara dentro do carro do vampiro.

Damon deu de ombros e sorriu de lado, ao responder:

- Por nada, querida. Mas quem disse que eu não vou cobrar passagem?

Swan ergueu as sobrancelhas para ele, que a encarava com o canto do olho e sorriu, balançando negativamente a cabeça, como quem diz “só você, mesmo”.

- Tudo bem. - concordou a garota, ainda sorrindo - O que você vai querer?

O vampiro riu baixinho.

- Que tal um beijo? - perguntou e Isabella apenas o encarou;ele entendeu perfeitamente a resposta - Será que você prefere pagar com outra coisa? Eu, particularmente, não me importaria em dar umas mordidas em você.

A garota mordeu o lábio, tentando evitar um sorriso involuntário que ameaçava aparecer. Ela ainda estava se perguntando como uma... pessoa tão diferente daquela que ela precisava podia fazer a dor que ela sentia, a cada segundo, se aplacar. Era como matemática: mais com menos, se torna mais. Mais alegria, no caso dela.

- Podemos discutir isso mais tarde. - disse ela - Chegamos.

O vampiro parou o carro na frente da casa dos Black e, enquanto descia, questionou:

- Achei que fôssemos a praia.

- E vamos... se você quiser. Mas antes eu preciso falar com um amigo.

Damon franziu o cenho.

- Jacob?

- Exatamente.

Sem esperar o vampiro dizer qualquer coisa, Bella caminhou, decidida, até a porta da família Black, e bateu.

Era um pouco tarde, de fato, mas, mesmo assim, na segunda batida, a porta se abriu.

A boca de Jacob formou um “O” quando viu a garota parada na frente dele e, atrás da mesma, um garoto que ele nunca havia visto antes. Seu coração se contraiu contra suas costelas. A coisa que ele menos queria era encontrar Isabella; não por não gostar dela, longe disto, mas sim pelo fato de ter de mentir para sua melhor amiga.

- O que você está fazendo aqui? - perguntou, tentando parecer chateado. Olhou para o rapaz - E você, quem é?

Damon iria responder “Chapéuzinho Vermelho”, mas Bella foi mais rápida, ao dizer:

- Precisamos conversar, Jake, e não se atreva a dizer que está ocupado, pois não pretendo demorar muito.

Jacob teve um enorme trabalho para reprimir um sorriso; ele achava muito engraçado a forma que o rosto de Bella tomava quando ela estava irritada.

- O que você quer, Bella? Diga logo e vá embora. - falou, novamente tentando mostrar um sentimento que não estava sentindo: tédio.

- Hey! - falou o rapaz, se aproximando - Não fale assim com ela.

O lobo fungou,percebendo o estranho cheiro do rapaz.

- Damon, não. Jacob não é assim, ele está fingindo. - Isabella esclareceu, tentando transmitir calma.

Antes mesmo que o jovem quileute pudesse resmungar qualquer coisa, Billy Black apareceu, ficando ao seu lado.Surpreendentemente, sorriu.

- Damon Salvatore. - o vampiro ergueu as sobrancelhas e, então, pareceu entender, murmurando um “de todos os lugares do planeta... fala sério” - O vampiro que salvou a minha vida.

Jacob e Bella encaravam a cena estupefatos. Jacob, pelo pai ter dito que o rapaz era um vampiro, já que não se parecia nada com um, e Bella por Billy conhecer Damon e, mais, dizer que ele havia salvado-lhe a vida.

- Billy Black. - retrucou Damon, sorrindo de lado - O cara com genes de lobo mais sortudo do planeta.

Os dois sorriram.

- Eu... - Bella começou a dizer - Jake, eu só queria dizer que...

- Ela só queria dizer que sabe que você é um lobisomem e está muito, muito, muito chateada por você ter se afastado dela e estar agindo como um imbecil. - Damon deu seu melhor sorriso irônico e completou - Agora que Bella já disse o que tinha de falar, eu devo dizer que foi bem legal encontrar você de novo, Billy.

- O prazer foi meu, Damon. Se não se importa, marcaremos outro dia para colocar as conversas em dia, preciso ter uma conversinha com Jacob essa noite. - Billy respondeu.

Damon deu de ombros.

- Estou disponivel qualquer dia da semana. - respondeu - Bella, vamos a praia?

A garota piscou, como que saindo de um transe.

- Claro. E, Jacob, Damon tirou as palavras da minha boca. Conversamos depois.

Assim, Bella e Damon entraram no carro e foram até a praia.

Chegando lá, ambos sentaram na areia, lado a lado, e olharam o mar em silêncio. O vampiro olhou a garota ao seu lado e captou um leve tremor em seu corpo.

- Está com frio? - perguntou e, sem esperar resposta, tirou o próprio casaco e entregou para ela. A garota aceitou a oferta e, quando se virou para dar um sorriso ao vampiro, Damon percebeu um pequeno brilho em seu olhar.

Com sua velocidade vampira, o rapaz se colocou em sua frente e, com seu dedo indicador, secou a lágrima que caia do olho da garota.

Isabella tentou dizer algo, mas sua voz se recusava a sair.

- Nunca chore por ninguém, Isabella. - disse Damon, olhando-a nos olhos.

A garota suspirou.

- Você nunca chorou por ninguém? Nunca teve falta de ar ao pensar em alguém? Ou uma enorme dor no peito? - perguntou, no que não passou de um murmúrio.

Damon sorriu de lado.

- Já, mas me dei conta que ninguém merecia as minhas lágrimas.E, agora, estou feliz, por que me amo a cima de qualquer outra coisa. Acredite, me amo mais do que amo as garotas que me amam.

Bella sorriu e um silêncio pairou sobre eles.

- O que eu vou ter que dar por você ter me acompanhado até aqui? - perguntou Bella, tentando, ao mesmo tempo, mudar de assunto e controlar a voz

- Vamos fazer um pagamento em prestações. - Damon sorriu - Você pode pagar a primeira parcela agora.

A garota ergueu as sobrancelhas e, antes que pudesse perguntar qualquer coisa, o vampiro a beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? *-*
Digam o que acharam, por favor.
Beijos e até o próximo!