Vermelha Perdição - Cicatrizes 2 escrita por Brigith


Capítulo 2
Capítulo 1 -Um dia a mais.


Notas iniciais do capítulo

Primeiro cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107301/chapter/2

Bella estava sentada perto da janela de seu quarto, tentado apagar da memória a partida dele. Tentando esquecer os momentos que passaram juntos.A agonia que sentia quando pensava nele era inexplicável, doía. A garota estava certa ao pensar que não havia mais um coração batendo em seu peito; só restava um buraco doloroso e não-cicatrizado.
Jacob tinha ajudado muito, porém, fazia mais de uma semana que não se falavam, e ele parecia estar mais distante do que a própria lua.
Cançada de nada em específico, Bella levantou-se e se encaminhou para a floresta, quebrando uma das primeiras promessas que fizera à ele. Resignada, lembrou-se que promessas eram apenas palavras, e eram frequentemente jogadas ao vento.
Quando suas pernas começaram a doer, ela se deixou cair, sentando no chão. Bella estava com raiva, cada vez mais a raiva invadia seu peito vazio.
- Vampiro estúpido! - gritou ela jogando uma pedra contra a árvore em sua frente - Idiota! Burro! Sencivo... demais.
A garota não conseguiu segurar as lágrimas e abraçou seu próprio corpo para amenizar a dor.
__________________________ * ________________________________
Damon Salvatore. Ex-assassino. Vampiro sanguinário. Mas por trás de tudo isso havia apenas um motivo: Katherine Pierce, muito bem conhecida por ele, aquela vadia.
Quando o vampiro ouviu os lamentos da garota, achou que ela estivesse falando sobre sua pessoa, porém, logo notou que, pelo menos dessa vez, o "vampiro estúpido" não era ele, já que o mesmo não fizera nada de ruim desde que chegara à cidade com Elena e Stefan.
Damon achou os gritos da garota engraçados ao extremo, e talvez por isso, não tenha notado que seu peito - onde uma vez havia um coração - parara de doer.
O vampiro sabia o nome dela, e conhecia sua história. Apesar de não ter se interessado por ninguém em especial - e nem ter falado com nenhum ser humano, fora Elena - era inevitável ouvir os sussurros abafados que era pronunciados pelos alunos da Forks High School toda vez que ela passava cabisbaixa  e lenta como um zumbi: "coitada... ainda não superou a perda do Cullen".
Damon não se conteve, e quando Isabella começou a chorar, aproximou-se lentamente, agaixou-se ao seu lado, engoliu o riso, desistiu de vez de ir atrás do coelho fujão (que seria sua comida) e pergundou docemente:
- Você está bem?
Bella sobresaltou-se e teve dificuldade para reprimir um grito, mas quando se acalmou, respondeu, secando as lágrimas:
- Estou bem. Eu só não estou no meu melhor... meu melhor...
- Dia? - sugeriu o vampiro, achando graça na TPM da menina.
Bella surpreendeu-se com um riso sincero, embora irônico, que escapou de seus lábios. Damon franziu o cenho, vizivelmente confuso.
- Desculpe, - pediu a garota, sorrindo um pouco - é só que um dia não é a medida de tempo correta. Estava pensando em "não estou no meu melhor mês... ou ano".
Damon a encarou, perplexo. Não era todo dia, afinal, que descobria-se uma pessoa - ainda mais uma humana! - que tinha um coração tão partido quanto o dele.
- Levaram seu coração, não é? - perguntou ele, sériamente.
- Sim, e duvido que algum dia ele voltará. - respondeu Isabella, melancólicamente, mas então mudou o rumo da conversa, para evitar lágrimas constrangedoras - Já vi você na escola... Damon Salvatore, certo?
O vampiro sorriu.
- Sim, eu, meu irmão Stefan, a namorada dele Elena, e meu tio Zach nos mudamos para cá a algumas semanas. - mentiu o rapaz; não existia tio algum ( ele mesmo havia matado aquele que uma vez se chamava assim), apenas uma garota chamada Elena que achava que mudar de cidade o faria esquecer de Katherine. Como se a semelhança já não fosse uma grande lembrança - Ele gosta de cidades pequenas... você sabe.
Isabella concordou, e surpreendeu-se novamente, ao sugerir:
- Eu fiz uma torta de maçã, se você quizer pode vir até minha casa.
Damon ficou em silêncio por alguns segundos, pensando se deveria ir, por fim decidiu que precisava voltar a viver. Não no sentido literal, é claro.
- Adóro torta de maçã. - falou o vampiro enquanto ajudava Bella a se levantar.
A garota mostrou o caminho de sua casa, e os dois andaram em silêncio até ela. Ambos surpresos por seus corações estarem menos doloridos.
Quando chegaram, Isabella entrou na casa, achando que ele a seguiria... mal sabia ela!
- Isabella? - chamou Damon, fazendo-a parar e voltar a porta - Eu posso entrar?
Bella, achando um tanto engraçado, rompeu a barreira invisível que o segurava do lado de fora, convidando:
- Por favor, entre. A cozinha é por aqui.
O vampiro a seguiu até a cozinha e esperou pacientemente um pedaço de torta, que não veio como o esperado. Bella, sendo a grande desastrada que é, acabou cortando a mão; que começou a sangrar.
- Droga! - exclamou ela, pegando uma toalha e enrolando a mão - Eu sou mesmo um desastre natural!
Damon estava imóvel, e olhava para a mão da garota, o que não passou despercebido:
- Tem algum problema com sangue? - Bella perguntou ao vampiro que tentava desesperadamente se controlar.
- Hum... - murmurou ele, quase desistindo - Seu cheiro... quero dizer, me dê licença por um momento.
 Damon levantou-se e procurou um banheiro, entrando no mesmo e respirando profundamente.
Isabella, por sua vez, reencostou-se na bancada, confusa. Talvez fossa apenas sua imaginação, porém ela sentia que o rapaz escondia algo e, é claro, ela iria descobrir o que era.
"Custe o que custar".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?