Yugioh Fdc escrita por Priest


Capítulo 6
Episódio 6 : Trabalhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106856/chapter/6

Terça-feira e eu acordo quase na hora de ir para a academia. Eu passo a maior parte dos meus dias lá. O bom é que não preciso acordar cedo. E eu estou engordando, só sei comer, duelar e dormir.

Eu pulo da cama e me arrumo em menos de cinco minutos para que onze e meia eu estivesse almoçando para meio-dia estar na academia. Odeio me atrasar. Eu visto uma regata negra que mostra a metade das minhas costas e uma calça skinny de cor preta também, uma pulseira de rock com alguns detalhes em prata e um enorme colar de prata que combinou com um óculos de armação branca. Eu estou muito emo e só falta os calçados: um All Star básico preto. Eu me vesti igual Hisako.

Pego a minha mochila de caveira e coloco todos os livros dentro sem saber quais são ou olhar no cronograma, eu apenas os enfio e corro para o andar debaixo, para ser mais exato: a cozinha. Na mesa eu pego uma fatia de pão com manteiga e uma maçã na mão direita e na esquerda um copo de suco natural de laranja. Me dirigi até a porta de saída da casa e até lá já havia tomado todo o suco. Deixei o copo no porta-casaco e sai para fora correndo e comendo o pão com manteiga.

Deram duas quadras. Hisako não esta mais na frente de sua casa me esperando. Eu estou atrasado e se não correr irei chegar atrasado novamente como acontece em todas as terças-feiras. Continuei correndo e novamente, quando o portão esta se fechando eu entro, desta vez um pouco mais árduo por um buraco menor, mas entro devorando o último pedaço de pão.

Agora estou do lado de dentro. Eu dou uma mordida na maçã e continuo andando até a classe, sozinho. Foram poucas as vezes que encontrei Hisako no caminho da escola e hoje não foi de sorte como as únicas vezes. Eu jogo a maçã com uma única mordida na primeira lata de lixo que encontrei e ativo a modalidade cansativa de correr.

O elevador esta me esperando e isso faz com que eu aproveite a carona até o terceiro andar, na minha querida classe. Aperto desesperadamente o botão para a porta do elevador se fechar e ele demora para obedecer. Esse elevador treme ao movimentar e por isso da a impressão de estar caindo.

A porta se abre e eu dou de cara com a porta da minha classe aberta. Eu entro quase a arrombando e todos começam a vaiar. Bando de certinhos que chegam sempre no horário certo! Eu pensei.

Senhor Takeshi, por favor, sente-se”. Diz o professor de Duelo Rápido no meio de uma demonstração com Adele e a garota estava com desvantagem.

O nome do professor é Adam e ele sempre usa um sobre-tudo negro com uma maleta que parece ser cheia de dólares. O seu Ring Disk é dourado como o da professora que aplica os exames de Estrategismo.

Continuando”. Diz o professor voltando a dar atenção ao duelo com Adele e ela faz sinal positivo com a cabeça.

Adam 1500LPs

Adele 900LPs

Minha vez!”. Grita Adele. “Eu ataco o seu Abaki (1700/1100) com o meu Parshath o Cavaleiro do Céu (1900/1400) e com a sua habilidade especial eu lhe inflijo dano piercing de 800 pontos”.

Adam 700LPs

E graças ao efeito do seu monstro que foi destruído nós dois recebemos 500 pontos de dano”. Continua Adele.

Adele 400LPs

Adam 200LPs

Agora eu posso comprar 1 carta pelo efeito do meu monstro”. Compra 1 carta. “Ativo Transformação Celestial e invoco o Athena (1300/800)”. Uma deusa com roupas brancas, uma lança, um escudo e um capacete aparece no campo e aponta sua lança para Adam. “Seu efeito é ativado, que sempre que algum monstro Fada é invocado especialmente, você recebe 600 pontos de dano”. Justiça de Athena é feita.

Adam 0LPs

Droga!”. Exclama o professor.

Este duelo foi mal calculado professor, acho que esta precisando fazer alguns cursos de raciocínio antes de demonstrar algo”. Diz Adele enquanto toda a classe aplaudia e os hologramas eram desligados.

Duel End!

A reação de Adele me deixa sem graça, ela se retira da frente da classe e dirigi-se até mim, estendendo a mão para fazer um toque de garota. Chato. O importante é que foi com ela e Koichi ficou delirando com inveja. Eu fico vermelho e toda classe fica me olhando sem reação, então alguns volta, a mexer em seus notebooks e o professor a continuar dar aula.

Ótimo, eu consegui o que queria que era fazer um duelo rápido e quase acabar com os pontos de vida de Adele. Esquecendo disso, eu tenho que continuar a explicar sobre os fundamentos de uma battle phase bem-sucedida”. Droga, ele ainda iria explicar sobre o que todo mundo já sabe mas que eu não sei, sendo o único empolgado no assunto enquanto os outros quase dormem. “Temos exatamente uma hora e eu explicarei e depois alguém virá servir como demonstração novamente, e como tarefa de casa eu quero o vídeo de um duelo mostrando o que vocês aprenderam, com duração de até vinte minutos. O melhor será divulgado aqui e o aluno ganhará mais 1 ponto por Participação em Sala de Aula”. O professor Adam explica o conteúdo como um bobo e tosse para então continuar falando, sendo interrompido por Hisako.

O duelo poderá ser contra algum aluno desta classe?”. Pergunta.

Deverá”. Encerra o professor. “Vocês deverão escolher os pares ainda hoje”. Hisako olha para mim, Koichi olha para Reed, Adele olha para sua amiga Barbie (o nome dela era Barbie mesmo), uma garota morena de olhos negros e cabelos longos com chapinha, usando um vestido branco com um detalhe de flor preta.

Continuando o assunto que ainda não foi iniciado: Fundamentos da Battle Phase. Como todos já sabem e já fizeram, a fase de batalha consiste em atacar os monstros e os Lps do oponente. Mas alguém pode me responder pelo menos duas coisas que se pode fazer em uma fase de batalha sem ser atacar?”. Pergunta o professor.

Eu! Podemos ativar cartas mágicas do estilo Quick-Play e armadilhas, na fase de batalha de ambos os jogadores”. Diz Barbie levantando a mão antes de Adele. Ela queria ser como a sua melhor amiga e mais nova companheira de duelo.

Exato! E é isso que vamos trabalhar hoje, spell e traps na Battle Phase. Anotem o que eu quero como tarefa de casa valendo 2 pontos: Máximo de spells e traps ativadas durante a battle phase. O total será somado e cada uma valerá 0,1 ponto, tendo um total máximo de 1 ponto, o outro 1 ponto será considerado se ter uma boa filmagem e edição não muito exagerada. E o ponto extra de participação (1) será aplicado apenas para o melhor duelo”. Explica o cara com sobre-tudo gótico.

E quanto tempo temos?”. Pergunta duas alunas na frente do professor e sem levantar a mão.

Quatro dias”. Diz Adam olhando para o seu relógio de duelo que também marcava a data. Todos se surpreendem e se preocupam não sei por que mas acho que deveria ser pelo curto espaço de tempo. “Continuando, alguém pode me dizer pelo menos cinco cartas mágicas quick-play podem ser ativadas durante a Battle Phase?”. Pergunta Adam.

Destruição de Mão, De-Fusão, Livro do Eclipse, Livro da Lua, Ciclone Duplo...”. Um aluno que não havia se manifestado em nenhum momento, chamado Tobby diz.

Nesta sala existem diferentes tipos de talentos, enquanto um ganha um duelo o outro é um nerd que sabe tudo sobre as cartas e outros ficam dormindo né Sr. Takashi!”. O professor bateu na minha carteira tão forte que eu acordei, e nem estava dormindo, estava apenas de cabeça baixa por não ter dormido quase nada durante a noite.

Sim senhor, quer dizer, não senhor!”. Eu respondo enquanto a classe novamente olha para mim. “Quer dizer, posso ir no banheiro?”. Eu não notei que queria sair dali, mas quando aconteceu eu estava com vergonha e saiu de minha boca o que não era para sair e mais uma vez todos riram.

Pé lá, pé cá”. Ele sempre diz isso. Eu me retiro da sala correndo e antes de fechar a porta eu olho para Adele e Koichi.

Os banheiros ficavam só no terceiro andar e eu tive que correr toda a escada com pressa e nem estava com tanta vontade de urinar assim. Eu só queria sair de algum lugar com ar condicionado e ir para outro com ventilação natural: o banheiro. Antes eu parei para tomar uma água gelada do bebedouro para ver se dava mais vontade e então eu não fui bem-sucedido. Entrei no banheiro e logo sai quando encontrei um enorme garoto gordo musculoso com um olhar tenebroso. Eu voltei para a sala.

Quando voltei todos riram novamente. Bando de sem graça. O professor havia passado um montão de coisa no quadro branco (um quadro que se escreve com caneta ao invés de giz)

Logo bateu o sinal para a próxima aula e mais um trabalho foi passado: fazer um relatório sobre um monstro, contendo um montão de informações, tais como: Galeria, questões, errata, dicas, aparências, curiosidades, obras e nomes, além das principais informações do cartão. Nada que uma pesquisa no site da Corporação Kaiba não faça. Mas agora, sobre qual monstro fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Criei uma nova campanha para os leitores desta fic:
"Revise-me, reviso-te."
Em outras palavras, você envia um review para mi e eu envio um review para ti.