Ailleen Prince e o Caduceu de Hermes escrita por Doofenschmitz


Capítulo 9
Capítulo 9 - Cassandra, vem cá, te conheço?


Notas iniciais do capítulo

MAR: Esse cap é pra minha sushizinha Allie que eu adoro tanto. Essa linda japinha me ajudou em tudo. Beijoos Allie, beijoos Camiih, beijoos todo mundo! Suas fofas! Seus fofos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106519/chapter/9

Eu olhei para a mulher, que me encarava com os olhos dourados.

 - Ahn? Como assim?

- Você entenderá no futuro.

- Quem é você?

- Sou Cassandra. Deusa do tempo e do fracasso.

- Mas Cronos é deus do tempo. - lembrei de uma aula de história.

- Enganou-se, criança. - ela pareceu irritada... F*deu. - ele é o titã do tempo, eu sou a deusa.

- Hum... E por que está falando agora comigo?

- Por que me mandaram. E não pense que estou aqui por que quero. - ela respirou fundo, falando consigo mesma - Eu só vou falar o que tenho que falar depois vou embora.

Eu me preparava para ir embora e deixar aquela deusa louca ali, mas ela segurou o meu braço e disse: - Espere, Ailleen. Eu tenho que te falar uma coisa. E por favor, não fique brava, seu pai esteve muito ocupado esses anos e não pode te ver, além do mais havia uma lei que dizia...

- FALA LOGO, PORR*! - eu gritei, perdendo a paciência.

Ela olhou com raiva para mim, sua pupila desapareceu e ela pareceu flutuar a poucos centímetros do chão, parecia que seu cabelo azul-escuro estava flutuando como se estivesse dentro d'água.

- Não me subestime, Ailleen Prince. Eu posso fazer seu mundo virar o próprio Hades.

Que droga! Eu não deveria ter fugido daquela aula de história, quem era Hades mesmo? Deus das flores? Não. Deus do amor? Não. Deus da... Morte. Sim!

- Quer saber mesmo? Minha vida já é o inferno. E por que a m*rda do meu pai não veio falar comigo? Ele que se f*da, você que se f*da, mas eu não tô nem aí.

Raios e trovões. Ô b*sta, eu não devia ter falado isso. Eu ia sair voando de novo, mas ela segurou minhas asas e doeu! Cassandra ainda segurava as asas com força, mas mantinha uma distância razoável para não levar um chute meu.

- ME SOLTE!

- Você não vai a lugar nenhum antes de ouvir o que tenho a dizer.

- O que é?

- É sobre seu pai.

- O que tem ele?

- Ele é Zeus. Eu parei de lutar para absorver as informações. Isso explicava muita coisa, primeiramente, o por quê eu acordei no chalé de Zeus, depois encontrei meu meio-irmão. Nossa mãe! Como ele era gato. Se não fosse meu irmão... Ailleen! Contróle-se. Você tem um namorado lindo não precisa de outro. Ah, e era por isso que eu tinha asas...

- Agora que te contei o que precisava saber, estou indo embora. Adeus. -

 Cassandra desapareceu em uma núvem de fumaça dourada. Eu balancei a cabeça e voei de volta para o acampamento. Escutei uma voz me chamando.

- Ailleen! Desça aqui, por favor.

Era uma voz masculina. Eu planei até o chão e vi um garoto de uns 20 anos, cabelos cor-de-areia e olhos azuis, com um tênis da Nike com asinhas. Gostei da parte das asinhas, mas ele estava com um boné do NY com asinhas também, e uma roupa de corrida. Achei isso meio tosco, mas mesmo assim dei atenção a ele.

- Olá, filha de Zeus. Preciso falar com você.

- O que foi? - perguntei, um pouco rude. Não gostava que me chamassem de filha de Zeus, afinal, eu nunca havia nem FALADO com ele, como eu podia considerá-ló meu pai? Raios caíram do céu e eu podia jurar que daonde ele estivesse, ele tinha ouvido meus pensamentos. E não tinha gostado nadinha.

- Minhas cobras, Ailleen. Elas sumiram.

- Que cobras?

- Martha e George, do meu caduceu.

- E você está me falando isso por que...? - eu perguntei, não fazia sentido.

- Por que eu quero que as encontre, Ailleen.

Eu percebi que ele era poderoso, apesar de ser realmente tosco e chato. Me mandar assim do nada fazer algo que eu nem sei o que é? Ah, se ele não fosse maior de idade eu dava umas "porradas" nele. Mas eu assenti e falei: - Vamos falar com Quíron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Reviews fazem bem para o autor, e não faz cair o dedo. Se cair a gente cola [ý'