Kingdom Hearts: The Colors Of The Heart. escrita por _kupo


Capítulo 3
Capítulo 3 - O Navio do Capitão.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106399/chapter/3

Com o vento forte, Asure foi ao chão de madeira caindo sentada nele enquanto abria os olhos e via que não estava mais dentro do túnel. Ficando de pé pode ver melhor onde estava, e era um navio cercado de piratas trabalhando para que ele possa continuar a navegar em direção há uma ilha. Sua mente estava confusa, e coçando os olhos deu alguns passos olhando melhor para onde estava. Até que sentiu algo tocar o seu ombro. Era gelado como ferro e tinha uma ponta afiada, olhando de espreita pode ver melhor. Ela estava sendo tocada por um gancho.

Olivier passava pelo portal que foi aberto na casa da Lídia, parando em um lugar que ele julgava ser uma floresta. Sua mente estava distraída por causa do ocorrido na casa da mulher, e ele estava preocupado com ela. E ainda não entendia ao certo o que estava acontecendo com ele. Andava pisando de propósito nas folhas secas para ouvir o som confortante delas se quebrando, até que ouviu algo mais. Cortando o ar sobre a sua cabeça, alguém passou voando fazendo o albino se agachar e ver alguns Heartless indo na direção dele. Soldiers surgiram, e sem pensar duas vezes o garoto se levantou e preparou para correr, mas uma voz o fez parar.

- Não tema!

Cortando novamente o ar sobre a sua cabeça, alguém passou voando indo em direção dos Soldiers e atacando-os até sumirem. Sem entender o albino ficou de pé perplexo vendo aquela cena intrigante, quem estava voando era um garoto ruivo que usava uma roupa verde e uma toca de mesmo tom. Lutava com o auxílio de uma faca para vencer os heartless e fazê-los sumir. Olivier deu alguns passos se aproximando, até que em sua mão surgiu a keyblade chamando a atenção dos Soldiers, que foram em direção do albino agora.

Arregalando os olhos azuis, ele se assustou vendo aquelas criaturas em sua direção. Mas sabia o que fazer, então sem pensar duas vezes acertou a keyblade em um dos Soldiers que chegou primeiro fazendo-o voar longe e desaparecer quando tocou o chão. O garoto ruivo que voava, foi em direção ao Olivier, mas antes de chegar até ele levou uma investida de um Air Soldier, fazendo-o rolar pelo ar. Até que mais três Air Soldiers surgiram das sombras das árvores indo até o ruivo atacando-o em pleno ar, enquanto o albino lutava contra os Soldiers na terra.

Os Soldiers terrestres grudavam nos braços e pernas do Olivier, que se debatia para soltá-los e ao mesmo tempo acertava-os. A luta ficava mais difícil, pois o número daquelas criaturas aumentava cada vez mais, até que fechando os olhos com força, pensou que tudo estava perdido. Mas da ponta de sua keyblade, uma luz forte começou a esplandecer fazendo as criaturas ao pouco se afastarem e depois sumirem. Percebendo que não estava mais sendo atacado, o garoto abriu os olhos e viu apenas os Air Soldiers no chão sobre o ruivo que se debatia para escapar. E sem pensar duas vezes ele foi até ele ajudá-lo, acertando os heartless com a sua keyblade fazendo-os saírem voando pelo ar e depois sumirem.

- Você está bem? – Perguntou Olivier para o garoto ruivo, que se levantava do chão.

- Claro que estou! E eu estava dando um jeito naquelas coisas!

Olivier suspirou, enquanto se lembrava que estava em outro mundo. E logicamente o outro seria um morador desse mundo. Então, o fez outra pergunta.

- Sabe onde estamos? E qual o seu nome?

De pé, o ruivo colocou as mãos na cintura e começou a flutuar, ficando alguns centímetros do chão.

- Me chamo Peter Pan! E estamos em Neverland!

Pensativo, o albino deu alguns passos lembrando-se do que a Lídia havia dito, e que ele deveria achar esses fragmentos. “Mas como encontrá-los?” perguntou para si mesmo em pensamento. Até que deve uma idéia e virou-se para o Peter Pan.

- Então, Peter. Preciso de ajuda para encontrar...

- Um tesouro?! – Adiantou-se a dizer, tentando adivinhar o que o Olivier queria.

- Podemos dizer que sim...

- Podemos procurar no Navio do capitão Gancho!

“Um navio?” Perguntou novamente em sua mente, enquanto pensava se o fragmento realmente poderia estar lá. Então soltando um suspiro concordou.

- Está bem, mas como chegaremos lá?

- Voando! – Respondeu Peter Pan, como se essa fosse à coisa mais óbvia do mundo.

Antes que o albino possa interferir, Peter Pan soltou um tipo de “uivo”, e das folhas de um arbusto alto saiu um feixe de luz dourado que rodeou o Olivier enchendo-o de um pó também dourado e depois foi até o ombro do ruivo. Que com um sorriso satisfeito, exclamou.

- Pensamentos felizes te fazem voar!

“Pensamentos felizes...” O pensamento mais feliz para o Olivier seria estar em casa, sentir a brisa da praia e poder andar nas pequenas ruelas de Tomorrow Town. E imaginado tudo isso de olhos fechados, ele pode sentir os seus pés saírem do chão e se afastarem cada vez mais.

------- ~

No navio do Capitão Gancho, Asure estava sentada em uma cadeira colocada ao redor de uma mesa comprida cercada de comidas. Tinha um pernil assado, frango, pão, diversas frutas e até creme amarelo. Na sua frente estava um prato de porcelana branca com talheres de prata colocados no lado perto de uma taça cheia de vinho. Do outro lado da mesa estava sentado o Capitão, olhando para a garota com um sorriso furtivo, fazendo-a ficar com certo medo. Eles ficaram em silêncio por alguns instantes até que ele começou a dizer.

- Não é sempre que temos uma convidada. Por isso é uma honra tê-la aqui.

- Posso até imaginar o motivo... – Disse de forma irônica, apoiando o os cotovelos na mesa.

- Creio que uma garota perdida como você, deva estar atrás de algo.

- Na verdade, não.

O Capitão não podia ceder, até porque ele queria saber se ela tinha alguma ligação com o seu inimigo mortal, que não passava de uma criança. Ele se levantou e pegou um pedaço do pernil assado colocando no prato da loira, que fez uma careta ao ver a carne e começou a olhar ao seu redor. Pensava em como sair dali, e como voltar para a sua casa. Também queria saber onde estava... Eram tantas perguntas que mal sabia como respondê-las, e quem poderia respondê-las. Fechou os olhos por algum instante tendo novamente suas últimas lembranças do seu amigo Olivier, que era da expressão assustada dele ao vê-la cair em um buraco no templo de Tomorrow Town.

Colocando-se de pé, deu as costas para o capitão Gancho enquanto dizia.

- Tenho que... Procurar uma maneira de voltar para casa. Então eu devo partir do seu navio!

Capitão Gancho logo teve uma idéia, e supôs que a garota foi levada para Neverland pelo Peter Pan. Então se ela quer voltar para casa, deve encontrá-lo. O melhor a fazer seria levar a garota para a ilha e segui-la até onde o Peter Pan deveria estar. Sorrindo, colocou o gancho prateado no ombro dela, fazendo-há estremecer um pouco.

- Posso te levar até onde o seu amigo estar.

Imaginando estar falando do Olivier, Asure pode sentir o seu coração apertar e ao mesmo tempo encher de alegria e alívio. Então sorriu.

- Ele está aqui no navio?! – Perguntou à loira, entusiasmada.

- Não, está na ilha.

Abrindo a porta da cabine, o Capitão saiu dela ao lado da garota, caminhando juntos até a parte aberta do navio.

------- ~

Cortando o ar, Olivier voava o mais rápido que podia ao lado do Peter Pan. Os dois passavam por cima de uma floresta indo em direção ao oceano. No meio do caminho, o ruivo contou para o Olivier algumas coisas sobre Neverland, envolvendo a fada Tinkerbell que os ajudava a voar e sobre o capitão do navio. Peter Pan pegou uma luneta e olhou pelo buraco dela em direção ao chão e apontando para ele, começou a descer em alta velocidade. Apesar de estar voando, Olivier sentia um frio na barriga só de olhar para o chão. E engolindo o seco começou a descer em direção ao outro enquanto perguntava.

- O que foi?!

- Acho que vi alguma coisa! – Gritou Peter Pan chegando ao chão.

Lá em baixo, Asure caminhava em uma parte aberta da floresta olhando em volta com atenção, e pensando em como o Olivier teria parado ali. O garoto albino mal podia acreditar em que via, e dando um largo sorriso gritou alcançando o chão.

- Asure!

- O-Oli?!

Olivier pousou ao lado dela, e a abraçou fortemente. Correspondendo o abraço, Asure disse toda animada.

- Ele estava certo! Você realmente estava aqui!

- Quem estava certo?

Assim que o Olivier fez a sua pergunta, pode ouvir algo cair no chão. Era Peter Pan preso em uma rede que foi jogada por um dos marujos do Capitão Gancho que saiu em meio às árvores caminhando de queixo erguido e de forma orgulhosa. Outros marujos foram até o Olivier e a Asure amarrando as mãos deles com cordas. Eles tentaram lutar se debater, mas não conseguiram se soltar. Finalizando nos dois também capturados.

Os três garotos foram levados para o convés do navio e amarrados de pé ao mastro, enquanto o Capitão Gancho andava de um lado para o outro fazendo um discurso para os outros piratas, que hora aplaudiam e hora ficavam calados amedrontados. Do chapéu do Peter Pan, a fada Tinkerbell saiu com cuidado para não ser vista e foi até onde estava o nó que firmava a corda no mastro. Porém suas mãos pequenas não podia desfazê-lo. Em um momento do discurso, o Capitão Gancho se aproximou dos três, erguendo o gancho na direção deles.

- Agora, é à hora da minha vingança!

Asure fechou os olhos com força, enquanto uma pequena luz branca cintilava do bolso da sua calça. O medo era o menor de todos os seus sentimentos, ela na verdade se sentia impotente naquele momento, e não podia ajudar nem o seu amigo Olivier e nem o Peter Pan. Mas foi tirada de seus pensamentos quando um dos marujos gritou, alarmando a todos a presença de algo estranho no navio.

Os heartless haviam surgido tomando o lugar, o Capitão tirou a atenção dos garotos e começou a dar comandos de ataques para os marujos. Peter Pan se virou para o Olivier, cochichando.

- Tente pegar o meu punhal preso ao cinto.

Olivier se remexeu no mastro tentando deixar as mãos mais soltar e assim levar uma delas até o cinto do Peter Pan. Conseguindo fazer isso, cortou a corda soltando os três que olhavam sem entender para os Shadows que tomavam conta do navio. O bolso da Asure continuava a emitir uma pequena luz branca, e enfiando a mão nele a garota tirou o colar que havia pegado na parede do templo. Na pedra do colar, apareceu uma pequena seta dourada que apontava em direção a um dos canhões do navio.  Ela virou o rosto e apertou os olhos olhando para ele até que surgiu ali uma faísca dourada, fazendo-a assustar.

- O que é aquilo?! – Exclamou a garota apontando para o canhão.

Olivier levou o olhar até onde ela apontava, e pode ver que aquilo era na verdade um fragmento. E sem pensar duas vezes começou a correr direção a ele. Os garotos foram segui-lo, mas o Capitão Ganho segurou o Peter Pan pelo pulso e colocou o gancho na garganta dele. Asure que estava mais perto chutou a canela do Capitão fazendo-o soltar um grunhido e o Peter Pan, que saiu voando puxando a loira pela mão até onde o Olivier estava.

O albino parou ao lado do canhão e esticou a mão para pegar o fragmento que estava no chão. Mas parou quando ouviu um grito da Asure e olhou para o lado vendo que o Capitão Gancho estava tentando capturar novamente ela e o Peter Pan. Olivier ergueu a mão direita fazendo sua keyblade aparecer, e com a esquerda pegou o fragmento no chão. Na hora que o fragmento foi pego, a sua luz aumentou cada vez mais e o garoto albino corria em direção dos seus amigos e do Capitão.

Acertando a sua keyblade na barriga do Capitão Gancho, conseguiu fazê-lo se afastar, e quando Olivier, Asure e o Peter Pan aproximaram-se um do outro. Uma forte luz saiu do fragmento envolvendo-os e fazendo-os sumir do Navio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!