Sweet Diary escrita por dona-isa


Capítulo 2
Dois à Quatro anos [parte 2]




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106390/chapter/2

O homem que estava do outro lado da porta então surgiu pra dentro do grande salão que geralmente usávamos pra passar o tempo brincando de se esconder - ou melhor dizendo, eles usavam pra se esconder. Eu não - Ele usava chapéu, um chapéu parecido com o de um detetive que eu gostava e que vi em alguns filmes.

 Ele nos sorriu, balançando a cabeça, e então vi Charlotte tomar fôlego pra falar alguma coisa:

 - Cumprimentem o senhor Watari, crianças!

 Todos gritaram um cumprimento, menos eu, o que fez Charlotte parar o olhar em mim e logo depois o senhor Watari, mas ele, diferente de Charlotte, sorriu.

 Além de sorrir ele ficou por um longo tempo me olhando, o que me incomodou. Eu então dei de ombros e me virei, desviando meus olhos dele.

 Charlotte o puxou pelo braço, querendo mostrar todos os aposentos do orfanato, se gabando pelo nosso comportamento, enquanto ele ainda ficava com os olhos grudados em mim e ainda sorrindo, o que era mais estranho.

 Todos nós fomos para o pátio, estava Sol e as crianças queriam brincar. Eu odiava o Sol, preferia muito mais o frio, o frio que é mais comum aqui em Winchester.

 Por isso fui até um canto próximo à um muro baixo, sentei atrás dele e me ajeitei, pegando meu caderno, pedaços de biscoitos no meu bolso esquerdo e logo depois busquei no meu bolso direito da calça, cinco almofadinhas costuradas à mão e então comecei a jogá-las pra cima e a pegar uma. Duas. Três. Quatro e assim por diante.

 Fiz isso com a mãe esquerda enquanto escrevia com a mão direita, e aos poucos ia mordiscando pedaços de biscoito nesse meio tempo. Lá ninguém me veria sentado do jeito que eu estava e eu podia ficar tranquilo e sozinho comigo mesmo.

 Sem que eu percebesse, senti uma mão grande no meu ombro, levantei assustado, olhando quem estava atrás de mim. Era aquele velho.

 - Não queria assustá-lo meu jovem.

 - Eu não me assustei.

 - Você lembra de mim?

 Olhei pra minhas almofadinhas no chão, próximo aos pedaços de biscoito que roubei da cozinha, aquilo iria me trazer alguns probleminhas.

 - Na verdade. Não.

 Ele sorriu, e mais uma vez eu não entendi nada.

 - Fui eu quem o trouxe pra essa instituição.

 Eu senti meus olhos arregalarem, precisava cuidar mais das minhas expressões faciais. Talvez treinar um pouco meu lado mórbido seria mais legal.

 - Foi você?

 Eu então entendi porque eu estava tão surpreso, porque eu estava curioso também.

 - Sim, fui eu.

 - E... E você me encontrou onde?

 Ele balançou a cabeça, tirando o chapéu legal de detetive, mostrando os cabelos que eram... Da cor dos cabelos de Lizzie...

 Ele olhou pra mim novamente e eu estava com os olhos arregalados de verdade, olhando para os cabelos que eram exatamente do mesmo tom dos cabelos de Lizzie. Ele sorriu desta vez.

 - Você foi encontrado em um lugar mágico...

 - Hey! Eu não acredito nisso! Me diga, ande, vamos logo, não venha com histórias fantásticas. Quero saber em que lata de lixo me encontrou.

 Ele ergueu as sobrancelhas, parecendo ultrajado.

 - Em uma lata de lixo? Que horror! Quem jogaria uma criança em uma lata de lixo?

 Ergui meus ombros e depois os soltei.

 - Bem, alguns dos meninos daqui foram encontrados em latas de lixo, Charlotte cansa de falar isso pra eles os fazendo chorar feito beberrões. E isso me irrita. Detesto choro de criança.

 - Mas você é uma criança.

 - Eu sei - resmunguei, movendo os ombros de novo.

 - Hunpf... Charlotte - ele resmungou consigo mesmo. Tomara que ele a mande embora!

 - Pois bem, você gosta de morar aqui?

 Voltei para o meu jogo de almofadinhas, as soltando pra cima e logo depois as pegando novamente. Quando ele pensou que eu não estava lhe dando atenção eu lhe respondi:

 - Um pouco. Depois de um tempo aprendi a gostar. Eles me deixam em paz, o que é muito bom.

 - Você gosta de se isolar?

 Mexo com a cabeça soltando um "Uhum" pelas narinas e ele fica satisfeito com a minha resposta curta.

 Na verdade eu gostava muito de me isolar, só não sentia isso quando estava com Lizzie, ela cuidava de mim e falava pouco, o que eu gostava. E agora, com esse homem que tem os cabelos da mesma cor dos dela, ele também me fazia bem.

 - Acho que daqui por diante teremos uma bela amizade - ele sorriu, apertando os olhinhos e mostrando os dentes debaixo do bigode e logo depois estendeu uma das mãos pra mim. Eu olhei pra mão dele e a peguei entre o dedo polegar e o indicador. Ele sorriu.

 - Que jeito estranho de se cumprimentar alguém.

 - Eu sei.

 - Agora preciso ir, mas prometo que virei mais vezes lhe visitar.

 - Tudo bem, eu espero - disse enquanto voltava para o meu jogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Diary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.