Os Outros escrita por Sochim


Capítulo 25
Insultos (editar)


Notas iniciais do capítulo

CUIDADO! Capítulo cheio de palavrão e termos perjorativos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10638/chapter/25

Dia interessante no colégio. Comecei muito bem, por sinal, fazendo uma brincadeira que não devia ter feito com a Hinata. Até o Kiba levou bronca, hoje! Não foi bem uma bronca, foi mais um: "Parem de fazer piada de mim!".

O pior é que ela teve razão. E, pior ainda, é que foi bem na frente do priminho amado dela.

Sério, começo a achar que Kiba não é o único que caiu de amores pela Hinata. O Neji teve crise de ciúme que sobrou para todo mundo. Tudo porque falei que ela e o Kiba faziam bom par. E mantenho o que disse. "Esteticamente, inegável", como me disse o Lee mais cedo. Só tem uma coisa que atrapalha: eles são diferentes demais! Discordo de quem diz que os opostos se atraem.

Não dá para conviver com uma pessoa que é o oposto de você, das suas vontades, dos seus gostos, da sua maneira de ver as coisas. Mas estou em dívida com um amigo... E esse amigo é o Kiba, então, seja lá quanto tempo ele levará para perceber isso, eu estarei lá... Só esperando ele se tocar!

O resultado da brincadeira (no meio da aula de química) foi ter uma Hinata sensível e o Neji puto da vida. Quase que Os Outros entram em conflito com o Neji Hyuuga no corredor. Ele estava maltratando a Hinata! Que tipo de pessoa ele pensa que é? Nessas horas, se não for para bater, melhor nem abrir a boca. Pena que o Kiba não aprendeu essa lição. Conseguiu cagar mais do que eu e disse que ele e a Hinata estavam juntos. Não sei de onde ele tirou isso.

Se não fosse a chegada do Gaara, que levou o Neji dali, mancinho, Kiba teria arranjado uma grande confusão para a gente. Mas a Hinata deu mais um ataque de bipolaridade e a Tenten precisou acalmá-la. Passamos, portanto, o intervalo apenas entre homens, já que as duas sumiram. Shino e Shikamaru entraram logo em uma conversa sobre trabalhos que temos que fazer para o colégio e o jornal. Parei de prestar atenção quando falaram de física.

O professor Kakashi pode me reprovar se quiser. Isso só significa que terá que me aguentar por mais um ano. Azar o dele.

Chouji e Lee começaram a falar de HQ's e Mangas. Houve um momento em que pensei que fossem brigar por causa disso. Batman x Vedita x Wolverine... Conseguiram acabar com meus heróis preferidos, os canalhas!

A mim e ao Kiba restou falar de mulher. Não qualquer mulher. Uma que ainda não é mulher, mas está no caminho certo. A perfeita, indecifrável e intocada Hinata Hyuuga! Sobre certo ponto de vista, ela é bem mais bonita que a Sakura. Mas, proporcionalmente, ela se esconde mais. Comportada, quieta, meiga, tímida, discreta... Hinata é um perigo perto de gente como Kiba.

Confesso que, em outras circunstâncias (leia-se "se meu amigo não fizesse tanta questão de mostrar para todo mundo que quer comer ela")... Enfim, em outras circunstâncias eu investiria nela. Afinal, o primo "impopular" não é o único atrativo dela. O fato é que não dá para deixar a pequena Hinata na mão de qualquer um. O Neji a transformaria em marionete. O Kiba já a deixa sufocada. O Lee, o Chouji, o Shikamaru e o Shino é até piada, mas a contradição é que matariam a menina de tédio.

Indo mais além (absurdamente além), o que seria da Hinatinha se pessoas como Gaara e Sasuke se apaixonassem por ela? Eca. Prefiro nem pensar. Sem chance.

O Shino estava certo em colocá-la n'Os Outros. Nem o Kiba serve para a Hinata, ele que me desculpe! Ela é do tipo que a gente tem que olhar sem tocar. Qualquer movimento em falso e ela quebra. Ah, Hyuuga... Que problema você vai acabar se tornando, heim? Para o Kiba e para o Neji, já se tornou. O troféu compensa qualquer briga, mas duvido que ela goste de saber que não passa disso para eles.

Para ter uma ideia, o ciúme do Neji foi o assunto do intervalo e do resto das aulas. Claro que, como de costume, a quase briga que não aconteceu, transformou-se em algo muito maior. Kiba e Hinata serão o casal "não-casal" do ano! Divirto-me quando isso acontece. O Kiba e o Neji se viram no meio de uma disputa épica pelo amor da Hinata...

Agora fiquei curioso... E se ela não escolher nenhum dos dois? Seria, no mínimo, desastroso!

O boato se espalhou de tal maneira que alguns professores apareceram no intervalo para observar a movimentação. Quanto ao Kiba e ao Neji, eles não fizeram muita questão de disfarçar que, se tivessem oportunidade, brigariam com certeza. Cada um em sua mesa, encarando um ao outro com uma expressão de dar medo. A maior parte do intervalo foi assim. A certa altura, eu estava rezando para que a Hinata não aparecesse ali. Estava visualizando a cena cinematográfica que se seguiria à aparição dela.

A situação, porém, foi ficando cada vez mais tensa. Tive a impressão de que na mesa dos Impopulares, Gaara lutasse há um tempo e inutilmente para manter o Neji sob controle. Na nossa mesa, os assuntos paralelos acabaram. Shikamaru e Shino só precisaram olhar uma vez para Kiba e, depois, para Neji, para entender o perigo de ficarmos mais uns minutos no refeitório.

Kiba já estava me deixando nervoso de ansiedade. Nem se o teto desabasse, ele deixaria de encarar Neji, a menos que ele desviasse o olhar primeiro. Sobre o que aconteceu depois, terei que ser muito cuidadoso para contar.

O Shino decidiu que era hora de irmos. Levantou. Eu, Shikamaru e Chouji levantamos junto. Eu e o Shino pegamos no braço do Kiba, em parte para acalmá-lo, em parte para arrastá-lo com a gente. No mesmo instante, na mesa dos Impopulares, Neji levantou também e, com ele, Gaara e Sai. Eu vi de relance, mas sou capaz de jurar que o Gaara estava mais para alguém desinteressado e irritado, que para alguém afim de brigar.

Vi que, de fato, o Gaara chegou a pegar no braço do Neji, mas ele se soltou e começou a atravessar o refeitório na nossa direção. Chouji puxou o Lee (mais distraído impossível), com um pouco de raiva.

Lee é outro que, se cair o teto, não percebe. Mas diferente do Kiba, o Lee é distraído mesmo!

O Neji nos alcançou perto da mesa dos Populares. Meu estômago revirou fácil. Quando as coisas tem que dar errado, elas não costumam ser modestas. Já que é para fuder, fode com vontade! Parece lema de algum nerd tarado, mas não... É um dos mistérios da vida, que eu estou desvendando aqui.

— Kiba! - Neji gritou, embora não fosse necessário. Só serviu para chamar a atenção dos poucos que, como o Lee, estavam viajando. E para deixar os professores imediatamente em alerta.

Um soco mal colocado e iríamos todos para a coordenação. Olhei para o Gaara. Ele parecia desconfortável. Foi o último a nos alcançar e fez um sinal para o Asuma, indicando que "estava tudo bem". Só se fosse no mundinho dele!

— O que é? - Kiba virou-se para ele, me dando uma cotovelada para que eu soltasse o braço dele.

— Eu sei que você não tá com a minha prima! Mas só quero te avisar uma coisa: Fica longe dela.

Clichê um.

— Ou o quê?

Clichê dois.

— Você não sabe nada sobre ela. Nem sobre mim.

Clichê três.

Kiba revirou os olhos. Sai se mexeu impaciente e pronto para qualquer coisa. Shino tratou de colocar o corpo na frente do Kiba. Eu fiquei parado atrás deles, esperando o menor sinal para segurar alguém e evitar uma briga naquele lugar, cheio de olhares curiosos e sedentos por briga.

Gaara olhou mais uma vez para o Asuma, que já estava pelo menos dez passos distante de onde estava antes, e se aproximava da gente.

— Ela não é o tipo de menina idiota com quem você ficava, então...

— Disso eu sei. O tipo de menina idiota com quem eu ficava, prefere caras como seu amigo Sai.

Não houve tempo para contestar, para xingar ou mesmo para bater. Gaara puxou Neji e Sai para trás e se colocou entre eles e Kiba, com expressão de pai zangado com seus filhos malcriados. (Malcriados é pouco. Eu não teria gostado nenhum pouco do jeito como eles o olharam, se fosse comigo).

— Chega. Ele entendeu. - Gaara foi falando, enquanto virava para a gente.

Era a segunda vez naquele dia que ele salvava nossa pele, por assim dizer. E aquilo me irritava. Como foi que eu disse antes? "Nessas horas, se não for para bater, melhor nem abrir a boca". Por que eu não sigo meus próprios conselhos?

— Que foi Gaara? Tá com medo de ir parar na direção?

Por um milésimo de segundo, eu esperei que a resposta fosse "sim". Costumava ser assim. Ele e o Sasuke. Não faziam nada até que tivessem certeza que eu os tiraria de qualquer consequência desagradável. A bem da verdade, nunca fiz muito por eles nesse sentido. Eu era um tipo de má influência, realmente influente! Mesmo que tudo, sempre, desse merda, eu sempre os convencia a feder mais!

Mas dessa vez, eu preferia não ter recebido resposta. Vou ver se me lembro dela completa:

— Medo? - Gaara me olhou. - De quê? Você sabe melhor do que eu o que acontece quando vamos para a diretoria. Nada. Não é disso que falava aquele editorial do jornalzinho de vocês? Eu não cheguei a ler inteiro... Começou a me dar vontade de rir. Mas eu entendo a frustração de vocês. Não há muitas opções para um bando de nerds, que ficam sentados numa sala, brincando de jornalista ético, culto e falso-moralista. Deve ser divertido. Mas eu prefiro ser menos hipócrita e mais realista. Me diz quais são as chances de um bando como o seu, composto por um gordo lento, um sobrancelhudo atrasado, três fracassados e um cara com problema no coração... Contra o meu bando? Medo? Me dê a definição disso.

… Não vou comentar. Aliás, vou sim. Eu não me lembro de ter ficado mais puto na minha vida antes disso. E eu nem sei se foi por ter sido o Gaara a dizer aquilo; se foi por ter visto a cara de triunfo do Sasuke ali perto; se foi ver a maldita cara de pena da Sakura; ou se foi pelo Gaara ter insultado meus amigos.

Cada uma dessas coisas, com exceção da última, não seria nada demais para mim. Mas, somado tudo, eu perdi a cabeça.

No instante seguinte, embora não saiba porque deixei ele terminar, eu estava sendo segurado pelo Kiba e pelo Shikamaru. Ao menos consegui acertar um soco no Gaara, que não revidou.

Como era de se esperar, fomos todos para a diretoria. Shino, Shikamaru, Chouji, Lee e Sai foram dispensados logo. Eram apenas as testemunhas. Ficamos, os criminosos, esperando a Tsunade tomar uma atitude.

— Duas horas de detenção. - Kiba falou enquanto estávamos eu, ele, Gaara e Neji sentados do lado de fora da sala da direção, esperando a madame. - Sempre é assim. Ela dá duas horas de detenção com o Kakashi e esquece.

— Tenho a impressão de que dessa vez será diferente. - Falei, ignorando nossos companheiros desagradáveis. - Mesmo ela já está cansada dessa situação.

— Quer apostar quanto? - Gaara falou, encarando o chão. - Duas horas de detenção, fácil!

Eu não quis acreditar neles. Quando Tsunade nos convidou a entrar, eu esperava no mínimo uma suspensão. Já enfrentei dessas em outros tempos. Um castigo que parecia presente. Tirando pela bronca dos pais que, invariavelmente no meu caso, entravam por um ouvido e saíam pelo outro. Mas o que veio foi, literalmente, frustrante.

Eu e Kiba pegamos as duas horas de detenção. Gaara e Neji só as cumpririam quando terminassem os "trabalhos sociais". Tsunade não queria encrencá-los com a polícia. Como ela é sensível...

E nós quatro teríamos que ajudar em alguns assuntos da escola até o final do semestre. O que basicamente significa ajudar na organização dos jogos, bailes e outras coisas que o colégio resolvesse fazer. Saímos de lá e, embora eu e Kiba não estivessemos felizes com a desculpa do trabalho social, os outros dois não estavam melhores.

— O que foi? Até parece que se saíram pior que a gente. - Comentei.

— Acha que passar umas horas com o Kakashi é um problema? - Neji me olhou. - Você não faz nem ideia do tipo de trabalho que tenho que fazer para me livrar da justiça.

— Você procurou.

Neji não respondeu mais. Mas serviu para que eu pensasse melhor. Eles não estavam melhores que eu e o Kiba. Cada um deles tinha, na verdade, mais peso sobre as costas para carregar, que eu e Kiba juntos.

Eu pensava melhor, mas não me sentia melhor. E ainda não me sinto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*****Oi gente, quanto tempo. Nem precisam dizer que demorei. Eu precisava fazer algo que prestasse, certo? Valeu a pena a espera? Desculpem a linguagem. Não existe nada que supere as duas últimas semanas que tive. Foi bem interessante, na verdade...Mudando de assunto, estive reparando que algumas pessoas se confundem quanto ao "gênero" a que o apelido Doddy pertence. Vamos esclarecer.Meu nome é Soraya, tenho 20 anos e estou no terceiro ano de jornalismo. Okay?Doddy vem de Doida, característica de uma personagem que criei, chamada Juliana. Um dia, ela ganhou um orkut, como desculpa de desenvolvimento de personagem, e, desde então, eu uso o orkut dela para fazer tudo que não faço com meu perfil true.Beijo grande. Espero que esteja bom.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Outros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.