Elas escrita por Ryoko_chan


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106369/chapter/1


Estão mortas.

Todas elas.

Não se sabe ao certo como aconteceu, como começou, como de fato se deu. Algumas simplesmente sumiram, outras se afogaram em um mar de esquecimento. Podem ser nomeadas algumas que foram brutalmente assassinadas, mas a maioria provavelmente padeceu ante uma terrível e misteriosa doença. As mais sortudas morreram de maneira rápida, como se uma lâmina cortasse facilmente todo o desespero.

As últimas se suicidaram.

Difícil dizer qual delas foi a culpada, qual foi a mais fraca, qual faz mais falta.

Mais difícil ainda é dizer qual delas sofreu mais antes de encontrar seu fim.

A Beleza foi a primeira vítima notável, morrendo aos poucos, indefesa ante aos poderes da Temporalidade. Levou consigo a Auto-Estima, ambas doentes, coitadas, tão fracas e tristes. A Esperteza, apesar de todo seu tino, também não resistiu, e envolvendo-se com a venenosa Melancolia, perdeu todo seu brilho. A Criatividade foi sepultada ainda viva, e lá, debaixo da terra, sufocou-se na Nostalgia até desfalecer.

A Humildade, que a princípio se fortaleceu para lutar contra a Desgraça, sumiu pouco depois, provavelmente engolida pela Auto-Piedade. A Fé brigou, lutou, resistiu. Mas no final foi morta rapidamente sem poder sequer se despedir de sua grande amiga Misericórdia. A Desesperança havia se mostrado uma inimiga fatal para ambas.

A Mão não tardou a perder a Força, nem conseguiu mais nem achar a Intimidade que a ligava à Caneta. As Idéias, tão engenhosas irmãs, não tardaram a notar o caos que se formava, e por isso trataram de fugir. Talvez um dia tudo melhorasse, voltasse a ser como era antes, e então pudessem novamente brincar com a prima Alegria. Desesperadas e aflitas, todavia, não conseguiram seu intento: quando deram por si, haviam sido capturadas e assassinadas pela Revolta.

A Face então banhou-se em sangue. A Boca chamou a Palidez para junto de si. As Pernas foram invadidas pela Lembrança da Fraqueza. A Cabeça girou. A Paralisia tomou conta de todas as demais, e a Água adentrou as Narinas.

A Amargura, a única que havia conseguido se manter até então, foi enfim embora.

Ela tinha que acompanhar a Morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!